sicnot

Perfil

Cultura

Dois livros de Dr. Seuss vão ser publicados em Portugal

Os livros para crianças "O gato do chapéu" e "Ovos verdes e presunto", do autor norte-americano Dr. Seuss são editados este mês em Portugal, pela Booksmile.

No caso de "O gato do chapéu" (1957) é uma reedição, uma vez que já tinha sido publicado anteriormente pela Gradiva, mas "Ovos verdes e presunto" (1960) tem aqui a primeira edição no mercado português.

Dr. Seuss é o nome pelo qual é conhecido o escritor, ilustrador e cartoonista norte-americano Theodor Seuss Geisel, que morreu em 1991, deixando mais de sessenta livros para crianças, quase todos de poesia, traduzidos em mais de trinta línguas.

Largamente premiada e lida pelos mais novos, a obra de Dr.Seuss também já foi adaptada para televisão e cinema, nomeadamente nos filmes "Lorax" (2012), "Grinch" (2000) e "Horton e o mundo dos quem" (2008).

Em 1984, Dr.Seuss recebeu um prémio Pulitzer pelo contributo para os níveis de literacia e educação das crianças nos Estados Unidos.

No ano passado, a Booksmile editou "Que amigo levo comigo?", escrito e ilustrado por Dr.Seuss entre os anos 1950 e 1960, e que foi descoberto em 2013, entre papéis e desenhos dispersos, reunidos numa caixa.

Lusa

  • "Foi bonito estar no Real Madrid"

    Desporto

    O internacional português Cristiano Ronaldo insinuou este sábado, após a conquista da Liga dos Campeões, em Kiev, na Ucrânia, com um triunfo por 3-1 frente ao Liverpool, que poderia deixar a equipa do Real Madrid.

  • Leão de Ouro de Souto de Moura faz "muito bem à alma" dos portugueses
    1:53
  • "Sonho com um futuro melhor", o desejo de um jovem sírio em Portugal
    2:12

    País

    Mais de 50 jovens sírios chegaram esta madrugada a Lisboa, para iniciarem o novo ano letivo, em Portugal. Sonham com um futuro melhor. Sonham com uma educação melhor. Os 54 estudantes vieram ao abrigo do programa lançado pelo antigo Presidente da República, Jorge Sampaio, que nos últimos anos já deu uma nova oportunidade a cerca de 200 alunos.

  • Na linha do triunfo
    16:49
  • Chamas do incêndio no Europa Park na Alemanha atingiram os 15 metros de altura
    0:57