sicnot

Perfil

Cultura

Woody Allen abre o festival de Cannes com "Café Society"

O filme "Café Society", do realizador norte-americano Woody Allen, abrirá a 11 de maio o festival de cinema de Cannes, em França, anunciou hoje a organização.

© Lucas Jackson / Reuters

A selecção oficial da 69.ª edição só será anunciada a 14 de abril, mas a direção do festival revelou hoje que a abertura ficará por conta do novo filme de Woody Allen, uma comédia com Kristen Stewart e Jesse Eisenberg passada nos anos 1930.

Esta será a estreia mundial de "Café Society", meses antes da estreia pela Amazon Studios, que adquiriu os direitos de distribuição.

Woody Allen, de 80 anos, regressa assim a Cannes, onde se estreou em 1979 com "Manhattan" e onde já apresentou mais de uma dezena de filmes fora de competição.

O festival de cinema de Cannes, cujo júri será presidido pelo realizador George Miller, decorrerá de 11 a 22 de maio.

Lusa

  • Costa preparado para falar da renegociação da dívida no plano europeu
    2:24

    País

    O primeiro-ministro não quer quebrar com as regras impostas pela UE e não vai dar o primeiro passo na renegociação da dívida, mas estará na linha da frente quando Bruxelas ceder. Em entrevista à RTP, António Costa garante que o Governo cumpriu tudo aquilo que acordou com o presidente demissionário da Caixa Geral de Depósitos, António Domingues.

  • Nova Deli é "altamente tóxica" para os cidadãos

    Mundo

    Nova Deli foi considerada altamente tóxica para os cidadãos. A capital da Índia é considerada há mais de três anos a cidade mais poluída do mundo, mas só este ano se concluiu que é tão tóxica que é capaz de provocar doenças crónicas a quem lá vive.