sicnot

Perfil

Cultura

Jane Fonda em Portugal para conferência sobre envelhecimento ativo

Jane Fonda em Portugal para conferência sobre envelhecimento ativo

A atriz de 78 anos, Jane Fonda, está em Portugal pela primeira vez para uma conferência dedicada ao envelhecimento ativo. Nos anos 80, Fonda foi a grande impulsionadora da ginástica aeróbica com vídeos de grande sucesso e o seu mais recente filme foi "Juventude".

  • Jane Fonda pela primeira vez em Portugal
    0:46

    Cultura

    Jane Fonda está em Portugal pela primeira vez. A atriz veio a convite de uma marca de cosméticos, do qual é embaixadora para participar numa conferência dedicada à importância do envelhecimento ativo. Jane Fonda é um exemplo de que a idade não é um impedimento para uma vida ativa. Neste momento, a atriz participa na série da Netflix "Grace and Frankie", e em junho estreia "Fathers and Daughters" no grande ecrã. Aos 78 anos a atriz diz sentir-se melhor do que quando era jovem.

  • Jane Fonda brilha numa produção europeia
    3:38

    Cultura

    Jane Fonda está de volta em “A Juventude”, um drama irónico assinado pelo italiano Paolo Sorrentino. João Lopes entrevistou a atriz no Festival de Cannes.Lenda viva de Hollywood, Jane Fonda surge, agora, numa das mais importantes produções europeias de 2015: “A Juventude”, um retrato irónico sobre o envelhecimento que conta também com as participações de Michael Caine e Harvey Keitel. A realização pertence a Paolo Sorrentino, o autor de “A Grande Beleza” (Oscar de melhor filme estrangeiro).

  • Casa Branca isolada devido a pacote suspeito

    Mundo

    A Casa Branca foi esta terça-feira isolada devido à presença de um pacote suspeito junto a uma das vedações que limitam o edifício governamental norte-americano. A situação já foi normalizada e o objeto retirado do local.

  • Inspetores do SEF cansados das promessas do Governo
    1:00

    País

    O sindicato do SEF garante que a segurança contra o terrorismo vai ser assegurada na greve de quinta-feira e sexta-feira nos aeroportos. Acácio Pereira, do sindicato, diz que os inspetores são quase escravos e que estão fartos das promessas do Governo. A greve deverá afetar cerca de 30 mil pessoas. 

  • Graça Fonseca, a primeira governante a assumir-se homossexual
    1:02

    País

    A secretária de Estado da Modernização Administrativa deu uma entrevista ao Diário de Notícias onde assume a sua homossexualidade. É a primeira vez que um governante português o faz. Graça Fonseca assume esta posição pública como uma "afirmação política".