sicnot

Perfil

Cultura

Led Zeppelin acusados de plágio

Um júri norte-americano vai decidir se a abertura de "Stairway to Heaven" - uma das mais famosas passagens do rock - foi plagiada pelos Led Zeppelin de uma outra banda, menos conhecida. Os acordes iniciais da música serão idênticos aos de "Taurus", da banda Spirit.

REUTERS

O vocalista e o guitarrista Robert Plant e Jimmy Page vão a julgamento em maio depois de um juiz distrital de Los Angeles ter afirmado que um juri poderia encontrar "similaridades substanciais" entre os dois primeiros minutos das canções, trechos que seriam "os mais importantes e reconhecíveis das canções.

A ação em tribunal foi movida por Michael Skidmore, representante de Randy Wolfe, antigo guitarrista dos Spirit. Skidmore lembra que as bandas tocaram juntas entre os anos de 1968 e 1969, momento em que Jimmy Page pode ter se inspirado nos acordes de Wolfe.

"Stairway to Heaven" - Led Zeppelin

"Taurus" - Spirit

  • Primatóloga Jane Goodall na Cimeira National Geographic em Lisboa
    3:00

    País

    Qual o futuro do planeta? O desperdício alimentar. A relação do homem com os animais. São estes alguns dos temas da cimeira da National Geographic que decorre entre hoje e amanhã em Lisboa. Entre os oradores está Jane Goodall, a primeira cientistas a estudar chimpanzés selvagens.

  • Marcelo na peregrinação de Nossa Senhora de Fátima no Luxemburgo

    Mundo

    O Presidente da República participou esta quinta-feira, a título privado, na peregrinação em honra de Nossa Senhora de Fátima, na cidade luxemburguesa de Wiltz. Milhares de portugueses receberam Marcelo Rebelo de Sousa, que assistiu à missa e, durante alguns minutos, participou na procissão.

  • Porque é que Melania e Ivanka vestiram preto para conhecer o Papa

    Mundo

    Melania e Ivanka chegaram ao Vaticano de preto, uma escolha muito questionada. De vestidos longos e véus, as mulheres Trump seguiram assim o dress code aconselhado nas audiências com o Papa. Também Michelle Obama usou uma vestimenta do género, em 2009, quando visitou Bento XVI.