sicnot

Perfil

Cultura

"Jia/The Family" vence prémio de longa metragem no festival IndieLisboa

O filme "Jia/The family" foi o vencedor do Grande Prémio de Longa Metragem Cidade de Lisboa, no festival IndieLisboa, que terminou este domingo. Esta é uma coprodução sino-australiana realizada por Shumin Liu, que se estreou como realizador.

© Stefan Wermuth / Reuters

Na competição nacional, Sérgio Tréfaut ganhou, pela terceira vez, o prémio do Indie para melhor longa-metragem. "Treblinka" remete para os campos de concentração nazis, durante a II Guerra Mudnial.

A curta "Balada de um batráquio", da portuguesa Leonor Teles, que recebeu este ano o Urso de Ouro de Berlim, recebeu uma Menção Honrosa no Prémio Amnistia Internacional.

O IndieLisboa decorreu ao longo de 11 dias e exibiu 289 filmes.

  • Protestos e violência no Rio de Janeiro
    1:08
  • Marcelo diz que a Europa precisa de paixão
    2:36
  • Cogumelos alucinogénios entre as drogas mais seguras

    Mundo

    Os cogumelos alucinogénios são considerados uma das drogas mais seguras, quando consumidos para fins recreativos. A conclusão é avançada no Global Drug Survey, um estudo anual divulgado esta quarta-feira sobre os hábitos de consumo de drogas de quase 120 mil pessoas em 50 países.

  • Porque é que Melania e Ivanka vestiram preto para conhecer o Papa

    Mundo

    Melania e Ivanka chegaram ao Vaticano de preto, uma escolha muito questionada. De vestidos longos e véus, as mulheres Trump seguiram assim o dress code aconselhado nas audiências com o Papa. Também Michelle Obama usou uma vestimenta do género, em 2009, quando visitou Bento XVI.