sicnot

Perfil

Cultura

Promotora do concerto dos AC/DC em Portugal aceita devolver preço dos bilhetes

A promotora Everything is New revelou hoje que devolverá o preço dos bilhetes do concerto dos AC/DC, agendado para 7 de maio em Algés, a quem fizer um pedido entre esta sexta-feira e o dia 26.

© Scanpix Sweden / Reuters

Na página oficial no Facebook, a promotora anunciou que decidiu fixar um período de devolução do preço dos bilhetes "entre as 10:00 do próximo dia 22 de abril (sexta-feira) e as 19:00 do dia 26 de abril (terça-feira), nos respetivos locais de aquisição".

O concerto em Portugal está esgotado há várias semanas, pelo que a promotora sublinha que "os bilhetes devolvidos serão disponibilizados, de imediato, para venda".

A promotora tomou a decisão depois de o grupo australiano ter anunciado no domingo que a digressão europeia, que começa a 7 de maio no Passeio Marítimo de Algés, contará com Axl Rose no lugar do vocalista Brian Johnson, que teve que abandonar os palcos por razões de saúde.

A mudança na banda motivou várias queixas dos espetadores portugueses nas redes sociais e na Associação Portuguesa de Defesa do Consumidor (DECO), exigindo devolução de bilhetes.

Na quarta-feira, a DECO tinha defendido, em comunicado, que a promotora do concerto devia devolver o preço dos bilhetes aos espectadores que se sentirem "defraudados nas expectativas".

De acordo com a legislação de 2014 sobre o funcionamento dos espectáculos de natureza artística, o promotor só está obrigado a restituir o valor do bilhete quando não se realiza o espectáculo no local, data e hora marcados, quando há uma substituição do programa ou dos artistas principais ou quando há uma interrupção do espectáculo.

Em comunicado, a DECO afirma que a substituição de Brian Johnson por Axl Rose "é uma mudança de circunstâncias que defrauda as expectativas dos fãs. (...) A troca de um desses elementos, neste caso, o vocalista, representa uma mudança de circunstâncias importante".

O músico Brian Johnson sofre de graves problemas de audição e, por recomendação médica, teve que abandonar a realização de concertos. O grupo acabou por convidar Axl Rose para o substituir na próxima digressão.

Na terça-feira, já depois de a banda ter anunciado de Axl Rose como vocalista convidado, Brian Johnson emitiu uma declaração na qual manifesta a desilusão por ter sido obrigado a tomar a decisão de abandonar os palcos e por desapontar os fãs.

"Quero assegurar aos nossos fãs que não me vou reformar. Os médicos disseram-me que eu posso continuar a gravar em estúdio e é isso que tenciono fazer. De momento, quero concentrar-me nos tratamentos médicos para melhorar a audição", afirmou o músico de 68 anos.

  • Axl Rose é o novo vocalista dos AC/DC

    Cultura

    O cantor dos Guns n' Roses, Axl Rose, vai juntar-se aos AC/DC na atual digressão mundial da banda australiana, que vai passar por Portugal no próximo mês, substituindo Brian Johnson, que sofre de surdez. E é precisamente em Lisboa que acontece o primeiro concerto desta formação.

  • Axl Rose nos AC/DC? "Quero o meu dinheiro de volta"
    1:15

    Cultura

    O anúncio oficial de que Axl Rose é o novo vocalista, ainda que temporário, dos AC/DC está a ser muito contestada por fãs da banda australiana, incluindo em Portugal onde a nova formação se vai estrear. Nas redes sociais perde-se a conta a quem exige o reembolso pelos bilhetes já comprados. E o próprio Brian Johnson, o vocalista substituído por doença, também não terá gostado da ideia.

  • Costa preparado para falar da renegociação da dívida no plano europeu
    2:24

    Economia

    O primeiro-ministro não quer quebrar com as regras impostas pela UE e não vai dar o primeiro passo na renegociação da dívida, mas estará na linha da frente quando Bruxelas ceder. Em entrevista à RTP, António Costa garante que o Governo cumpriu tudo aquilo que acordou com o presidente demissionário da Caixa Geral de Depósitos, António Domingues.

  • Benfica persegue oitavos da Liga dos Campeões

    Desporto

    O Benfica tenta hoje a qualificar-se para os oitavos de final da Liga dos Campeões de futebol, procurando uma vitória na receção ao Nápoles que lhe permita vencer o Grupo H e manter-se a salvo do perseguidor Besiktas.

  • Parkinson pode ter início nos intestinos

    Mundo

    Um novo estudo científico vem revelar que a doença de Parkinson pode não estar apenas no cérebro. A doença pode ter início nos intestinos e mais tarde migrar para o cérebro.

  • Nova Deli é "altamente tóxica" para os cidadãos

    Mundo

    Nova Deli foi considerada altamente tóxica para os cidadãos. A capital da Índia é considerada há mais de três anos a cidade mais poluída do mundo, mas só este ano se concluiu que é tão tóxica que é capaz de provocar doenças crónicas a quem lá vive.

  • Condutores continuam com dúvidas em como circular numa rotunda
    2:06

    País

    Circular nas rotundas continua a ser um problema para muitos condutores. Cerca de 3 mil foram multados nos últimos três anos depois da entrada em vigor do novo código, os números são avançados pela Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária. Os instrutores de condução dizem que a medida provoca mais confusão nas horas de ponta.