sicnot

Perfil

Cultura

Dois livros de Dr. Seuss vão ser publicados em Portugal

Os livros para crianças "O gato do chapéu" e "Ovos verdes e presunto", do autor norte-americano Dr. Seuss são editados este mês em Portugal, pela Booksmile.

No caso de "O gato do chapéu" (1957) é uma reedição, uma vez que já tinha sido publicado anteriormente pela Gradiva, mas "Ovos verdes e presunto" (1960) tem aqui a primeira edição no mercado português.

Dr. Seuss é o nome pelo qual é conhecido o escritor, ilustrador e cartoonista norte-americano Theodor Seuss Geisel, que morreu em 1991, deixando mais de sessenta livros para crianças, quase todos de poesia, traduzidos em mais de trinta línguas.

Largamente premiada e lida pelos mais novos, a obra de Dr.Seuss também já foi adaptada para televisão e cinema, nomeadamente nos filmes "Lorax" (2012), "Grinch" (2000) e "Horton e o mundo dos quem" (2008).

Em 1984, Dr.Seuss recebeu um prémio Pulitzer pelo contributo para os níveis de literacia e educação das crianças nos Estados Unidos.

No ano passado, a Booksmile editou "Que amigo levo comigo?", escrito e ilustrado por Dr.Seuss entre os anos 1950 e 1960, e que foi descoberto em 2013, entre papéis e desenhos dispersos, reunidos numa caixa.

Lusa

  • Mulher detida ao tentar atropelar polícias junto ao Capitólio, em Washington

    Mundo

    Agentes da polícia abriram fogo contra uma mulher (e não um homem, ao contrário do que inicialmente se disse) que conduzia um carro perto do Capitólio e tentava atropelá-los, segundo o Departamento da Polícia Metropolitana de Washington. A mulher foi detida mas a polícia garante que não se tratou de um ato terrorista.

  • A rã que brilha no escuro
    2:08
  • Indonésio encontrado dentro de cobra pitão

    Mundo

    Akbar Salubiro, de 25 anos, esteve perto de 24 horas desaparecido na remota ilha indonésia de Sulawesi. Acabou por ser encontrado um dia depois, no jardim da própria casa, dentro de uma pitão de 7 metros.