sicnot

Perfil

Cultura

Escolha da atriz para desempenhar papel de Nina Simone em filme está a ser criticada

A escolha da atriz principal para desempenhar o papel da cantora e ativista Nina Simone, falecida em 2003, está a dar que falar. A filha da cantora de jazz norte-americana faz eco das redes sociais que têm manifestado desagrado pela escolha da atriz Zoe Saldaña para desempenhar o papel.

© Mario Anzuoni / Reuters

As críticas prendem-se sobretudo com o tom de pele de Saldaña, conhecida por filmes como "Avatar" ou "Os Vingadores". A atriz terá usado maquilhagem para escurecer a pele.

Os críticos consideram que devia ter sido escolhida uma atriz com um tom de pele mais escuro, à semelhança do de Nina Simone. O filme estreia nos Estados Unidos em abril. Ainda não tem data anunciada para Portugal.

  • Crianças trocadas à nascença não querem mudar de pais

    Mundo

    Tem todos os ingredientes de um argumento de filme, mas aconteceu de facto na Índia. Dois bebés foram trocados à nascença na maternidade, os resultados de ADN confirmaram-no quase três anos depois, mas as crianças, atualmente com 2 anos e 10 meses, não querem mudar de família.

    SIC

  • Agressões e rascismo em escola de Portimão
    3:06

    País

    Queixas de agressões, insultos, discriminação e racismo numa escola básica de Portimão estão a ser alvo de um processo de averiguações, por parte da autarquia e da direção do agrupamento escolar. As denúncias partem de um grupo de pais e foram tornadas públicas pela organização SOS Racismo.  A principal visada é uma funcionária da cantina, mas também uma professora.

  • Os (maus) hábitos do português ao volante
    1:31