sicnot

Perfil

Cultura

Yoko Ono deixou hospital e já regressou a casa

A artista multimédia Yoko Ono, de 83 anos, já regressou a casa depois de ter sido hospitalizada no sábado à noite, com sintomas de gripe, anunciou o filho.

Rebecca Blackwell

"Está na sua casa e a desenvolver as suas atividades habituais", afirma na rede social o filho, Sean Lennon, segundo a AFP.

Yoko Ono, viúva do músico britânico John Lennon, deu entrada no sábado num hospital em Nova Iorque, após um telefonema aos serviços de emergência médica.

A agência noticiosa espanhola Efe, citando o jornal Daily News, afirmou na sexta-feira que Yoko Ono, de 83 anos, encontrava-se no seu apartamento no edifício Dakota quando o serviço de emergência médica recebeu um telefonema.

O colunista Elliot Mintz, amigo da artista, afirmou, também na sexta-feira, que Yoko sentiu sintomas gripais e foi levada ao hospital por conselho médico, acrescentando que se encontra consciente, a falar, e que ainda hoje pode deixar o hospital.

Sean Lennon afirma no "twitter": "Apenas uma gripe. Talvez tenha de me vacinar contra a gripe".

Sean Lennon, também músico, trabalha com a mãe e com um grupo 'pop' japonês, Cibo Matto.

Sobre a possibilidade de a mãe ter tido um ataque cardíaco, Sean Lennon comenta: "O único ataque que Yoko Ono teve foi um ataque de génio! Ela está de facto bem. Obrigado por todos, os votos de pronto restabelecimento".

Lusa

  • Circulação retomada na A23, mais de 1.600 operacionais no combate às chamas

    País

    A circulação rodoviária na A23 foi completamente restabelecida ao início da manhã depois de ter estado cortada por causa dos incêndios que, no total, mobilizam mais de 1.600 operacionais e contam com reforço espanhol. Nos vários fogos que atingem o país estão 1.648 operacionais no terreno, apoiados por mais de 500 viaturas e 15 meios aéreos.

  • Marcelo lembra ditadura para deixar elogios à liberdade de imprensa e separação de poderes
    0:29
  • "Lancei um tema que os portugueses há muito queriam discutir"
    11:26

    País

    O candidato do PSD à Câmara Municipal de Loures, André Ventura, foi entrevistado esta terça-feira na Edição da Noite da SIC Notícias. Em análise, a polémica em torno das declarações do candidato sobre a comunidade cigana.

    Entrevista SIC Notícias

  • Rajoy nega conhecimento de financiamentos ilegais no PP

    Mundo

    O primeiro-ministro espanhol negou hoje ter conhecimento de um esquema ilegal de financiamento, que envolve vários responsáveis do Partido Popular (PP, direita), que lidera. Durante uma audição no tribunal, Mariano Rajoy garantiu ainda que não aceitou nenhum pagamento ilícito.