sicnot

Perfil

Cultura

Jodie Foster vai ter estrela no Passeio da Fama de Hollywood

A atriz e realizadora de cinema Jodie Foster receberá uma estrela na Passeio da Fama de Hollywood, em Los Angeles, no dia 04 de maio, informou hoje no Twitter a organizadora da cerimónia, Ana Martinez.

© Fred Prouser / Reuters

"Esperávamos já há muito tempo que fosse definida uma data para a estrela da Jodie Foster, estamos muito animados porque a hora chegou. É um grande modelo para as mulheres e estamos orgulhosos de adicionar a sua estrela no Passeio da Fama de Hollywood", refere Ana Martinez, num comunicado.

Jodie Foster, vencedora de dois óscares por "Acusados", em 1988, e por "O Silêncio dos Inocentes", em 1991, nasceu em Los Angeles em 1962 e o seu primeiro papel de relevância foi em "Alice Já Não mora Aqui", de 1974, realizado por Martin Scorsese.

A atriz será acompanhada na homenagem pela colega Kristen Stewart e por autoridades da cidade e da Câmara de Comércio de Hollywood.

LusaJodie Foster

  • Obras de Banksy vão a leilão nos EUA
    2:12

    Cultura

    Nos últimos anos Bansky tornou-se um dos mais célebres artistas urbanos. É conhecido pelos seus graffitis ilegais espalhados um pouco por todo o mundo e, no dia 29 de abril, alguns dos seus trabalhos vão a leilão em Hollywood nos Estados Unidos da América. Os especialistas acreditam que a valorização crescente da obra de Bansky está relacionada com o facto de ser anónimo. Estima-se que consigam render entre os 500 e os 900 mil euros.

  • Deputados pedem medidas urgentes para travar exploração de urânio junto à fronteira
    3:06

    País

    Um projeto de exploração de urânio no município de Retortilho em Salamanca, a cerca de 40 quilómetros da fronteira portuguesa, está a causar preocupação nos dois países. Portugueses e espanhóis temem o risco de contaminação por via aérea e fluvial. Deputados portugueses visitaram o local, onde pediram medidas firmas e urgentes ao Governo para travar o projeto. As autoridades de Espanha não acionaram o mecanismo de avaliação ambiental partilhada.

  • Mulher enterrada viva no Brasil
    1:13

    Mundo

    Uma mulher de 37 anos terá sido enterrada viva no oeste da Bahia, no Brasil. A certidão de óbito aponta um choque séptico como a causa da morte, mas os ferimentos com que foi encontrada no interior do caixão indicam um possível erro. Os moradores de casas vizinhas do cemitério municipal onde Rosângela dos Santos foi enterrada ouviram gritos vindos do túmulo.

  • "Os Estados Unidos são uma sociedade de pistoleiros"
    3:47
  • Trump desafia Oprah a candidatar-se para ser derrotada

    Mundo

    Apesar de Oprah Winfrey ter excluído uma eventual candidatura às eleições presidenciais dos Estados Unidos da América, Donald Trump ainda não se esqueceu dos rumores e desafiou a apresentadora a candidatar-se em 2020. Através do Twitter, o Presidente norte-americano disse ainda que assim poderia ser "exposta e derrotada como todos os outros".

    SIC