sicnot

Perfil

Cultura

Três mil visitam galerias romanas de Lisboa este fim de semana

Três mil visitam galerias romanas de Lisboa este fim de semana

As galerias romanas de Lisboa abrem apenas duas vezes por ano. Este fim de semana três mil pessoas vão ter a oportunidade para descobrir os vestígios subterrâneos da capital. As vagas esgotaram em apenas três horas. Para evitar filas e longas horas de espera, o Museu de Lisboa criou uma inscrição online para os interessados nesta experiência arqueológica que só é possível durante alguns dias em dois períodos do ano. As galerias estarão abertas até ao final deste domingo.

  • Galerias romanas de Lisboa voltam a abrir este fim de semana
    2:05

    Cultura

    As galerias romanas de Lisboa voltam a abrir ao público este fim de semana mas as inscrições para as visitas já estão esgotadas. O conjunto de túneis debaixo da rua da prata tem mais de dois mil anos e só é possível ser visitado duas vezes por ano durante três dias.

  • Pecado da gula ameaça maior anfíbio do mundo

    Mundo

    O maior anfíbio do mundo está em sério risco de extinção. Iguaria muito apreciada no Oriente, a salamandra-gigante-da-China já praticamente desapareceu do seu habitat natural, concluiu uma pesquisa realizada durante quatro anos. Em contraste, milhões de animais são reproduzidos em cativeiro e têm como destino restaurantes de luxo.

  • Gilberto Gil cancela atuação em Israel

    Cultura

    O músico brasileiro Gilberto Gil cancelou a atuação que tinha marcada para Telavive, em Israel, no dia 4 de julho, na sequência de protestos em Gaza durante os quais o exército daquele país matou 60 palestinianos.