sicnot

Perfil

Cultura

"Avatar" vai ter mais quatro filmes

O realizador norte-americano James Cameron anunciou que vai fazer mais quatro filmes "Avatar", em vez dos três inicialmente previstos.

© Jo Yong hak / Reuters

Todos os filmes vão ter estreia no Natal, segundo filme chegará aos cinemas em 2018, depois 2020, 2022 e o último em 2023, disse Cameron na CinemaCon, evento para profissionais do cinema, nos Estados Unidos.

O filme de 2009 foi nomeado para nove Óscares, entre eles os de melhor filme e melhor realizador, mas acabou por vencer nas categorias técnicas: direção de arte, efeitos especiais e fotografia.

Protagonizado por Sigourney Weaver e Sam Worthington, "Avatar" conta a história de um soldado paraplégico que é enviado para um idílico planeta, Pandora, ameaçado pelo destrutivo consumismo humano.

  • Atacantes usaram "tática defendida pelos extremistas do Daesh"
    1:43

    Ataque em Barcelona

    O ex-presidente do Observatório de Segurança, Criminalidade Organizada e Terrorismo esteve em direto, para a SIC Notícias, onde falou sobre o ataque desta quinta-feira nas Ramblas, em Barcelona. José Manuel Anes falou na tática defendida na revista dos extremistas do Daesh e que foi usada neste ataque: a utilização de viaturas "de preferência as mais pesadas para matar o maior número de pessoas".