sicnot

Perfil

Cultura

"O Amor é Lindo... Porque Sim!" estreia hoje nas salas de cinema

"O Amor é Lindo... Porque Sim!" estreia hoje nas salas de cinema

"O Amor é lindo... Porque Sim!" é uma comédia de Vicente Alves do Ó, que junta atores recém-formados com profissionais como Maria Rueff, Elsa Valentim e Sílvia Rizzo. A comédia retrata a vida de Amélia e as dificuldades da lisboeta no portugal pós-troika. O filme estreia hoje e vai chegar a 50 salas de cinema de todo o país.

  • Cinema antes e depois
    7:51

    Cultura

    Longe vão os dias dos grandes cinemas que enchiam fosse qual fosse a matiné. No tempo do Estado Novo, os filmes eram escolhidos a dedo e nem as palavras liberdade ou democracia tinham direito a legenda. Hoje, alguns vêem filmes no telemóvel ou computador de forma ilegal e muito em breve quem for a uma sala de cinema vai poder cheirar e sentir como as estrelas na película.

  • Trump cria linha de apoio a vítimas de "extraterrestres criminosos"

    Mundo

    Quando o Governo norte-americano usa o termo "extraterrestre criminoso", refere-se a alguém que não é cidadão dos Estados Unidos da América e que foi condenado por um crime. Quando a mesma expressão é usada pelos utilizadores do Twitter, o significado é completamente diferente. Os internautas pensam na série Ficheiros Secretos e em discos voadores. Por isso, o lançamento de uma linha telefónica, por parte da Casa Branca, para as vítimas de "extraterrestres criminosos" só podia dar em confusão.

  • Casados há 69 anos, morrem de mãos dadas com 40 minutos de diferença

    Mundo

    Isaac Vatkin, de 91 anos, morreu cerca de 40 minutos depois de Teresa, de 89 anos, no passado sábado no Highland Park Hospital, no estado norte-americano Ilinóis. "Não queríamos que fossem embora, mas não podíamos pedir que partíssem de melhor maneira", afirmou o neto William Vatkin. O casal morreu no hospital poucos dias depois de celebrarem 69 anos de casados.