sicnot

Perfil

Cultura

Marcelo contribuiu com 150 euros para a compra do quadro "A Adoração dos Reis Magos"

Marcelo contribuiu com 150 euros para a compra do quadro "A Adoração dos Reis Magos"

O Presidente da República defende um novo estatuto jurídico para o Museu Nacional de Arte Antiga que lhe permita fazer face às responsabilidades como museu de referência nacional. Marcelo Rebelo de Sousa contribuiu monetariamente, para a Campanha "Vamos Pôr o Sequeira no lugar certo". Esta campanha visa adquirir o quadro de Domingos Sequeira, "A Adoração dos Reis Magos", através da contribuição das instituições e dos cidadãos.

  • Donativo de 200 mil euros para o Museu Nacional de Arte Antiga
    1:16

    Cultura

    A Fundação Aga Kahn doou 200 mil euros à campanha do Museu Nacional de Arte Antiga para adquirir a obra "Adoração dos Magos" de Domingos Sequeira. A entrega formal fez-se no Museu das Janelas Verdes, em Lisboa com a presença do Príncipe Amyn Aga Khan e do ministro da Cultura, João Soares.

  • Cinco mortos provocados pelo tufão Hato em Macau
    1:13
  • Porto Editora acusada de discriminação
    2:55
  • "Burlão do amor" acusado de tirar 450 mil euros a amante
    2:21

    País

    Um homem com cerca de 50 anos é acusado de tirar 450 mil euros a uma mulher com quem começou por ter uma relação profissional. Ele pedia, ela emprestava. Anos depois, ela ficou insolvente, com dívidas à banca de 214 mil euros e sem emprego. O homem é arguido, nega a relação amorosa entre ambos, mas admite ter recebido dinheiro dela. Garante, no entanto, que tenciona pagar o que deve.