sicnot

Perfil

Cultura

Obra de Amadeo de Souza-Cardoso regressa a Paris 104 anos depois

Obra de Amadeo de Souza-Cardoso regressa a Paris 104 anos depois

A obra de Amadeo de Souza-Cardoso regressou a Paris 104 anos depois da sua última exposição na cidade. Em 1912, o pintor expôs no Grand Palais ao lado de nomes como Picasso, Modigliani ou Kadinsky. O sucesso conquistado no meio parisiense foi diluindo mas, agora, regressa à capital francesa para assinalar os 50 anos da Fundação Calouste Gulbenkian.

  • Jovens adoptados e filha do líder da IURD com versões diferentes dos acontecimentos
    4:06

    País

    Os jovens adoptados e a filha do bispo Edir Macedo, que alegadamente os adoptou, têm versões diferentes sobre o que aconteceu. Vera e Luís Katz garantem que foram adoptados por uma família norte-americana, com que viveram até aos 20 anos. Viviane Freitas, filha do líder da Igreja Universal do Reino de Deus, conta que foi mãe das crianças durante três anos, apesar de lhe ter sido negada a adopção.

  • Cabecilha da seita Verdade Celestial é "mentiroso, egocêntrico e psicótico"
    2:22

    País

    O cabecilha da seita "Verdade Celestial" foi condenado a 23 anos de pena de prisão por abusos sexuais de crianças e adolescentes. O juiz diz que o cabecilha do grupo era mentiroso patológico, egocêntrico, impulsivo e com personalidade psicótica. Dos oito acusados, duas mulheres foram absolvidas e seis arguidos foram condenados a penas efectivas. A rede de abusadores foi desmantelada há dois anos, numa quinta de Palmela.

  • Mau tempo obriga ao cancelamento de centenas de voos na Europa
    1:21