sicnot

Perfil

Cultura

Dois livros de Dr. Seuss vão ser publicados em Portugal

Os livros para crianças "O gato do chapéu" e "Ovos verdes e presunto", do autor norte-americano Dr. Seuss são editados este mês em Portugal, pela Booksmile.

No caso de "O gato do chapéu" (1957) é uma reedição, uma vez que já tinha sido publicado anteriormente pela Gradiva, mas "Ovos verdes e presunto" (1960) tem aqui a primeira edição no mercado português.

Dr. Seuss é o nome pelo qual é conhecido o escritor, ilustrador e cartoonista norte-americano Theodor Seuss Geisel, que morreu em 1991, deixando mais de sessenta livros para crianças, quase todos de poesia, traduzidos em mais de trinta línguas.

Largamente premiada e lida pelos mais novos, a obra de Dr.Seuss também já foi adaptada para televisão e cinema, nomeadamente nos filmes "Lorax" (2012), "Grinch" (2000) e "Horton e o mundo dos quem" (2008).

Em 1984, Dr.Seuss recebeu um prémio Pulitzer pelo contributo para os níveis de literacia e educação das crianças nos Estados Unidos.

No ano passado, a Booksmile editou "Que amigo levo comigo?", escrito e ilustrado por Dr.Seuss entre os anos 1950 e 1960, e que foi descoberto em 2013, entre papéis e desenhos dispersos, reunidos numa caixa.

Lusa

  • Advogados de Sócrates queixam-se de bullying processual e mediático
    2:13

    Operação Marquês

    Os advogados de José Sócrates queixam-se de bullying processual e mediático e garantem que o antigo primeiro-ministro nunca favoreceu Ricardo Salgado ou o Grupo Espirito Santo. Segundo o Expresso, o presidente da Escom, Helder Bataglia, terá admitido que Ricardo Salgado utilizou uma conta bancária do empresário, na Suíça, para passar 12 milhões de euros a Carlos Santos Silva, alegadamente para o amigo José Sócrates.

  • Marcelo diz que é hora de valorizar o poder local
    0:40

    País

    O Presidente da República diz que este é o momento para valorizar o poder local. Sobre a descida da Taxa Social Única, Marcelo Rebelo de Sousa recusou comentar e negou que haja crispação politica entre Governo e oposição.

  • Marine Le Pen diz que Brexit terá efeito dominó na UE
    0:39

    Brexit

    Marine Le Pen diz que o Brexit vai ter um efeito dominó na União Europeia. Durante um congresso da extrema-direita, a lider da Frente Nacional francesa afirmou que a Europa vai despertar este ano em que estão marcadas eleiçoes em vários países, como a Alemanha e a Holanda.