sicnot

Perfil

Cultura

Três mil visitam galerias romanas de Lisboa este fim de semana

Três mil visitam galerias romanas de Lisboa este fim de semana

As galerias romanas de Lisboa abrem apenas duas vezes por ano. Este fim de semana três mil pessoas vão ter a oportunidade para descobrir os vestígios subterrâneos da capital. As vagas esgotaram em apenas três horas. Para evitar filas e longas horas de espera, o Museu de Lisboa criou uma inscrição online para os interessados nesta experiência arqueológica que só é possível durante alguns dias em dois períodos do ano. As galerias estarão abertas até ao final deste domingo.

  • Galerias romanas de Lisboa voltam a abrir este fim de semana
    2:05

    Cultura

    As galerias romanas de Lisboa voltam a abrir ao público este fim de semana mas as inscrições para as visitas já estão esgotadas. O conjunto de túneis debaixo da rua da prata tem mais de dois mil anos e só é possível ser visitado duas vezes por ano durante três dias.

  • Videoamador mostra grupo a atar tocha a um touro
    1:33
  • PJ investiga forma como o FC Porto obteve os e-mails
    1:58

    Desporto

    Enquanto o campeonato português de futebol está de férias do relvado, nos bastidores continua uma guerra aberta por causa dos e-mails. O FC Porto entregou à Polícia Judiciária toda a documentação disponível do chamado caso dos e-mails, que envolve o Benfica num alegado esquema de corrupção. O pedido foi feito pela Unidade Nacional de Combate à Corrupção da PJ. A forma como o FC Porto obteve os e-mails também está a ser investigada pela Polícia Judiciária.

  • Manifestantes bloquearam Caracas

    Mundo

    Milhares de pessoas bloquearam esta sexta-feira as ruas de Caracas e de outras cidades, em protesto contra a repressão e o assassinato de manifestantes pelas forças de segurança.