sicnot

Perfil

Cultura

Estreia de "O silêncio dos inocentes" foi há 25 anos

O filme "O silêncio dos incocentes" estreou há 25 anos nas salas de cinema.

A atriz Jodie Foster e o realizador Jonathan Demme estiveram em Nova Iorque, para celebrar o aniversário da estreia do filme.


Jodie Foster interpretou Clarice Starling uma agente do FBI e Anthony Hopkins desempenhou o papel do psiquiatra Hannibal Lecter, um assassino em série detido numa prisão de alta segurança. A relação entre os dois é a essência da história criada pelo escritor Thomas Harris, em 1988.


O filme, que estreou em 1991, ganhou 5 óscares.

  • Reencontro com os clássicos do cinema russo
    12:37

    Cartaz

    “O Homem da Câmara de Filmar” (1929), de Dziga Vertov, é um dos grandes clássicos do cinema russo a integrar um ciclo agendado, para já, para Lisboa e Porto. João Lopes comenta as principais novidades da semana, incluindo “Truman”, o filme que venceu os prémios Goya do cinema espanhol.

  • William e Harry nos estúdios da Guerra das Estrelas
    3:18

    Guerra das Estrelas

    Os príncipes britânicos William e Harry visitaram ontem os estúdios onde está a ser produzido o próximo episódio da Guerra das Estrelas. O oitavo filme da saga está a ser produzido nos estúdios britânicos de Pinewood. Na visita, William e Harry conheceram os cenários, os protagonistas da saga e, aproveitaram até para brincar com os sabres de luz tão característicos da saga. O filme vai estrear nos Estados Unidos da América em dezembro de 2017.

  • Como não perder Barack e Michelle Obama nas redes sociais

    Mundo

    Sair da Casa Branca implica mais que reunir objetos físicos: é preciso guardar também os tweets, os posts e todo o conteúdo digital produzido nos últimos oito anos pelo Presidente dos EUA e pela primeira-dama. A equipa de Barack Obama já preparou tudo para que nada se perca do seu legado digital.

  • Portugueses querem contratar Obama

    Mundo

    Contratar Barack Obama. Pode parecer uma tarefa impossível, mas para a startup portuguesa Swonkie a única resposta a este desafio é "Yes We Can", mote da campanha presidencial de Obama de há nove anos.

  • Artista que criou poster de Obama quer invadir EUA com símbolos de esperança

    Mundo

    Shepard Fairey - o artista por trás do tão conhecido cartaz vermelho e azul "Hope" de Barack Obama, durante a campanha eleitoral de 2008 nos EUA - produziu uma série de novas imagens a tempo da tomada de posse de Donald Trump, na sexta-feira. Agora, o artista e a sua equipa querem manifestar uma posição política com a campanha "We The People", contra as ideias que o Presidente eleito tem defendido.