sicnot

Perfil

Cultura

Primeiro-ministro assiste ao concerto de Tony Carreira em Paris

Primeiro-ministro assiste ao concerto de Tony Carreira em Paris

Tony Carreira deu, ontem à noite, o primeiro de três concertos no Casino de Paris. Na plateia esteve também o primeiro-ministro. António Costa diz que tem orgulho em ver o trabalho do cantor reconhecido em França. Tony carreira responde que foi simpático da parte de costa ter ido ao espetáculo.Em janeiro, o músico foi condecorado pelo Governo francês, mas o embaixador de Portugal em França não autorizou que recebesse a insígnia na embaixada.

  • António Costa em Paris para reunião de líderes socialistas europeus

    País

    O encontro de altos responsáveis políticos da família socialista europeia, a ter lugar no Palácio do Eliseu a partir das 10:30 locais (09:30 de Lisboa), visa preparar o próximo Conselho Europeu, o qual decorrerá a 17 e 18 de março, em Bruxelas, e cuja agenda será consagrada à crise migratória e ao processo do "semestre europeu" de coordenação de políticas económicas e orçamentais.

  • Casa Branca isolada devido a pacote suspeito

    Mundo

    A Casa Branca foi esta terça-feira isolada devido à presença de um pacote suspeito junto a uma das vedações que limitam o edifício governamental norte-americano. A situação já foi normalizada e o objeto retirado do local.

  • Inspetores do SEF cansados das promessas do Governo
    1:00

    País

    O sindicato do SEF garante que a segurança contra o terrorismo vai ser assegurada na greve de quinta-feira e sexta-feira nos aeroportos. Acácio Pereira, do sindicato, diz que os inspetores são quase escravos e que estão fartos das promessas do Governo. A greve deverá afetar cerca de 30 mil pessoas. 

  • Graça Fonseca, a primeira governante a assumir-se homossexual
    1:02

    País

    A secretária de Estado da Modernização Administrativa deu uma entrevista ao Diário de Notícias onde assume a sua homossexualidade. É a primeira vez que um governante português o faz. Graça Fonseca assume esta posição pública como uma "afirmação política".