sicnot

Perfil

Cultura

Axl Rose é o novo vocalista dos AC/DC

O cantor dos Guns n' Roses, Axl Rose, vai juntar-se aos AC/DC na atual digressão mundial da banda australiana, que vai passar por Portugal no próximo mês, substituindo Brian Johnson, que sofre de surdez. E é precisamente em Lisboa que acontece o primeiro concerto desta formação.

Axl Rose

Axl Rose

© Scanpix Sweden / Reuters

Os AC/DC foram forçados a remarcar os concertos de março da digressão Rock or Bust, depois dos médicos terem avisado Brian Johnson "para parar a digressão imediatamente", arriscando-se "a uma perda total da audição".

Depois de vários dias de incerteza, a banda fez hoje um anúncio:

"Os membros dos AC/DC gostariam de agradecer a Brian Johnson pela sua contribuição e dedicação à banda ao longo destes anos. Tanto quanto nós queremos que esta digressão termine como começou, apoiamos a decisão de Brian para salvar a sua audição. Dedicamo-nos a cumprir os nossos compromissos de tourné com todos os que nos apoiaram ao longo dos anos, e temos a sorte de Axl Rose ter gentilmente oferecido o seu apoio para nos ajudar a cumprir o este compromisso."

Em comunicado, acrescenta que o vocalista dos Guns n' Roses vão juntar-se aos AC/DC na parte europeia da digressão, que recomeça a 7 de maio em Portugal, com o concerto no Passeio Marítimo de Algés, junto a Lisboa. Axl Rose fará também os 10 concertos cancelados nos Estados Unidos.

Johnson era o vocalista dos AC/DC desde a morte do cantor Bon Scott, em 1980.

  • Autarca garante que não houve "touros de fogo"

    País

    O presidente da Câmara de Benavente disse esta segunda-feira à Lusa que a atividade "touros de fogo" foi retirada do programa da Festa da Amizade depois de recebido um parecer desfavorável da Direção-Geral de Veterinária.

  • Presidente do Brasil formalmente acusado de corrupção

    Mundo

    O Procurador-Geral da República do Brasil apresentou na noite de segunda-feira ao Supremo Tribunal Federal uma denúncia contra o Presidente Michel Temer e o ex-deputado Rodrigo Rocha Loures (PMDB-PR) pelo crime de corrupção passiva.

  • Reconquista de Mossul ao Daesh pode estar para breve
    1:27
  • Homem fala ao telefone com o filho que pensava estar morto

    Mundo

    Um norte-americano que tinha estado presente no funeral do filho recebeu, 11 dias depois, uma chamada telefónica de um homem que o pôs em contacto... com o filho que havia enterrado semana e meia antes. Tudo por causa de um erro do gabinete de medicina legal.