sicnot

Perfil

Cultura

"Designer" dos filmes de James Bond morre aos 95 anos

O 'designer' criador do mundo fantástico do espião James Bond, Ken Adam, morreu na quinta-feira em sua casa, em Londres, com 95 anos, anunciaram hoje os media britânicos.

O 'designer' de produção, responsável pela idealização dos vilões do mundo 007 e vencedor de dois Óscares (com "Barry Lyndon" e "The Madness of King George", ambos do realizador Stanley Kubrick), morreu na quinta-feira, revelou a BBC.

"Sir Ken Adam - Um amigo, um visionário e o homem que definiu o visual dos filmes de James Bond", escreveu no Twitter o ex-James Bond Roger Moore.

"Como pessoa, era notável. A sua vida era muito mais interessante do que a maioria dos filmes que concebeu", disse o seu biógrafo, Christopher Frayling.

Nascido Klaus Adam, em Berlim, no ano de 1921, Ken Adam serviu na Força Aérea da Grã-Bretanha durante a II Guerra Mundial, quando a sua família (judaica) fugiu dos nazis para a Inglaterra.

Adam projetou também a Sala de Guerra do Pentágono de "Dr. Strangelove", o clássico de culto de Stanley Kubrick.

Lusa

  • Manuel Valls diz que Trump fez declaração de guerra à Europa

    Mundo

    O antigo primeiro-ministro francês Manuel Valls, aspirante a candidato socialista às presidenciais deste ano, considerou esta segunda-feira como uma "declaração de guerra" as afirmações do futuro Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, sobre a União Europeia.

  • Morreu o último homem que pisou a Lua

    Mundo

    O astronauta norte-americano Eugene Cernan, o último homem a pisar a Lua, morreu esta segunda-feira aos 82 anos, informou a agência espacial norte-americana, NASA.

  • Novo motim em prisão brasileira do Rio Grande do Norte

    Mundo

    Um motim ocorreu esta segunda-feira de madrugada numa prisão do estado brasileiro de Rio Grande do Norte, sem fazer feridos ou mortos, depois de uma rebelião numa outra prisão do mesmo estado ter feito 26 mortos no fim de semana.

  • Cheias e derrocadas destroem várias casas no Peru
    0:42

    Mundo

    Um deslizamento de terras seguido de uma inundação destruiu várias casas no Peru. As imagens mostram o momento em que o deslizamento acontece e o caos que se gerou. O trânsito ficou cortado e as inundações que se seguiram obrigaram várias pessoas a abandonar as suas habitações.