sicnot

Perfil

Cultura

Ator italiano Riccardo Garrone morreu aos 90 anos em Milão

O ator italiano Riccardo Garrone, que participou em filmes como "La dolce vita", de Federico Fellini, morreu hoje em Milão aos 90 anos, informaram meios de comunicação social locais.

Conhecido em Itália por ser um dos protagonistas dos filmes de comédia no país, Garrone dedicou mais de 50 anos da sua vida ao mundo do cinema e da televisão.

No grande ecrã trabalhou como ator secundário em "La dolce vita" de Fellini e sob a direção de realizadores como Mario Monicelli, Dino Risi, Luigi Zampa, Ettore Scola e Damiano Damiani.

Em televisão, um dos seus papéis mais importantes foi o de Nicola Sorali, em 1998, na série italiana "Un medico in famiglia". Mais recentemente fez de São Pedro no anúncio de uma conhecida marca de café italiana.

  • Videoamador mostra grupo a atar tocha a um touro
    1:33
  • PJ investiga forma como o FC Porto obteve os e-mails
    1:58

    Desporto

    Enquanto o campeonato português de futebol está de férias do relvado, nos bastidores continua uma guerra aberta por causa dos e-mails. O FC Porto entregou à Polícia Judiciária toda a documentação disponível do chamado caso dos e-mails, que envolve o Benfica num alegado esquema de corrupção. O pedido foi feito pela Unidade Nacional de Combate à Corrupção da PJ. A forma como o FC Porto obteve os e-mails também está a ser investigada pela Polícia Judiciária.

  • Manifestantes bloquearam Caracas

    Mundo

    Milhares de pessoas bloquearam esta sexta-feira as ruas de Caracas e de outras cidades, em protesto contra a repressão e o assassinato de manifestantes pelas forças de segurança.