sicnot

Perfil

Cultura

Surpresa na sinopse da 6ª temporada da Guerra dos Tronos

"Jon Snow está morto. Daenerys encontra um homem forte. Cersei vê a filha". Não são muitas as palavras do resumo do primeiro episódio da sexta temporada, mas são reveladoras.

A HBO divulgou também o título do primeiro episódio da sexta temporada da Guerra dos Tronos, "A mulher vermelha", referência a Melisandre que, no trailer, não aparece muito contente com a morte de Jon Snow. Os fãs acreditam que a sacerdotiza será responsável pela ressurreição de Jon Snow.

A HBO revelou ainda todos os nomes do elenco da sexta temporada. Como é natural, o nome de Kit Harington/Jon Snow não aparece.

Atores que continuam e respetivas personagens:
Peter Dinklage (Tyrion Lannister), Nikolaj Coster-Waldau (Jaime Lannister), Lena Headey (Cersei Lannister), Emilia Clarke (Daenerys Targaryen), Aidan Gillen (Petyr "Littlefinger" Baelish), Diana Rigg (Lady Olenna Tyrell), Sophie Turner (Sansa Stark), Maisie Williams (Arya Stark), Jonathan Pryce (the High Sparrow). Alfie Allen (Theon Greyjoy), John Bradley (Samwell Tarly), Dean-Charles Chapman (Tommen), Gwendoline Christie (Brienne of Tarth), Liam Cunningham (Davos Seaworth), Natalie Dormer (Margaery Tyrell), Nathalie Emmanuel (Missandei), Jerome Flynn (Bronn), Iain Glen (Jorah Mormont), Isaac Hempstead-Wright (Bran Stark), Conleth Hill (Varys), Kristofer Hivju (Tormund Giantsbane), Michiel Huisman (Daario Naharis), Michael McElhatton (Roose Bolton), Hannah Murray (Gilly), Iwan Rheon (Ramsay Bolton), Carice van Houten (Melisandre), Indira Varma (Ellaria Sand),Tom Wlaschiha (Jaqen H'ghar).

Atores que se estreiam na série:
Pilou Asbaek, Essie Davis, Souad Faress, James Faulkner, Richard E. Grant, Ian McShane, Joe Naufau, Freddie Stroma, Max von Sydow.

O episódio estreia-se a 24 de abril nos Estados Unidos e no dia seguinte em Portugal, no canal por cabo SyFy.

  • Primeiras imagens da sexta temporada da Guerra dos Tronos
    2:48

    Cultura

    As primeiras imagens da sexta temporada da Guerra dos Tronos (Game of Thrones) já saíram. Uma das grandes novidades é que, ao contrário das cinco anteriores, a história é em grande parte original, ou seja, não segue a saga literária de George R R Martin, mas sim o ímpeto dos criadores da série David Benioff e Dan. B. Weiss. A série vai começar a ser exibida nos Estados Unidos no dia 24 de abril.

  • Guerra dos Tronos volta em abril
    1:57

    Cultura

    Foi adiada para abril a estreia da nova temporada da série de televisão Guerra dos Tronos. A produção precisou de mais um mês para preparar o novo conjunto de episódios tão aguardados pelos fãs. A perspectiva do regresso de um dos protagonistas está a alimentar a curiosidade dos que esperam pela estreia.

  • Reembolsos do IRS e IVA agravam défice

    Economia

    O défice orçamental atingiu os 1.931 milhões de euros em abril, mais 313 milhões em relação ao mesmo período do ano passado, segundo os dados da execução orçamental hoje revelados. A subida dos reembolsos fiscais agravaram as contas do Estado.

  • Pombo apanhado a transportar droga no Kuwait

    Mundo

    Há muitos anos, os pombos-correios serviam para trocar mensagens, quase como o WhatsApp da época. Contudo, nos dias de hoje a troca de informação é facilitada e há quem prefira usar estes animais para técnicas ilegais. Foi o que aconteceu no Kuwait, onde as autoridades apanharam um pombo com uma bolsa nas costas, que transportava drogas.

  • Herói de Paris não vai à Rússia
    2:12
  • Mourinho volta a conquistar a Europa

    Liga Europa

    O Manchester United conquistou esta quarta-feira a Liga Europa pela primeira vez. Este foi o quarto título europeu para Mourinho, depois das conquistas da Taça UEFA, em 2002/03, e da Liga dos Campeões, em 2003/04 e 2009/10.

  • Primatóloga Jane Goodall na Cimeira National Geographic em Lisboa
    3:00