sicnot

Perfil

Cultura

Whoopi Goldberg e Charlie Sheen em filme independente sobre o 11 de setembro

A rodagem de um filme independente sobre os atentados de 11 de setembro de 2001, que tem como atores principais Whoopi Goldberg e Charlie Sheen , começou hoje na Califórnia, disse o realizador Martin Guigui à agência noticiosa France Press (AFP).

© Lucy Nicholson / Reuters

"Nine Eleven", realizado por Martin Guigui, e que ele coescreveu com Steven Golebiowski, conta a história de cinco pessoas presas num elevador do World Trade Center, no dia 11 de setembro de 2001, e a sua luta para sobreviver. Luis Guzman, Madeira Harris e Olga Fonda interpretam as restantes personagens (além de Sheen e Goldberg).

O filme será inteiramente filmado nos Thunder Studios em Long Beach, na Califórnia.

Os produtores são Martin Sprock, Dahlia Waingort e Warren Ostergard. Mark Burg, Rodric David e Ryan Johnson são os produtores executivos.

"Estamos extremamente agradecidos por dar vida a uma história tão inspiradora. 'Nine Eleven' é uma viagem altamente emocional e foi preciso uma equipa incrível para fazer este filme acontecer", declarou Guigui, adiantando que a estreia deverá acontecer no próximo outono.

"Sinto-me profundamente relacionado com o filme e muito entusiasmado por poder trabalhar com a minha grande amiga Whoopi Goldberg", disse Sheen.

Lusa

  • 10 Minutos com Eurico Reis
    11:20

    10 Minutos

    Há quatro meses que Portugal é um dos poucos países europeus onde é possível recorrer à gestação de substituição. E há já um casal que teve luz verde para começar os tratamentos. Para um balanço, foi nosso convidado Eurico Reis, juiz desembargador e presidente do Conselho Nacional de Procriação Medicamente Assistida, a entidade que autoriza os processos de gestação de substituição.

    Entrevista completa

  • Parlamento discute utilização de animais no circo
    2:01
  • A inédita entrevista do príncipe Harry a Barack Obama
    0:47

    Mundo

    Foi divulgado um vídeo pouco habitual em que aparece o príncipe Harry a entrevistar Barack Obama para um programa de rádio. A conversa foi gravada em setembro, durante um evento desportivo para militares com deficiência, e será transmitida na íntegra no dia 27 de dezembro.

  • Seis meses depois da tragédia de Pedrógão Grande
    5:55

    Tragédia em Pedrógão Grande

    Assinalou-se este domingo meio ano desde que o país ficou em choque com o rasto de morte e destruição causado pelos incêndios florestais na região centro. A tragédia de Pedrogão Grande foi há precisamente seis meses. Enquanto segue a reconstrução no tempo possível e com o Natal à porta, a vida prossegue, mas não voltará a ser mesma.