sicnot

Perfil

Cultura

"Avatar" vai ter mais quatro filmes

O realizador norte-americano James Cameron anunciou que vai fazer mais quatro filmes "Avatar", em vez dos três inicialmente previstos.

© Jo Yong hak / Reuters

Todos os filmes vão ter estreia no Natal, segundo filme chegará aos cinemas em 2018, depois 2020, 2022 e o último em 2023, disse Cameron na CinemaCon, evento para profissionais do cinema, nos Estados Unidos.

O filme de 2009 foi nomeado para nove Óscares, entre eles os de melhor filme e melhor realizador, mas acabou por vencer nas categorias técnicas: direção de arte, efeitos especiais e fotografia.

Protagonizado por Sigourney Weaver e Sam Worthington, "Avatar" conta a história de um soldado paraplégico que é enviado para um idílico planeta, Pandora, ameaçado pelo destrutivo consumismo humano.

  • Uma viagem pela Estrada Nacional 236
    2:52
  • A reconstrução depois da tragédia de Pedrógão
    2:43
  • Marcelo reúne-se na quarta-feira com Putin

    País

    O Presidente da República reúne-se na quarta-feira, em Moscovo, com o líder russo, Vladimir Putin, informou este domingo a Presidência. Marcelo Rebelo de Sousa estará na capital da Federação Russa para assistir ao jogo da seleção portuguesa na fase final do Mundial de Futebol com a equipa de Marrocos

  • Novo busto de Ronaldo foi pedido pelo Museu CR7
    2:07
  • Grécia e Macedónia assinam acordo histórico
    2:02

    Mundo

    A Grécia e a Macedónia assinaram um acordo histórico para mudar o nome da antiga República Jugoslava para República da Macedónia do Norte. Em causa está um problema diplomático entre os dois países que dificultou os planos da Macedónia em aderir à União Europeia e às Nações Unidas.