sicnot

Perfil

Cultura

Surpresa na sinopse da 6ª temporada da Guerra dos Tronos

"Jon Snow está morto. Daenerys encontra um homem forte. Cersei vê a filha". Não são muitas as palavras do resumo do primeiro episódio da sexta temporada, mas são reveladoras.

A HBO divulgou também o título do primeiro episódio da sexta temporada da Guerra dos Tronos, "A mulher vermelha", referência a Melisandre que, no trailer, não aparece muito contente com a morte de Jon Snow. Os fãs acreditam que a sacerdotiza será responsável pela ressurreição de Jon Snow.

A HBO revelou ainda todos os nomes do elenco da sexta temporada. Como é natural, o nome de Kit Harington/Jon Snow não aparece.

Atores que continuam e respetivas personagens:
Peter Dinklage (Tyrion Lannister), Nikolaj Coster-Waldau (Jaime Lannister), Lena Headey (Cersei Lannister), Emilia Clarke (Daenerys Targaryen), Aidan Gillen (Petyr "Littlefinger" Baelish), Diana Rigg (Lady Olenna Tyrell), Sophie Turner (Sansa Stark), Maisie Williams (Arya Stark), Jonathan Pryce (the High Sparrow). Alfie Allen (Theon Greyjoy), John Bradley (Samwell Tarly), Dean-Charles Chapman (Tommen), Gwendoline Christie (Brienne of Tarth), Liam Cunningham (Davos Seaworth), Natalie Dormer (Margaery Tyrell), Nathalie Emmanuel (Missandei), Jerome Flynn (Bronn), Iain Glen (Jorah Mormont), Isaac Hempstead-Wright (Bran Stark), Conleth Hill (Varys), Kristofer Hivju (Tormund Giantsbane), Michiel Huisman (Daario Naharis), Michael McElhatton (Roose Bolton), Hannah Murray (Gilly), Iwan Rheon (Ramsay Bolton), Carice van Houten (Melisandre), Indira Varma (Ellaria Sand),Tom Wlaschiha (Jaqen H'ghar).

Atores que se estreiam na série:
Pilou Asbaek, Essie Davis, Souad Faress, James Faulkner, Richard E. Grant, Ian McShane, Joe Naufau, Freddie Stroma, Max von Sydow.

O episódio estreia-se a 24 de abril nos Estados Unidos e no dia seguinte em Portugal, no canal por cabo SyFy.

  • Primeiras imagens da sexta temporada da Guerra dos Tronos
    2:48

    Cultura

    As primeiras imagens da sexta temporada da Guerra dos Tronos (Game of Thrones) já saíram. Uma das grandes novidades é que, ao contrário das cinco anteriores, a história é em grande parte original, ou seja, não segue a saga literária de George R R Martin, mas sim o ímpeto dos criadores da série David Benioff e Dan. B. Weiss. A série vai começar a ser exibida nos Estados Unidos no dia 24 de abril.

  • Guerra dos Tronos volta em abril
    1:57

    Cultura

    Foi adiada para abril a estreia da nova temporada da série de televisão Guerra dos Tronos. A produção precisou de mais um mês para preparar o novo conjunto de episódios tão aguardados pelos fãs. A perspectiva do regresso de um dos protagonistas está a alimentar a curiosidade dos que esperam pela estreia.

  • Polémica "Supernanny" em debate hoje na SIC
    2:25
  • Será este o "momento mais Ronaldo" de sempre?

    Desporto

    Cristiano Ronaldo é protagonista de mais um momento que corre nas redes sociais. Depois de marcar o sexto golo do Real Madrid frente ao Desportivo da Corunha, o jogador português ficou ferido no rosto e foi obrigado a abandonar o campo. Mas antes, mesmo com a cara ensanguentada, pediu um telemóvel com "espelho" para ver a extensão do corte. Há quem brinque com a situação, dizendo que Ronaldo levou a sua obsessão com a sua imagem a um novo nível, mas há também quem desvalorize a situação.

    SIC

  • Democratas aceitam compromisso para acabar com shutdown nos EUA

    Mundo

    Os senadores democratas aceitaram esta segunda-feira um acordo orçamental provisório que vai permitir acabar com a paralisação parcial do Governo federal dos Estados Unidos, situação conhecida como shutdown, anunciou o líder da minoria democrata no Senado, Chuck Schumer.

  • Refeição de 1.100 euros em Veneza

    Mundo

    O centro de Veneza oferece os mais variados restaurantes. Com menu obrigatório, sem menu, com taxas, sem taxas, sentando ou em pé. Depois há aqueles restaurantes que cobram 1.100 euros por cinco pratos acompanhados por água. O caso aconteceu com quatro turistas japoneses, que depois de pagarem a conta, apresentaram queixa às autoridades. O presidente da Câmara da cidade italiana já disse que ia investigar a situação e, caso se confirmasse, prometeu que iria castigar os responsáveis.

    SIC