sicnot

Perfil

Cultura

AC/DC prometem "grande concerto de rock" no sábado

O grupo australiano AC/DC já está em Portugal, para iniciar no sábado a nova digressão europeia e promete "um grande concerto de rock" no Passeio Marítimo de Algés, de acordo com uma mensagem vídeo divulgada hoje pela promotora.

Na curta mensagem surgem o guitarrista Angus Young, o cantor Axl Rose - vocalista convidado - e o baixista Cliff Williams a convidarem os portugueses a irem no sábado ao arranque da "Rock or Bust World Tour".

"Estamos muito contentes por estar aqui, em Portugal, estamos aqui para vos dar um grande concerto de rock", afirmou Angus Young, ladeado por Cliff Williams e Axl Rose, ainda a recuperar de uma fratura no pé esquerdo.

Nos últimos dias têm surgido vários vídeos amadores nas redes sociais a revelar, supostamente, o som de ensaios do grupo em Portugal.

Este é o terceiro concerto dos AC/DC em Portugal, mas será uma estreia mundial do grupo com a participação de Axl Rose, dos Guns'N'Roses, convidado para substituir em palco Brian Johnson, obrigado a deixar de atuar ao vivo, por problemas auditivos.

A entrada de Axl Rose para o lugar de Brian Johnnson não agradou a todos os fãs que já tinham comprado bilhete, o que levou a organização em Portugal - e também noutros países europeus - a devolver os ingressos a quem se sentiu defraudado.

O concerto em Portugal estava esgotado há vários meses, mas, com a devolução, a promotora Everything is New ficou com uma bolsa de ingressos que estão ainda à venda.

Com previsão de chuva e temperaturas pouco primaveris, o concerto decorrerá no mesmo espaço que acolhe o festival Nos Alive, com capacidade para mais de 50.000 pessoas.

O recinto abre portas às 15:00 e a primeira parte, assegurada por Tyler Bryant & the Shakedown, começa às 19:30.

Depois do concerto em Portugal, o grupo de 'hard rock' fará mais 11 concertos até 12 de junho, em diferentes cidades europeias. Está ainda por anunciar a série de concertos nos Estados Unidos, que foram cancelados por causa dos problemas de saúde de Brian Johnson.

Os concertos anteriores dos AC/DC em Portugal aconteceram a 6 de julho de 1996, no Estádio do Restelo, e a 03 de junho de 2009, no estádio Alvalade XXI, ambos em Lisboa.

Com Lusa

  • Axl Rose é o novo vocalista dos AC/DC

    Cultura

    O cantor dos Guns n' Roses, Axl Rose, vai juntar-se aos AC/DC na atual digressão mundial da banda australiana, que vai passar por Portugal no próximo mês, substituindo Brian Johnson, que sofre de surdez. E é precisamente em Lisboa que acontece o primeiro concerto desta formação.

  • Axl Rose nos AC/DC? "Quero o meu dinheiro de volta"
    1:15

    Cultura

    O anúncio oficial de que Axl Rose é o novo vocalista, ainda que temporário, dos AC/DC está a ser muito contestada por fãs da banda australiana, incluindo em Portugal onde a nova formação se vai estrear. Nas redes sociais perde-se a conta a quem exige o reembolso pelos bilhetes já comprados. E o próprio Brian Johnson, o vocalista substituído por doença, também não terá gostado da ideia.

  • PSD e CDS admitem chamar António Costa à nova Comissão de Inquérito à CGD
    2:37

    Caso CGD

    PSD e CDS admitem chamar o primeiro-ministro à nova Comissão de Inquérito à CGD. Apesar de ser uma hipótese, a SIC sabe que os dois partidos ainda estão a definir o objeto do inquérito e, por isso, afirmam que é prematuro falar sobre eventuais audições. Seja como for, António Costa voltou esta segunda-feira a dizer que o assunto está encerrado.

  • Venda do Novo Banco terá que ser negociada em Bruxelas
    0:43

    Economia

    A venda do Novo Banco vai ter que ser negociada com Bruxelas, uma vez que o Lone Star planeia agora ficar com 65% da instituição, obrigando o Estado a manter uma posição no banco. O ministro das Finanças lembra que esta também era uma possibilidade mas salienta que o assunto está nas mãos do Banco de Portugal.

  • Acha que conhece o seu país?
    27:42
  • O atentado na Suécia inventado por Donald Trump
    2:12
  • Primeiro-ministro sueco "surpreendido" com as declarações de Trump
    0:53

    Mundo

    O primeiro-ministro sueco ficou surpreendido com as declarações de Donald Trump, que, no fim de semana, se referiu a um suposto ataque terrorista no país escandinavo, relacionado com a imigração. Stefan Löfven fala na responsabilidade de usar os factos correctamente e diz que é preciso verificar a informação que é divulgada.

  • Angelina emociona-se ao falar da separação de Brad Pitt
    1:25
  • Modelo obrigada a prometer que não volta a arriscar a vida numa sessão fotográfica
    1:46