sicnot

Perfil

Cultura

"Jia/The Family" vence prémio de longa metragem no festival IndieLisboa

O filme "Jia/The family" foi o vencedor do Grande Prémio de Longa Metragem Cidade de Lisboa, no festival IndieLisboa, que terminou este domingo. Esta é uma coprodução sino-australiana realizada por Shumin Liu, que se estreou como realizador.

© Stefan Wermuth / Reuters

Na competição nacional, Sérgio Tréfaut ganhou, pela terceira vez, o prémio do Indie para melhor longa-metragem. "Treblinka" remete para os campos de concentração nazis, durante a II Guerra Mudnial.

A curta "Balada de um batráquio", da portuguesa Leonor Teles, que recebeu este ano o Urso de Ouro de Berlim, recebeu uma Menção Honrosa no Prémio Amnistia Internacional.

O IndieLisboa decorreu ao longo de 11 dias e exibiu 289 filmes.

  • Advogados de Sócrates queixam-se de bullying processual e mediático
    2:13

    Operação Marquês

    Os advogados de José Sócrates queixam-se de bullying processual e mediático e garantem que o antigo primeiro-ministro nunca favoreceu Ricardo Salgado ou o Grupo Espirito Santo. Segundo o Expresso, o presidente da Escom, Helder Bataglia, terá admitido que Ricardo Salgado utilizou uma conta bancária do empresário, na Suíça, para passar 12 milhões de euros a Carlos Santos Silva, alegadamente para o amigo José Sócrates.

  • Marcelo diz que é hora de valorizar o poder local
    0:40

    País

    O Presidente da República diz que este é o momento para valorizar o poder local. Sobre a descida da Taxa Social Única, Marcelo Rebelo de Sousa recusou comentar e negou que haja crispação politica entre Governo e oposição.

  • Marine Le Pen diz que Brexit terá efeito dominó na UE
    0:39

    Brexit

    Marine Le Pen diz que o Brexit vai ter um efeito dominó na União Europeia. Durante um congresso da extrema-direita, a líder da Frente Nacional francesa afirmou que a Europa vai despertar este ano em que estão marcadas eleições em vários países, como a Alemanha e a Holanda.