sicnot

Perfil

Cultura

Fogo de artifício fecha homenagem a Shakespeare na cidade natal do dramaturgo

Fogo de artifício fecha homenagem a Shakespeare na cidade natal do dramaturgo

A cidade natal de William Shakespeare prestou a maior homenagem de sempre ao dramaturgo no assinalar dos 400 anos da morte. Depois de uma parada, concertos e teatro na rua, a noite em Stratford-upon-Avon terminou com fogo de artifício.

  • 400 anos da morte de Shakespeare
    2:33

    Cultura

    A cidade natal de William Shakespeare está a celebrar a vida do dramaturgo, no dia em que se assinalam os 400 anos da morte do autor de Romeu e Julieta. O dramaturgo nasceu e morreu em Stratford-upon-Avon, uma pequena cidade a 170 quilómetros de Londres. Músicos e atores prestam homenagem ao dramaturgo em espetáculos nas ruas da cidade. "Shakespeare Live" em Stratford-upon-Avon será transmitido em direto em cinemas de vários países, incluindo Portugal.

  • Cidade natal de Shakespeare assinala os 400 anos da morte do escritor
    2:15

    Cultura

    Assinalam-se este sábado os 400 anos da morte de William Shakespeare. A SIC acompanha a efeméride em Stratford-upon-Avon, a pequena cidade a 170 quilómetros de Londres, onde o dramaturgo inglês nasceu e morreu. Stratford-upon-Avon recebe o espetáculo Shakespeare Live e terá na assistência o princípe Carlos.

  • O fim do julgamento do caso BPN, seis anos depois
    2:26

    País

    O antigo presidente do BPN José Oliveira Costa tentou adiar o fim do julgamento principal do caso com um recurso para o Tribunal Constitucional. Apesar disso, a leitura do acórdão continua marcada para esta quarta-feira, quase seis anos e meio depois de os 15 arguidos se terem sentado pela primeira vez no banco dos réus.

  • José Oliveira Costa, o rosto do buraco financeiro do BPN
    3:04

    País

    José Oliveira Costa foi o homem forte do BPN durante 10 anos e tornou-se o rosto do gigantesco buraco financeiro. Manteve-se em silêncio durante todo o julgamento, mas falou aos deputados da comissão de inquérito, para negar qualquer envolvimento no escândalo que fez ruir o BPN.

  • Saída do Procedimento por Défice Excessivo marca debate no Parlamento
    1:40
  • Filhos tentam anular casamento de pai de 101 anos

    País

    O casamento de um homem de 101 anos com uma mulher com metade da idade, em Bragança, está a ser contestado judicialmente pelos filhos do idoso, que acusam aquela que era empregada da família de querer ser herdeira.