sicnot

Perfil

Cultura

Divulgadas imagens da arma com que Kurt Cobain se suicidou

A polícia de Seattle divulgou fotos da arma usada por Kurt Cobain para se suicidar, há mais de 20 anos. Mike Ciesynski, detetive responsável do caso, surge nas imagens a segurar a espingarda de calibre 20, em diferentes ângulos. Desconhece-se ainda o motivo que levou à divulgação das imagens.

Seattle Police via AP

Seattle Police via AP

As fotos foram tiradas em junho de 2015, só foram colocadas nos ficheiros informáticos da polícia de Seattle no início deste mês e são agora tornadas públicas. Não se sabe porque é que a arma foi fotografada no ano passado e porque razão as fotografias são agora publicadas na Internet.

Em 2014, assinalam-se os 20 anos da morte do músico. Nessa altura, o caso foi revisto pelo detetive Ciesynski que considerou não existirem novas informações que viessem alterar o veredicto que sempre deu como certo o suicídio de Kurt Cobain.

No início de abril de 1994, com apenas 27 anos, o vocalista dos Nirvana, banda de referência do grunge, pôs fim à vida com um tiro de espingarda. O corpo foi encontrado no dia 8 desse mês. De acordo com a investigação, antes do disparo Kurt Cobain tinha consumido uma grande dose de heroína.

  • Cavaco apela ao voto contra a eutanásia
    1:09

    País

    A eutanásia será discutida no Parlamento na terça-feira e os deputados do PS e PSD terão liberdade de voto. O PCP e CDS já se anteciparam e garantem que vão votar contra. Cavaco Silva é outra voz crítica em relação a esta questão. O ex-Presidente da República diz que é a decisão mais grave que os deputados podem tomar e apela que nas legislativas de 2019 não se vote nos partidos que forem a favor da morte medicamente assistida.

  • Papa terá pedido a bispos que rejeitem seminaristas homossexuais
    1:15
  • Duquesa de Sussex já tem brasão

    Harry & Meghan

    O Palácio de Kensington apresentou esta sexta-feira o brasão da Duquesa de Sussex, Meghan Markle. O brasão foi criado pelo College of Arms mas teve a ajuda da duquesa para que este fosse "pessoal e representativo".

    SIC

  • Moradores de Lake Worth recebem alerta para invasão de mortos-vivos

    Mundo

    E se de repente recebesse uma mensagem que alertava que a sua cidade estava a ser atacada por mortos-vivos? Foi o que aconteceu com os moradores da cidade norte-americana de Lake Worth, que foram surpreendidos durante a madrugada por uma mensagem de emergência dos serviços estatais, que os avisava de "atividade extrema de mortos-vivos".

    SIC