sicnot

Perfil

Cultura

Glórias do rock juntam-se em outubro em festival nos Estados Unidos

Os Rolling Stones, o músico Bob Dylan e o ex-Beatle Paul McCartney são três dos nomes incluídos no programa do festival Desert Trip, marcado para outubro, em Indio, na Califórnia, Estados Unidos, foi hoje anunciado.

© Alexandre Meneghini / Reuters

Há vários dias que circulava na Internet a informação sobre um possível evento, no mesmo recinto onde acontece o festival de Coachella, que reunisse alguns dos nomes históricos do rock anglo-saxónico, todos com mais de 60 anos e mais de quatro décadas de carreira.

Em abril, Roger Daltrey, dos The Who, confirmava à BBC que o festival estava em marcha, afirmando que o cartaz é daqueles que só acontece uma vez na vida.

O festival foi hoje confirmado, chama-se Desert Trip e está marcado de 07 a 09 de outubro com a presença de seis nomes: The Rolling Stones, Bob Dylan, Paul McCartney, Neil Young, Roger Waters e The Who.

Serão dois concertos por noite, com cada artista a ter direito a uma atuação mais alargada, ao contrário do que acontece nos festivais de música.

O bilhete de um dia custa 172 euros e o passe geral, 346 euros.

Lusa

  • Pescador desaparecido no rio Minho, em Alvaredo, Melgaço

    País

    O pescador desapareceu na noite deste sábado no rio Minho, em Alvaredo, no concelho de Melgaço, distrito de Viana do Castelo. Segundo a Autoridade Nacional de Proteção Civil estão envolvidos nas buscas 15 operacionais e quatro viaturas.

  • Portugal vai testar capacidade de resposta a ciberataque
    0:22

    País

    O exercício está marcado para os dias 09 e 10 de maio e é o primeiro a nível nacional a testar um ciberataque em Portugal. O teste é organizado pelo Centro Nacional de Cibersegurança (CNCS) para apurar "o "grau de preparação" das várias entidades públicas e privadas, mas já conclusões a ter em conta. Segundo o coordenador do CNCS, Pedro Veiga confirma-se tendência para os ataques serem cada vez mais sofisticados e é preciso alertar a população para o que publicam na internet e se pode colocar em risco a privacidade e a segurança.

  • Mont-Saint-Michel evacuado "por precaução"

    Mundo

    O monumento do Monte Saint-Michel, no oeste de França, foi evacuado hoje de manhã "por precaução", tendo sido retirados os turistas e habitantes devido à presença de um suspeito que ameaçou as forças da ordem, anunciou a polícia francesa.

  • As suspeitas que recaem sobre Ricardo Salgado e Manuel Pinho
    2:00