sicnot

Perfil

Cultura

Jodie Foster vai ter estrela no Passeio da Fama de Hollywood

A atriz e realizadora de cinema Jodie Foster receberá uma estrela na Passeio da Fama de Hollywood, em Los Angeles, no dia 04 de maio, informou hoje no Twitter a organizadora da cerimónia, Ana Martinez.

© Fred Prouser / Reuters

"Esperávamos já há muito tempo que fosse definida uma data para a estrela da Jodie Foster, estamos muito animados porque a hora chegou. É um grande modelo para as mulheres e estamos orgulhosos de adicionar a sua estrela no Passeio da Fama de Hollywood", refere Ana Martinez, num comunicado.

Jodie Foster, vencedora de dois óscares por "Acusados", em 1988, e por "O Silêncio dos Inocentes", em 1991, nasceu em Los Angeles em 1962 e o seu primeiro papel de relevância foi em "Alice Já Não mora Aqui", de 1974, realizado por Martin Scorsese.

A atriz será acompanhada na homenagem pela colega Kristen Stewart e por autoridades da cidade e da Câmara de Comércio de Hollywood.

LusaJodie Foster

  • Obras de Banksy vão a leilão nos EUA
    2:12

    Cultura

    Nos últimos anos Bansky tornou-se um dos mais célebres artistas urbanos. É conhecido pelos seus graffitis ilegais espalhados um pouco por todo o mundo e, no dia 29 de abril, alguns dos seus trabalhos vão a leilão em Hollywood nos Estados Unidos da América. Os especialistas acreditam que a valorização crescente da obra de Bansky está relacionada com o facto de ser anónimo. Estima-se que consigam render entre os 500 e os 900 mil euros.

  • A morte das sondagens foi ligeiramente exagerada

    Opinião

    Um atentado sem efeitos eleitorais, sondagens que acertaram em praticamente tudo, inexistência do chamado eleitorado envergonhado. E um candidato que se situa no centro político com fortíssimas hipóteses de vencer a segunda volta. As presidenciais francesas tiveram uma chuva de acontecimentos anormais, mas acabam por ser um choque de normalidade. Pelo menos até agora...

    Ricardo Costa

  • Fuga de Vale de Judeus em junho de 1975 no Perdidos e Achados
    0:36

    Perdidos e Achados

    Prisão Vale de Judeus, final de tarde de domingo, dia 29 de junho de 1975. O plano da fuga terá sido desenhado por uma vintena de homens. Serrada a presiana metálica era preciso passar, para fora do edifício, as cabeceiras dos beliches onde os presos dormiam. Ao longo de cerca de uma hora 89 detidos, agentes da PIDE/DGS, a Polícia Internacional e de Defesa do Estado português extinta depois da revolução de 1974, fogem do estabelecimento prisional.

    Hoje no Jornal da Noite

  • Pj ainda não fez detenções relacionadas com atropelamento de adepto italiano
    1:52

    Desporto

    As autoridades policiais confirmaram à SIC que o atropelamento que fez este sábado uma vítima mortal, junto ao Estádio da Luz, não terá sido acidental. A Policia Judiciária já saberá quem foi o autor do atropelamento. O homem faria parte do grupo de adeptos do Benfica, que se envolveram em confrontos com adeptos do Sporting.