sicnot

Perfil

Cultura

Historiadora Isabel Cordeiro na administração do CCB, sai engenheiro Daniel Silva

A historiadora Isabel Cordeiro, ex-diretora-geral do Património Cultural, de 2012 a 2014, passa a fazer parte do conselho de administração do Centro Cultural de Belém (CCB), substituindo o engenheiro Daniel Vaz Silva, disse à agência Lusa fonte oficial.

Centro Cultural de Belém. (Lusa/Arquivo)

Centro Cultural de Belém. (Lusa/Arquivo)

© Desmond Boylan / Reuters

A mesma fonte afirmou que Miguel Leal Coelho, que também fazia parte do conselho de administração do CCB, se mantém em funções.

No passado dia 29 de fevereiro, o ministro da Cultura, João Soares, demitiu o então presidente do CCB, António Lamas, e nomeou Elísio Summavielle para o cargo.

Segundo os estatutos do CCB, o conselho de administração é constituído por três membros, sendo os vogais designados por despacho do titular da pasta da Cultura.

O mandato dos membros do Conselho de Administração é de três anos.

O novo conselho de administração deve entrar em funções em pleno na terça-feira, depois da publicação das nomeações, em Diário da República.

Lusa

  • Obama diz que Guterres "tem uma reputação extraordinária"
    1:38

    Mundo

    António Guterres diz que vai trabalhar com Barack Obama e também com Donald Trump, na reforma das Nações Unidas. O futuro secretário-geral da ONU foi recebido por Obama, na Casa Branca, onde recebeu vários elogios do presidente norte-americano.

  • Mãe do guarda-redes da Chapecoense comove o Brasil
    1:37
  • Morreu o palhaço que fazia rir as crianças de Alepo

    Mundo

    Anas al-Basha, mais conhecido como o Palhaço de Alepo, morreu esta terça-feira durante um bombardeamento aéreo na zona dominada pelos rebeldes. O funcionário público mascarava-se de palhaço para ajudar a trazer algum conforto e alegria às crianças sírias, que vivem no meio de uma guerra civil.