sicnot

Perfil

Cultura

Pearl Jam cancelam concertos na Carolina do Norte contra "lei discriminatória"

Os Pearl Jam cancelaram as actuações marcadas no estado norte-americano da Carolina do Norte, por causa da nova lei que, de acordo com a banda, é discriminatória para os transgénero.

© Mario Anzuoni / Reuters

Os artistas juntam-se a Bruce Springsteen e ao grupo do Circo du Soleil, que também já cancelaram as actuações neste Estado norte-americano.

Em causa está uma lei aprovada que diz que os transgénero têm de utilizar as casas de banho e balneários do sexo em que nasceram e não aquele que se identificam, nas escolas e lugares públicos.

  • Roger Moore, o ator que foi 007 e um Santo
    1:26

    Cultura

    Morreu Roger Moore. O ator britânico tinha 89 anos e morreu na Suíça, vítima de cancro. Ficou conhecido pelo mítico papel de James Bond entre os anos 70 e 80, tendo sido o ator que mais tempo se manteve no papel. Em 2003, foi condecorado pela rainha Isabel II e tornou-se Sir Roger Moore.

  • Ucrânia limita utilização do russo na televisão

    Mundo

    O Parlamento da Ucrânia aprovou esta terça-feira uma lei que determina que três quartos dos programas televisivos dos canais nacionais devem ser transmitidos em ucraniano, medida que visa limitar o uso da língua russa naquele país.