sicnot

Perfil

Cultura

Woody Allen abre o festival de Cannes com "Café Society"

O filme "Café Society", do realizador norte-americano Woody Allen, abrirá a 11 de maio o festival de cinema de Cannes, em França, anunciou hoje a organização.

© Lucas Jackson / Reuters

A selecção oficial da 69.ª edição só será anunciada a 14 de abril, mas a direção do festival revelou hoje que a abertura ficará por conta do novo filme de Woody Allen, uma comédia com Kristen Stewart e Jesse Eisenberg passada nos anos 1930.

Esta será a estreia mundial de "Café Society", meses antes da estreia pela Amazon Studios, que adquiriu os direitos de distribuição.

Woody Allen, de 80 anos, regressa assim a Cannes, onde se estreou em 1979 com "Manhattan" e onde já apresentou mais de uma dezena de filmes fora de competição.

O festival de cinema de Cannes, cujo júri será presidido pelo realizador George Miller, decorrerá de 11 a 22 de maio.

Lusa

  • Marcelo regressa à televisão ao domingo
    0:36

    Programas

    Um ano depois de ser eleito, entre o sucesso popular e o compromisso político, eis a primeira entrevista do Presidente da República. Marcelo Rebelo de Sousa regressa à televisão ao domingo, para uma entrevista exclusiva no Jornal da Noite da SIC.

    Hoje no Jornal da Noite

  • Oceanário de Lisboa dá formação sobre impacto da acumulação de plásticos nos oceanos
    2:37
  • Descarrilamento de comboio na Índia faz quase 40 mortos
    1:15

    Mundo

    Quase 40 pessoas perderam a vida e mais de 50 ficaram feridas, algumas em estado muito grave, num descarrilamento, no estado de Andhra Pradesh, no sudeste da Índia. O acidente aconteceu às de sábado e a esta hora as equipas de socorro ainda procuram cadáveres por entre os escombros do que resta do comboio.