sicnot

Perfil

Cultura

Pearl Jam cancelam concertos na Carolina do Norte contra "lei discriminatória"

Os Pearl Jam cancelaram as actuações marcadas no estado norte-americano da Carolina do Norte, por causa da nova lei que, de acordo com a banda, é discriminatória para os transgénero.

© Mario Anzuoni / Reuters

Os artistas juntam-se a Bruce Springsteen e ao grupo do Circo du Soleil, que também já cancelaram as actuações neste Estado norte-americano.

Em causa está uma lei aprovada que diz que os transgénero têm de utilizar as casas de banho e balneários do sexo em que nasceram e não aquele que se identificam, nas escolas e lugares públicos.

  • "Quem não deve não teme"

    Football Leaks

    O futebolista português Cristiano Ronaldo, questionado sobre a sua alegada fuga ao fisco veiculada pela investigação "Football Leaks", disse que "quem não deve não teme", numa reação difundida esta quinta-feira pela rádio espanhola Onda Cero.

  • Cerca de 150 civis doentes retirados de Alepo

    Mundo

    Cerca de 150 civis, a maioria doentes ou deficientes, foram retirados na noite de quarta-feira para quinta-feira de um centro de saúde de Aleppo, na parte mais antiga da cidade tomada pelo exército sírio, anunciou a Cruz Vermelha internacional.