sicnot

Perfil

Cultura

Polémico restauro de castelo em Espanha vence prémio de arquitetura

A polémica estalou há um mês, depois de concluído o restauro do castelo de Matrera, no sul de Espanha, classificado por muitos como um "ato bárbaro". Agora, a comunidade de arquitetos honrou o trabalho com um prémio na categoria preservação.

Alvo de grande polémica em Espanha, o trabalho do arquiteto Carlos Quevedo Rojas foi agora reconhecido com o prémio Architizer, uma rede de arquitetos constituída em 2009.

O castelo de Matrera, construção árabe do século IX e de propriedade privada, estava em muito mau estado de conservação.

  • Imposto do sal travado

    Orçamento do Estado 2018

    O CDS-PP conseguiu aprovar, com a abstenção do PCP, uma proposta para eliminar a taxa adicional sobre produtos como bolachas, biscoitos, batatas fritas e flocos de cereais com excesso de sal.

  • Momentos da história de João Ricardo
    10:37
  • Mulher salva dos carris segundos antes de chegar comboio
    0:34
  • Os 72 golos de mais uma noite de Liga Europa

    Liga Europa

    Os 16 avos-de-final da Liga Europa começam a ganhar forma. São já 16 as equipas apuradas para a próxima fase da competição, entre elas o Sporting de Braga, que somou mais uma vitória. Em sentido inverso, o Vitória de Guimarães saiu derrotado de Salzburgo e ficou mais longe da qualificação. A 5.ª jornada da fase de grupos jogou-se esta quinta-feira e ao todo marcaram-se 72 golos. Estão todos aqui, para ver ou rever.

  • Vodafone Mexefest arranca hoje
    2:29