sicnot

Perfil

Cultura

Fogo de artifício fecha homenagem a Shakespeare na cidade natal do dramaturgo

Fogo de artifício fecha homenagem a Shakespeare na cidade natal do dramaturgo

A cidade natal de William Shakespeare prestou a maior homenagem de sempre ao dramaturgo no assinalar dos 400 anos da morte. Depois de uma parada, concertos e teatro na rua, a noite em Stratford-upon-Avon terminou com fogo de artifício.

  • 400 anos da morte de Shakespeare
    2:33

    Cultura

    A cidade natal de William Shakespeare está a celebrar a vida do dramaturgo, no dia em que se assinalam os 400 anos da morte do autor de Romeu e Julieta. O dramaturgo nasceu e morreu em Stratford-upon-Avon, uma pequena cidade a 170 quilómetros de Londres. Músicos e atores prestam homenagem ao dramaturgo em espetáculos nas ruas da cidade. "Shakespeare Live" em Stratford-upon-Avon será transmitido em direto em cinemas de vários países, incluindo Portugal.

  • Cidade natal de Shakespeare assinala os 400 anos da morte do escritor
    2:15

    Cultura

    Assinalam-se este sábado os 400 anos da morte de William Shakespeare. A SIC acompanha a efeméride em Stratford-upon-Avon, a pequena cidade a 170 quilómetros de Londres, onde o dramaturgo inglês nasceu e morreu. Stratford-upon-Avon recebe o espetáculo Shakespeare Live e terá na assistência o princípe Carlos.

  • Sete dos 23 arguidos do caso da Academia de Alcochete já têm cadastro
    1:59

    Crise no Sporting

    Sete dos 23 arguidos do caso da Academia de Alcochete já foram condenados por 22 crimes que cometeram no passado, mas nunca nenhum deles cumpriu pena de prisão ou prisão domiciliária. O juiz decretou a prisão preventiva na sequência das agressões à equipa do Sporting por entender que se tratou de um comportamento chocante, terrorista e a perversão do espírito desportivo.

  • Está a pensar ir à praia? Não se esqueça do guarda-chuva
    0:43
  • Abate de animais nos canis proibido a partir de setembro
    1:35

    País

    O abate de animais nos canis passa a ser proibido a partir de setembro. Só em 2017, foram mortos cerca de 12 mil cães e gatos, uma média de um abate por hora. O Governo lançou um programa de incentivos financeiros de um milhão de euros, que ainda está a decorrer.

  • Cabazes solidários oferecidos pelo Governo encontrados no lixo
    0:57
  • Colheita da cereja já arrancou no Fundão
    1:54

    País

    A colheita das primeiras cerejas da época já começou no Fundão. A campanha atrasou um mês em relação a anos anteriores, por causa do inverno que se prolongou, mas os produtores garantem que o fruto é de qualidade.