sicnot

Perfil

Cultura

Jane Fonda em Portugal para conferência sobre envelhecimento ativo

Jane Fonda em Portugal para conferência sobre envelhecimento ativo

A atriz de 78 anos, Jane Fonda, está em Portugal pela primeira vez para uma conferência dedicada ao envelhecimento ativo. Nos anos 80, Fonda foi a grande impulsionadora da ginástica aeróbica com vídeos de grande sucesso e o seu mais recente filme foi "Juventude".

  • Jane Fonda pela primeira vez em Portugal
    0:46

    Cultura

    Jane Fonda está em Portugal pela primeira vez. A atriz veio a convite de uma marca de cosméticos, do qual é embaixadora para participar numa conferência dedicada à importância do envelhecimento ativo. Jane Fonda é um exemplo de que a idade não é um impedimento para uma vida ativa. Neste momento, a atriz participa na série da Netflix "Grace and Frankie", e em junho estreia "Fathers and Daughters" no grande ecrã. Aos 78 anos a atriz diz sentir-se melhor do que quando era jovem.

  • Jane Fonda brilha numa produção europeia
    3:38

    Cultura

    Jane Fonda está de volta em “A Juventude”, um drama irónico assinado pelo italiano Paolo Sorrentino. João Lopes entrevistou a atriz no Festival de Cannes.Lenda viva de Hollywood, Jane Fonda surge, agora, numa das mais importantes produções europeias de 2015: “A Juventude”, um retrato irónico sobre o envelhecimento que conta também com as participações de Michael Caine e Harvey Keitel. A realização pertence a Paolo Sorrentino, o autor de “A Grande Beleza” (Oscar de melhor filme estrangeiro).

  • 10 Minutos com Ana Catarina Mendes
    10:28

    10 Minutos

    A secretária geral adjunta do PS diz que não percebe porque é que o PSD levou tanto tempo a escolher o candidato à Câmara de Lisboa. Em entrevista no 10 Minutos da SIC Noticias, Ana Catarina Mendes considerou ainda que Pedro Passos Coelho não tem estado à altura de um líder da oposição. Quanto às legislativas, entende que o PS deve concorrer sozinho às eleições.

    Entrevista na íntegra

  • Prisão preventiva para marroquino suspeito de apoiar o Daesh

    País

    O juiz do Tribunal Central de Instrução Criminal impôs esta quinta-feira prisão preventiva ao cidadão marroquino, detido na Alemanha e entregue a Portugal, suspeito de adesão e apoio ao grupo extremista Daesh e recrutamento e financiamento ao terrorismo.

  • "A isto chama-se pura hipocrisia"
    1:13

    Caso CGD

    Pedro Passos Coelho classifica a atuação do Governo na gestão da Caixa Geral de Depósitos como um "manual de cinismo político insuportável", declarações feitas pelo líder do PSD durante a reunião do Conselho Nacional em Lisboa.