sicnot

Perfil

Cultura

Estreia de "O silêncio dos inocentes" foi há 25 anos

O filme "O silêncio dos incocentes" estreou há 25 anos nas salas de cinema.

A atriz Jodie Foster e o realizador Jonathan Demme estiveram em Nova Iorque, para celebrar o aniversário da estreia do filme.


Jodie Foster interpretou Clarice Starling uma agente do FBI e Anthony Hopkins desempenhou o papel do psiquiatra Hannibal Lecter, um assassino em série detido numa prisão de alta segurança. A relação entre os dois é a essência da história criada pelo escritor Thomas Harris, em 1988.


O filme, que estreou em 1991, ganhou 5 óscares.

  • Reencontro com os clássicos do cinema russo
    12:37

    Cartaz

    “O Homem da Câmara de Filmar” (1929), de Dziga Vertov, é um dos grandes clássicos do cinema russo a integrar um ciclo agendado, para já, para Lisboa e Porto. João Lopes comenta as principais novidades da semana, incluindo “Truman”, o filme que venceu os prémios Goya do cinema espanhol.

  • William e Harry nos estúdios da Guerra das Estrelas
    3:18

    Guerra das Estrelas

    Os príncipes britânicos William e Harry visitaram ontem os estúdios onde está a ser produzido o próximo episódio da Guerra das Estrelas. O oitavo filme da saga está a ser produzido nos estúdios britânicos de Pinewood. Na visita, William e Harry conheceram os cenários, os protagonistas da saga e, aproveitaram até para brincar com os sabres de luz tão característicos da saga. O filme vai estrear nos Estados Unidos da América em dezembro de 2017.

  • Confirmada prisão dos portugueses que gravaram nome no portão de Auschwitz

    Mundo

    Dois adolescentes católicos portugueses foram condenados a um ano de prisão com pena suspensa, por terem gravado os nomes na porta da entrada principal de Auschwitz-Birkenau. O tribunal de primeira instância de Oswiecim já tinha condenado os jovens e o tribunal de Cracóvia confirmou esta quarta-feira a pena aplicada.

  • Temer pode cair menos de um ano depois da queda de Dilma
    3:06
  • Imagens do resgate de crianças feridas num bombardeamento na Síria
    2:00

    Mundo

    Os Estados Unidos acusam o regime sírio de estar a preparar um novo ataque químico e avisam Bashar al-Assad que vai pagar caro se o concretizar. No terreno, os ataques aéreos continuam a fazer vítimas civis. Da periferia de Damasco chegam imagens dramáticas do resgate de duas crianças feridas num bombardeamento.

  • Quem é a mulher que diz ser filha de Salvador Dalí

    Cultura

    Maria Pilar Abel Martínez nasceu em 1956 e será o alegado fruto de um caso entre a sua mãe e Salvador Dalí. Um tribunal de Madrid ordenou a exumação do cadáver do pintor e a obtenção de amostras, de modo a determinar se a mulher espanhola é mesmo filha de Dalí.