sicnot

Perfil

Cultura

Disco "25" de Adele continua em primeiro lugar na tabela Billboard

O álbum "25" de Adele mantém-se firme no primeiro lugar na tabela Billboard que classifica os 200 discos mais vendidos, nos Estados Unidos. O disco já vendeu mais de 8.300 milhões de cópias no país desde que foi editado, em novembro.

Joel Ryan

Só na semana passada conseguiu vender 100 mil unidades, em vendas e streaming, na mesma semana que Adele foi a grande vencedora nos Brit Awards onde arrecadou quatro prémios, incluindo o de melhor álbum.

A cantora começou, esta segunda-feira, em Belfast, na Irlanda do Norte, a digressão mundial que passa por Lisboa dias 21 e 22 de maio.

  • Adele explica na Ellen o que correu mal nos Grammys
    3:28

    Cultura

    Depois de ter sido fortemente criticada pela atuação nos Grammys, Adele foi à televisão explicar o que aconteceu. No programa da norte-americana Ellen Degeneres, a britânica aceitou participar numa cena de apanhados mas confessou que, por causa da atuação de segunda-feira, sentiu vergonha e chorou um dia inteiro, tudo devido a um problema de som.

  • Corpos de portuguesas trasladados segunda-feira 
    1:27
  • Incendiários vão passar o verão com pulseira eletrónica

    País

    Os tribunais vão poder condenar os incendiários a penas de prisão domiciliária, com pulseira eletrónica, durante as épocas de incêndio. A nova lei foi aprovada na semana passada, na Assembleia da República, e aguarda a promulgação do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa.

  • Estado vai tomar posse de terras abandonadas

    País

    O Governo vai recorrer ao Código Civil para permitir que o Estado tome posse de terras ao abandono. À margem da entrevista ao Expresso, o primeiro-ministro anunciou que o Governo irá acionar o artigo 1345º do Código Civil, que estabelece que as coisas imóveis sem dono conhecido se consideram do património do Estado.

  • "Trump, deixe-me ajudá-lo a escrever o discurso"
    0:47

    Mundo

    Arnold Schwarzenegger diz que Donald Trump tem o dever moral de se opor ao ódio e ao racismo. Num vídeo publicado nas redes sociais, o ator norte-americano e antigo governador da Califórnia encenou o discurso que Donald Trump devia ter. 

  • Hino da SIC tocado pela viola beiroa
    2:22