sicnot

Perfil

Cultura

Jodie Foster vai ter estrela no Passeio da Fama de Hollywood

A atriz e realizadora de cinema Jodie Foster receberá uma estrela na Passeio da Fama de Hollywood, em Los Angeles, no dia 04 de maio, informou hoje no Twitter a organizadora da cerimónia, Ana Martinez.

© Fred Prouser / Reuters

"Esperávamos já há muito tempo que fosse definida uma data para a estrela da Jodie Foster, estamos muito animados porque a hora chegou. É um grande modelo para as mulheres e estamos orgulhosos de adicionar a sua estrela no Passeio da Fama de Hollywood", refere Ana Martinez, num comunicado.

Jodie Foster, vencedora de dois óscares por "Acusados", em 1988, e por "O Silêncio dos Inocentes", em 1991, nasceu em Los Angeles em 1962 e o seu primeiro papel de relevância foi em "Alice Já Não mora Aqui", de 1974, realizado por Martin Scorsese.

A atriz será acompanhada na homenagem pela colega Kristen Stewart e por autoridades da cidade e da Câmara de Comércio de Hollywood.

LusaJodie Foster

  • Obras de Banksy vão a leilão nos EUA
    2:12

    Cultura

    Nos últimos anos Bansky tornou-se um dos mais célebres artistas urbanos. É conhecido pelos seus graffitis ilegais espalhados um pouco por todo o mundo e, no dia 29 de abril, alguns dos seus trabalhos vão a leilão em Hollywood nos Estados Unidos da América. Os especialistas acreditam que a valorização crescente da obra de Bansky está relacionada com o facto de ser anónimo. Estima-se que consigam render entre os 500 e os 900 mil euros.

  • 950 militares cercam a Rocinha, no Rio de Janeiro
    2:36
  • Terra volta a termer no México

    Mundo

    Um sismo de magnitude 6,2, na escala de Richter, foi registado às 05h30, hora local, 23h30, em Lisboa. Até ao momento não há registo de vítimas ou danos materiais.

  • Franceses em protesto contra reformas de Macron
    1:04

    Mundo

    O Presidente francês volta hoje a ser alvo de manifestações contra a reforma laboral. Os protestos foram organizados por Jean Luc Melenchon, o candidato da extrema-esquerda que concorreu contra Macron.

  • Tony Carreira em Paris com sala cheia
    2:36

    Cultura

    O cantor Tony Carreira actuou ontem em Paris e teve sala cheia a aplaudir os temas que o tornaram conhecido há quase 30 anos. As recentes acusações de plágio não parecem afectar a popularidade do artista, que vai continuar em tournée. A Sic acompanhou o artista neste concerto.