sicnot

Perfil

Cultura

Pearl Jam cancelam concertos na Carolina do Norte contra "lei discriminatória"

Os Pearl Jam cancelaram as actuações marcadas no estado norte-americano da Carolina do Norte, por causa da nova lei que, de acordo com a banda, é discriminatória para os transgénero.

© Mario Anzuoni / Reuters

Os artistas juntam-se a Bruce Springsteen e ao grupo do Circo du Soleil, que também já cancelaram as actuações neste Estado norte-americano.

Em causa está uma lei aprovada que diz que os transgénero têm de utilizar as casas de banho e balneários do sexo em que nasceram e não aquele que se identificam, nas escolas e lugares públicos.

  • Prestação da casa aumenta pela primeira vez desde 2014
    1:17

    Economia

    Pela primeira vez em três anos, as taxas de juro do crédito à habitação, estão a subir. A subida é de apenas 1 euro, mas é a primeira desde 2014, depois de em maio deste ano ter estabilizado e em junho ter descido. A justificação para este aumento é a evolução das taxas euribor.

  • Criança irrequieta domina noticiário britânico
    1:19

    Mundo

    Um noticiário da televisão britânica ITV recebeu em estúdio uma família que tinha uma criança muito irrequieta. O jornalista Alastair Steward não se importou com o comportamento da criança e entrou sempre nas brincadeiras.