sicnot

Perfil

Cultura

Ator italiano Riccardo Garrone morreu aos 90 anos em Milão

O ator italiano Riccardo Garrone, que participou em filmes como "La dolce vita", de Federico Fellini, morreu hoje em Milão aos 90 anos, informaram meios de comunicação social locais.

Conhecido em Itália por ser um dos protagonistas dos filmes de comédia no país, Garrone dedicou mais de 50 anos da sua vida ao mundo do cinema e da televisão.

No grande ecrã trabalhou como ator secundário em "La dolce vita" de Fellini e sob a direção de realizadores como Mario Monicelli, Dino Risi, Luigi Zampa, Ettore Scola e Damiano Damiani.

Em televisão, um dos seus papéis mais importantes foi o de Nicola Sorali, em 1998, na série italiana "Un medico in famiglia". Mais recentemente fez de São Pedro no anúncio de uma conhecida marca de café italiana.

  • "Fiz coisas de que me envergonho"
    2:31
  • Número de mortos de atentado em al-Bab sobe para 60

    Mundo

    O atentado bombista de hoje na cidade de al-Bab (Norte da Síria), capturada na quinta-feira ao Estado Islâmico, fez pelo menos 60 mortos, de acordo com um novo balanço noticiado pela agência de notícias estatal turca Andadolu.

  • Carnaval na Almirante Reis
    2:39

    País

    Lisboa também celebra o Carnaval e esta manhã mais de três mil crianças participaram num desfile pela Avenida Almirante Reis, alunas de escolas públicas e privadas de 24 nacionalidades. Na freguesia de Arroios vivem estrangeiros de 79 nacionalidades.