sicnot

Perfil

Cultura

Glórias do rock juntam-se em outubro em festival nos Estados Unidos

Os Rolling Stones, o músico Bob Dylan e o ex-Beatle Paul McCartney são três dos nomes incluídos no programa do festival Desert Trip, marcado para outubro, em Indio, na Califórnia, Estados Unidos, foi hoje anunciado.

© Alexandre Meneghini / Reuters

Há vários dias que circulava na Internet a informação sobre um possível evento, no mesmo recinto onde acontece o festival de Coachella, que reunisse alguns dos nomes históricos do rock anglo-saxónico, todos com mais de 60 anos e mais de quatro décadas de carreira.

Em abril, Roger Daltrey, dos The Who, confirmava à BBC que o festival estava em marcha, afirmando que o cartaz é daqueles que só acontece uma vez na vida.

O festival foi hoje confirmado, chama-se Desert Trip e está marcado de 07 a 09 de outubro com a presença de seis nomes: The Rolling Stones, Bob Dylan, Paul McCartney, Neil Young, Roger Waters e The Who.

Serão dois concertos por noite, com cada artista a ter direito a uma atuação mais alargada, ao contrário do que acontece nos festivais de música.

O bilhete de um dia custa 172 euros e o passe geral, 346 euros.

Lusa

  • Lei existe há quatro anos mas não tem regulamentação
    2:03
  • Denúncia de maus tratos a cães no canil municipal de Elvas
    2:24

    País

    O Grupo de Intervenção e Resgate Animal denunciou nas redes sociais alegados maus tratos a animais no canil municipal de Elvas. As imagens mostram uma cadela com uma corda ao pescoço. A autarquia abriu um inquérito para averiguar o caso, suspendendo também o trabalho dos voluntários no canil.

  • Há cada vez menos portugueses

    País

    A população em Portugal diminuiu no ano passado, pelo oitavo ano consecutivo, já que o número de mortes continua a ser superior ao de nascimentos, revelam dados hoje divulgados pelo INE.

  • Dois em cada três portugueses vivem vidas sedentárias

    País

    Com menos de hora e meia de exercício semanal, mais de dois terços dos portugueses vivem vidas sedentárias. E a maioria desvaloriza a importância da atividade física, segundo um inquérito divulgado esta quinta-feira pela Fundação Portuguesa de Cardiologia.

  • Ovibeja aposta este ano na internacionalização da agricultura
    2:07

    País

    A Ovibeja começou esta quinta-feira e este ano aposta na internacionalização dos produtos agrícolas do Alentejo. Centenas de expositores esgotam o certame, que é uma monstra da agricultura portuguesa. António Costa, na sexta-feira, e Marcelo Rebelo de Sousa, no sábado, são alguns dos políticos com a presença marcada em Beja.

  • Le Pen vai à pesca
    0:35

    Eleições França 2017

    Marine Le Pen, candida à presidência de França fez esta quinta-feira uma "pausa" na campanha eleitoral e aproveitou para ir à pesca. A candidata navegou num barco de pesca no Mediterrâneo.

  • Primeira dama chinesa defende avanços na igualdade

    Mundo

    A primeira dama chinesa, Peng Liyuan, defendeu os avanços da China em matéria de igualdade dos géneros. Uma rara entrevista, difundida numa altura em que feministas chinesas asseguram serem controladas pela polícia face às suas campanhas.