sicnot

Perfil

Cultura

Woody Allen abre o festival de Cannes com "Café Society"

O filme "Café Society", do realizador norte-americano Woody Allen, abrirá a 11 de maio o festival de cinema de Cannes, em França, anunciou hoje a organização.

© Lucas Jackson / Reuters

A selecção oficial da 69.ª edição só será anunciada a 14 de abril, mas a direção do festival revelou hoje que a abertura ficará por conta do novo filme de Woody Allen, uma comédia com Kristen Stewart e Jesse Eisenberg passada nos anos 1930.

Esta será a estreia mundial de "Café Society", meses antes da estreia pela Amazon Studios, que adquiriu os direitos de distribuição.

Woody Allen, de 80 anos, regressa assim a Cannes, onde se estreou em 1979 com "Manhattan" e onde já apresentou mais de uma dezena de filmes fora de competição.

O festival de cinema de Cannes, cujo júri será presidido pelo realizador George Miller, decorrerá de 11 a 22 de maio.

Lusa

  • Vidas de fogo
    12:04

    Reportagem Especial

    Este ano durante o período mais crítico dos fogos, estão no terreno quase dez mil operacionais, a maioria bombeiros voluntários. A Reportagem Especial da SIC deste domingo "Vidas de fogo" dá a conhecer histórias de bombeiros que sobreviveram às chamas enquanto serviam o país.

  • Portugal "precisa avançar no trabalho" para reduzir crédito malparado
    1:36

    Economia

    Bruxelas recomenda e insiste que o Governo português avance no trabalho para resolver o crédito malparado. Em entrevista à SIC e ao Expresso, o vice-Presidente da Comissão para o Euro e Estabilidade Financeira, Valdis Dombrovskis, adianta que Bruxelas está também a preparar um Plano de Ação ao nível europeu.

    Entrevista SIC/Expresso

  • Líder do Daesh abatido durante fuga

    Daesh

    Um líder do Daesh e o assistente foram abatidos pela polícia iraquiana, em Mossul. A notícia é avançada pela agência EFE que esclarece que os dois homens terão sido mortos enquanto fugiam do Oeste para Este da cidade iraquiana através do rio Tigre.