sicnot

Perfil

Cultura

Divulgadas imagens da arma com que Kurt Cobain se suicidou

A polícia de Seattle divulgou fotos da arma usada por Kurt Cobain para se suicidar, há mais de 20 anos. Mike Ciesynski, detetive responsável do caso, surge nas imagens a segurar a espingarda de calibre 20, em diferentes ângulos. Desconhece-se ainda o motivo que levou à divulgação das imagens.

Seattle Police via AP

Seattle Police via AP

As fotos foram tiradas em junho de 2015, só foram colocadas nos ficheiros informáticos da polícia de Seattle no início deste mês e são agora tornadas públicas. Não se sabe porque é que a arma foi fotografada no ano passado e porque razão as fotografias são agora publicadas na Internet.

Em 2014, assinalam-se os 20 anos da morte do músico. Nessa altura, o caso foi revisto pelo detetive Ciesynski que considerou não existirem novas informações que viessem alterar o veredicto que sempre deu como certo o suicídio de Kurt Cobain.

No início de abril de 1994, com apenas 27 anos, o vocalista dos Nirvana, banda de referência do grunge, pôs fim à vida com um tiro de espingarda. O corpo foi encontrado no dia 8 desse mês. De acordo com a investigação, antes do disparo Kurt Cobain tinha consumido uma grande dose de heroína.

  • Dono de submarino é o único suspeito da morte de jornalista sueca
    1:51

    Mundo

    A polícia dinamarquesa confirmou que o corpo decapitado encontrado junto ao mar, perto de Copenhaga, é o da jornalista sueca desaparecida há mais de 10 dias. Kim Wall estava a fazer uma reportagem sobre um submarino artesanal com o criador, que é agora o principal suspeito do crime. Parte do corpo foi encontrada na segunda-feira e identificada através de exames de ADN.