sicnot

Perfil

Cultura

Jerónimo de Sousa diz que não chega mudar só o presidente do CCB

Jerónimo de Sousa diz que não chega mudar só o presidente do CCB

Jerónimo de Sousa diz que não chega alterar o presidente do Centro Cultural de Belém. Depois de visitar uma exposição no Barreiro, o secretário-geral do PCP explica que o mais importante é mudar a política.

  • BE critica processo de substituição do presidente do CCB
    1:10

    Cultura

    O Bloco de Esquerda entende que não é aceitável que se mantenham as regras do PSD de nomear direções de organismos públicos. Na resposta à demissão de António Lamas da presidência do Centro Cultural de Belém, o deputado do BE José Soeiro disse que a melhor opção para estes casos são concursos públicos internacionais. Acrescentou ainda que a capacidade do PSD para criticar a ação do Governo é absolutamente nula.

  • PS rejeita acusações na substituição do presidente do CCB
    1:20

    Cultura

    O PS rejeita as acusações de tentativa de controlo da máquina do Estado, com a nomeação para o CCB e sublinha que o que houve foi uma "desadequação da estratégia", em relação aos planos, quer Ministério da Cultura, quer da Câmara Municipal de Lisboa. A oposição acusa o o governo socialista de agir "como se fosse dono disto tudo". São as reações à demissão de António Lamas da presidência do Centro Cultural de Belém. A exoneração foi decidida pelo ministro da Cultura João Soares, que nomeou Elísio Summavielle para o cargo.

  • Cinco anos depois do incêndio na Serra do Caldeirão
    5:24
  • Destaques económicos que marcaram a semana
    2:03

    Economia

    A semana ficou marcada pela tragédia provocada pelos incêndios no centro do país. No entanto importa olhar para o que se passou noutras áreas e fazer um resumo das notícias relacionadas com a economia. 

  • Martin Schulz ataca Merkel a três meses das legislativas

    Mundo

    O social-democrata alemão Martin Schulz passou este domingo à ofensiva, a três meses das eleições legislativas, ao acusar Angela Merkel de "arrogância" e de sabotar a "democracia", quando as sondagens apontam para uma larga vantagem da chanceler da Alemanha.

  • Martha, a cadela mais feia do mundo
    0:42

    Mundo

    A cadela Martha, de raça mastim napolitano ficou em primeiro lugar na edição anual do concurso que elege os cães mais feios do mundo. A cadela tem três anos, pesa 57 quilos e foi resgatada pela dona quando estava praticamente cega. Acabou por recuperar a visão depois de várias operações. Martha e a dona receberam um prémio de 1.500 dólares e uma viagem a Nova Iorque para marcarem presença em programas de televisão.