sicnot

Perfil

Cultura

Glórias do rock juntam-se em outubro em festival nos Estados Unidos

Os Rolling Stones, o músico Bob Dylan e o ex-Beatle Paul McCartney são três dos nomes incluídos no programa do festival Desert Trip, marcado para outubro, em Indio, na Califórnia, Estados Unidos, foi hoje anunciado.

© Alexandre Meneghini / Reuters

Há vários dias que circulava na Internet a informação sobre um possível evento, no mesmo recinto onde acontece o festival de Coachella, que reunisse alguns dos nomes históricos do rock anglo-saxónico, todos com mais de 60 anos e mais de quatro décadas de carreira.

Em abril, Roger Daltrey, dos The Who, confirmava à BBC que o festival estava em marcha, afirmando que o cartaz é daqueles que só acontece uma vez na vida.

O festival foi hoje confirmado, chama-se Desert Trip e está marcado de 07 a 09 de outubro com a presença de seis nomes: The Rolling Stones, Bob Dylan, Paul McCartney, Neil Young, Roger Waters e The Who.

Serão dois concertos por noite, com cada artista a ter direito a uma atuação mais alargada, ao contrário do que acontece nos festivais de música.

O bilhete de um dia custa 172 euros e o passe geral, 346 euros.

Lusa

  • Manuel Delgado demitiu-se devido a "grave violação da privacidade"

    País

    O ex-secretário de Estado da Saúde diz que apresentou a demissão para "não perturbar nem criar qualquer tipo de embaraço ao normal funcionamento do Governo". Num comunicado, Manuel Delgado esclarece que foi remunerado pelo trabalho de consultor na Raríssimas "muito antes" da entrada no Governo e acrescenta que respeitou na íntegra todo o quadro legal e ético.

  • O que vai mudar nos recibos verdes
    2:55

    Economia

    Os trabalhadores independentes vão descontar menos para a Segurança Social já no próximo ano. A taxa vai descer dos 29,6% por cento para os 21,4%. A descida será compensada por um aumento das contribuições pagas pelos patrões. Há também alterações em caso de desemprego e o subsídio de doença passa a ser pago ao fim de 10 dias em vez de 31.

  • Tripulantes da TAP acusam companhia de desrespeitar compromissos
    3:16

    Economia

    O Sindicato que representa os tripulantes da TAP acusa a empresa de estar a violar a lei. A companhia aérea portuguesa denunciou unilateralmente o acordo de empresa com os tripulantes e apresentou novas condições, que o sindicato considera indignas. Diz que os tripulantes fizeram esforços pela companhia no verão e que agora estão a ser desrespeitados.

  • Uma "Árvore da Esperança" pelas vítimas dos fogos
    2:01
  • Bebé nasce com coração fora do peito e sobrevive
    2:06
  • Zapatou volta a eleger os melhores vídeos da internet
    6:28