sicnot

Perfil

Cultura

"Burn the Witch" é o single que os Radiohead escondiam

Ao fim de vários anos de ausência, desaparecimento das redes sociais e um regresso misterioso no Instagram, a banda britânica Radiohead está mesmo de volta. Hoje divulgaram o primeiro single do próximo álbum.

radiohead

"'Burn the Witch' vai estar disponível para venda às 00:01 de 4 de maio", revela um comunicado de imprensa, citado pela Pitchfork. A nova canção dos Radiohead foi hoje publicada no YouTube.

O vídeo animado foi realizado por Chris Hopewell e produzido por Jacknife. Conta uma história - que terá influência do filme "The Wicker Man/O Sacrifício", em português - passado numa aldeia em que habitantes são acusados de pecados. Termina com uma estátua de madeira a ser queimada.

"Burn the Witch" é a primeira canção dos Radiohead desde dezembro passado, quando a banda revelou a música que tinha composto para a banda sonora de James Bond e que não foi aceite, "Spectre."

O último álbum dos Radiohead "King of the Limbs" foi lançado em 2011.

O quintento britânico vai iniciar uma digressão de 20 de maio a 4 de outubro, com concertos em Amsterdão, Paris, Londres, Nova Iorque, Los Angeles e México, passando por festivais como o Primavera Sound em Barcelona e a seguir no Porto, Nos Alive em Lisboa, Summer Sonic no Japão e na edição europeia em Berlim e o festival Lollapalooza de Chicago.

  • Depois do apagão, Radiohead já piam

    Cultura

    Depois de ter apagado durante o fim de semana toda a sua presença da Internet, a banda britânica Radiohead reapareceu: numa nova conta de Instagram, partilha um pequeno vídeo animado de um pássaro a chilrear em repetição contínua.

  • Radiohead apagam-se da Internet

    Cultura

    A banda britânica de rock alternativo Radiohead apagou toda a presença na Internet - site, página de Facebook, de Twitter e por aí fora - fazendo aumentar os rumores de um truque publicitário para um novo álbum.

  • Michelle Obama partilhou momento de despedida da Casa Branca
    1:43
  • Artista que criou poster de Obama quer invadir EUA com símbolos de esperança

    Mundo

    Shepard Fairey - o artista por trás do tão conhecido cartaz vermelho e azul "Hope" de Barack Obama, durante a campanha eleitoral de 2008 nos EUA - produziu uma série de novas imagens a tempo da tomada de posse de Donald Trump, na sexta-feira. Agora, o artista e a sua equipa querem manifestar uma posição política com a campanha "We The People", contra as ideias que o Presidente eleito tem defendido.

  • Trabalhadores da saúde iniciam greve nacional

    País

    Trabalhadores da saúde estão esta sexta-feira a cumprir uma greve a nível nacional para reivindicar a admissão de novos profissionais, exigir a criação de carreiras e a aplicação das 35 horas semanais a todos os funcionários do setor.

  • Portugal a tremer de frio
    3:07

    País

    Portugal continua a registar temperaturas negativas, sobretudo no Norte do país. Em Trás-os-Montes, por exemplo, marcaram mínimas de 11 graus abaixo de zero e os termómetros desceram tanto que congelaram rios, canalizações de água e até aquecimentos de escolas. Mas nem tudo é mau pois os produtores falam em boa época para curar fumeiro.

  • Juiz brasileiro morto em acidente aéreo investigava corrupção na Petrobras
    1:28
  • Zoo da Indonésia acusado de querer matar ursos à fome

    Mundo

    Um grupo de ativistas da Indonésia acusa o Jardim Zoológico de Bandung de estar a matar à fome os seus animais, incluindo os ursos-do-sol, para ser fechado. Um vídeo recentemente publicado mostra os ursos, que aparecem muito magros e a implorar por comida.

  • Podem as plantas ver, ouvir e até reagir?

    Mundo

    Um professor de Ciências Vegetais da Universidade de Missouri, nos Estados Unidos, passou quatro décadas a investigar as relações entre vegetais e insetos. Na visão de Jack Schultz, as plantas são "como animais muito lentos", que conseguem ver, ouvir, cheirar e até têm comportamentos próprios.