sicnot

Perfil

Cultura

Historiadora Isabel Cordeiro na administração do CCB, sai engenheiro Daniel Silva

A historiadora Isabel Cordeiro, ex-diretora-geral do Património Cultural, de 2012 a 2014, passa a fazer parte do conselho de administração do Centro Cultural de Belém (CCB), substituindo o engenheiro Daniel Vaz Silva, disse à agência Lusa fonte oficial.

Centro Cultural de Belém. (Lusa/Arquivo)

Centro Cultural de Belém. (Lusa/Arquivo)

© Desmond Boylan / Reuters

A mesma fonte afirmou que Miguel Leal Coelho, que também fazia parte do conselho de administração do CCB, se mantém em funções.

No passado dia 29 de fevereiro, o ministro da Cultura, João Soares, demitiu o então presidente do CCB, António Lamas, e nomeou Elísio Summavielle para o cargo.

Segundo os estatutos do CCB, o conselho de administração é constituído por três membros, sendo os vogais designados por despacho do titular da pasta da Cultura.

O mandato dos membros do Conselho de Administração é de três anos.

O novo conselho de administração deve entrar em funções em pleno na terça-feira, depois da publicação das nomeações, em Diário da República.

Lusa

  • Atacantes de Barcelona "não estão a caminho da nossa fronteira"
    7:00

    Ataque em Barcelona

    O diretor da Unidade Nacional de Contraterrorismo da Polícia Judiciária esteve esta sexta-feira no Jornal da Noite para falar sobre o duplo atentado em Espanha. Luís Neves diz que o nível de ameaça em Portugal, perante os ataques, não foi alterado porque "não se detectou que tenha existido informação que possa colocar o nosso território em perigo".