sicnot

Perfil

Cultura

Musical sobre a vida de Eusébio estreia em Lisboa

A peça de teatro musical sobre a vida do antigo futebolista Eusébio da Silva Ferreira estreia esta quarta-feira pelas 21:30 no Coliseu de Lisboa.

2014 marcou o adeus a uma das mais emblemáticas figuras do futebol português e mundial. Eusébio da Silva Ferreira morreu a 5 de janeiro, aos 71 anos.

2014 marcou o adeus a uma das mais emblemáticas figuras do futebol português e mundial. Eusébio da Silva Ferreira morreu a 5 de janeiro, aos 71 anos.

Lusa

"Eusébio, um hino ao futebol" homenageia o futebolista que morreu em 2014. O musical envolve 16 atores, cantores e bailarinos e tem música tocada ao vivo. O espetáculo mostra, através de cânticos já conhecidos e outros originais, o percurso do futebolista e os principais marcos do Benfica.

O projeto conta com o apoio do Benfica e da Fundação Eusébio e estreia-se no Coliseu de Lisboa, onde vai ficar em cena até 17 de abril, seguindo depois para o Coliseu do Porto, onde se realiza entre os dias 12 e 15 de maio.

Na estreia vão estar presentes o presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, os familiares de Eusébio e várias personalidades das áreas da cultura e do desporto.

  • Este texto é sobre o bom senso. O bom senso que faltou a Passos Coelho quando, esta manhã, depois de uma visita pelas áreas ardidas de Pedrógão Grande, decidiu falar em suicídios. Passos não se referiu a tentativas, mas sim a atos consumados. Deu certezas. Disse que tinha conhecimento de “pessoas que puseram termo à vida” porque “que não receberam o apoio psicológico que deviam.”

    Bernardo Ferrão

  • Simplex+2017 promete simplificar burocracia
    1:08

    País

    Já está online o novo Simplex+2017, que vai simplificar a vida dos cidadãos, empresas e administração pública. Pagar impostos com cartão de crédito e ter o cartão de cidadão ou a carta de condução no telemóvel são alguns exemplos do que está previsto.

  • Homem fala ao telefone com o filho que pensava estar morto

    Mundo

    Um norte-americano que tinha estado presente no funeral do filho recebeu, 11 dias depois, uma chamada telefónica de um homem que o pôs em contacto... com o filho que havia enterrado semana e meia antes. Tudo por causa de um erro do gabinete de medicina legal.