sicnot

Perfil

Cultura

Whoopi Goldberg e Charlie Sheen em filme independente sobre o 11 de setembro

A rodagem de um filme independente sobre os atentados de 11 de setembro de 2001, que tem como atores principais Whoopi Goldberg e Charlie Sheen , começou hoje na Califórnia, disse o realizador Martin Guigui à agência noticiosa France Press (AFP).

© Lucy Nicholson / Reuters

"Nine Eleven", realizado por Martin Guigui, e que ele coescreveu com Steven Golebiowski, conta a história de cinco pessoas presas num elevador do World Trade Center, no dia 11 de setembro de 2001, e a sua luta para sobreviver. Luis Guzman, Madeira Harris e Olga Fonda interpretam as restantes personagens (além de Sheen e Goldberg).

O filme será inteiramente filmado nos Thunder Studios em Long Beach, na Califórnia.

Os produtores são Martin Sprock, Dahlia Waingort e Warren Ostergard. Mark Burg, Rodric David e Ryan Johnson são os produtores executivos.

"Estamos extremamente agradecidos por dar vida a uma história tão inspiradora. 'Nine Eleven' é uma viagem altamente emocional e foi preciso uma equipa incrível para fazer este filme acontecer", declarou Guigui, adiantando que a estreia deverá acontecer no próximo outono.

"Sinto-me profundamente relacionado com o filme e muito entusiasmado por poder trabalhar com a minha grande amiga Whoopi Goldberg", disse Sheen.

Lusa

  • Francês detido em Antuérpia "queria matar"

    Mundo

    O Presidente de França François Hollande afirmou que o francês detido esta quinta-feira por conduzir um automóvel a grande velocidade na principal rua pedonal de Antuérpia, na Bélgica, "queria matar" ou "provocar um acontecimento dramático".

  • Mais de 20 milhões estão a morrer à fome em África

    Mundo

    África enfrenta a maior crise desde 1945, com mais de 20 milhões de pessoas a morrer de fome em três países, Sudão do Sul, Somália e Nigéria, disse esta quinta-feira um responsável do Programa Alimentar Mundial das Nações Unidas.

  • Menina "rouba" chapéu ao Papa
    0:27

    Mundo

    Estella Westrick tem apenas três anos, mas já conseguiu chegar aos jornais de todo o mundo, depois de "roubar" o chapéu do Papa. Durante uma visita da família na quarta-feira ao Vaticano, a criança - que não parece estar muito contente no vídeo - foi pegada ao colo por um dos funcionários do Vaticano, que a levou depois até ao Papa para receber dois beijos. Nesta altura, Estella aproveitou para tirar o solidéu episcopal, arrancando gargalhadas de toda a gente, especialmente do Papa Francisco.

  • Jovem violada em direto no Facebook não se sente em segurança

    Mundo

    A jovem de 15 anos que foi abusada sexualmente por cinco ou seis homens durante um vídeo em direto para o Facebook está a receber tratamento. A mãe da jovem deu uma entrevista, na qual disse que a filha já não se sente em segurança na sua vizinhança, depois de receber ameaças na internet.

  • Letizia, uma rainha da nova geração
    2:01