sicnot

Perfil

Cultura

Ator italiano Riccardo Garrone morreu aos 90 anos em Milão

O ator italiano Riccardo Garrone, que participou em filmes como "La dolce vita", de Federico Fellini, morreu hoje em Milão aos 90 anos, informaram meios de comunicação social locais.

Conhecido em Itália por ser um dos protagonistas dos filmes de comédia no país, Garrone dedicou mais de 50 anos da sua vida ao mundo do cinema e da televisão.

No grande ecrã trabalhou como ator secundário em "La dolce vita" de Fellini e sob a direção de realizadores como Mario Monicelli, Dino Risi, Luigi Zampa, Ettore Scola e Damiano Damiani.

Em televisão, um dos seus papéis mais importantes foi o de Nicola Sorali, em 1998, na série italiana "Un medico in famiglia". Mais recentemente fez de São Pedro no anúncio de uma conhecida marca de café italiana.

  • Atacantes usaram "tática defendida pelos extremistas do Daesh"
    1:43

    Ataque em Barcelona

    O ex-presidente do Observatório de Segurança, Criminalidade Organizada e Terrorismo esteve em direto, para a SIC Notícias, onde falou sobre o ataque desta quinta-feira nas Ramblas, em Barcelona. José Manuel Anes falou na tática defendida na revista dos extremistas do Daesh e que foi usada neste ataque: a utilização de viaturas "de preferência as mais pesadas para matar o maior número de pessoas".