sicnot

Perfil

Cultura

"Burn the Witch" é o single que os Radiohead escondiam

Ao fim de vários anos de ausência, desaparecimento das redes sociais e um regresso misterioso no Instagram, a banda britânica Radiohead está mesmo de volta. Hoje divulgaram o primeiro single do próximo álbum.

radiohead

"'Burn the Witch' vai estar disponível para venda às 00:01 de 4 de maio", revela um comunicado de imprensa, citado pela Pitchfork. A nova canção dos Radiohead foi hoje publicada no YouTube.

O vídeo animado foi realizado por Chris Hopewell e produzido por Jacknife. Conta uma história - que terá influência do filme "The Wicker Man/O Sacrifício", em português - passado numa aldeia em que habitantes são acusados de pecados. Termina com uma estátua de madeira a ser queimada.

"Burn the Witch" é a primeira canção dos Radiohead desde dezembro passado, quando a banda revelou a música que tinha composto para a banda sonora de James Bond e que não foi aceite, "Spectre."

O último álbum dos Radiohead "King of the Limbs" foi lançado em 2011.

O quintento britânico vai iniciar uma digressão de 20 de maio a 4 de outubro, com concertos em Amsterdão, Paris, Londres, Nova Iorque, Los Angeles e México, passando por festivais como o Primavera Sound em Barcelona e a seguir no Porto, Nos Alive em Lisboa, Summer Sonic no Japão e na edição europeia em Berlim e o festival Lollapalooza de Chicago.

  • Depois do apagão, Radiohead já piam

    Cultura

    Depois de ter apagado durante o fim de semana toda a sua presença da Internet, a banda britânica Radiohead reapareceu: numa nova conta de Instagram, partilha um pequeno vídeo animado de um pássaro a chilrear em repetição contínua.

  • Radiohead apagam-se da Internet

    Cultura

    A banda britânica de rock alternativo Radiohead apagou toda a presença na Internet - site, página de Facebook, de Twitter e por aí fora - fazendo aumentar os rumores de um truque publicitário para um novo álbum.

  • TAP recruta mais assistentes de bordo
    2:40

    Economia

    A TAP assegura que, ainda durante o mês de outubro, os problemas com falta de tripulação vão terminar. Até ao final do ano, vão ser contratados novos assistentes de bordo. Ainda assim, o sindicato diz que não chega.

  • "Facilitámos muito no lance do 5-1 e não pode ser"
    1:09

    Desporto

    No final do jogo, o treinador do Desportivo de Chaves, Luís Castro, admitiu o domínio completo do Sporting durante todo o encontro. Já Jorge Jesus deixou elogios a Daniel Podence, que foi aposta para este jogo. O treinador do Sporting ficou satisfeito com a exibição mas não gostou de sofrer o golo de honra da equipa flaviense.