sicnot

Perfil

Cultura

Woody Allen abre o festival de Cannes com "Café Society"

O filme "Café Society", do realizador norte-americano Woody Allen, abrirá a 11 de maio o festival de cinema de Cannes, em França, anunciou hoje a organização.

© Lucas Jackson / Reuters

A selecção oficial da 69.ª edição só será anunciada a 14 de abril, mas a direção do festival revelou hoje que a abertura ficará por conta do novo filme de Woody Allen, uma comédia com Kristen Stewart e Jesse Eisenberg passada nos anos 1930.

Esta será a estreia mundial de "Café Society", meses antes da estreia pela Amazon Studios, que adquiriu os direitos de distribuição.

Woody Allen, de 80 anos, regressa assim a Cannes, onde se estreou em 1979 com "Manhattan" e onde já apresentou mais de uma dezena de filmes fora de competição.

O festival de cinema de Cannes, cujo júri será presidido pelo realizador George Miller, decorrerá de 11 a 22 de maio.

Lusa

  • Condutora que atropelou peregrinos "internada compulsivamente"

    País

    A condutora do veículo que hoje atropelou seis peregrinos na Estrada Nacional 365, em Alcanena, apresentava problemas do foro psicológico e teve de ser internada compulsivamente. O atropelamento esta madrugada fez uma vítima mortal, um homem, e feriu cinco pessoas, uma das quais em estado grave.

  • Maduro deve ser reeleito em eleições contestadas pela oposição
    1:46

    Mundo

    Os venezuelanos elegem hoje o Presidente que deverá estar à frente do país até 2025. Há quatro candidatos, mas Nicolás Maduro é o favorito na corrida. A oposição apelou ao boicote e vários países da América e das Caraíbas, os EUA e a UE já avisaram que não reconhecerão resultados de uma eleição que não é livre nem transparente.

  • A solução de Elon Musk para os engarrafamentos em Los Angeles
    1:23