sicnot

Perfil

Cultura

AC/DC prometem "grande concerto de rock" no sábado

O grupo australiano AC/DC já está em Portugal, para iniciar no sábado a nova digressão europeia e promete "um grande concerto de rock" no Passeio Marítimo de Algés, de acordo com uma mensagem vídeo divulgada hoje pela promotora.

Na curta mensagem surgem o guitarrista Angus Young, o cantor Axl Rose - vocalista convidado - e o baixista Cliff Williams a convidarem os portugueses a irem no sábado ao arranque da "Rock or Bust World Tour".

"Estamos muito contentes por estar aqui, em Portugal, estamos aqui para vos dar um grande concerto de rock", afirmou Angus Young, ladeado por Cliff Williams e Axl Rose, ainda a recuperar de uma fratura no pé esquerdo.

Nos últimos dias têm surgido vários vídeos amadores nas redes sociais a revelar, supostamente, o som de ensaios do grupo em Portugal.

Este é o terceiro concerto dos AC/DC em Portugal, mas será uma estreia mundial do grupo com a participação de Axl Rose, dos Guns'N'Roses, convidado para substituir em palco Brian Johnson, obrigado a deixar de atuar ao vivo, por problemas auditivos.

A entrada de Axl Rose para o lugar de Brian Johnnson não agradou a todos os fãs que já tinham comprado bilhete, o que levou a organização em Portugal - e também noutros países europeus - a devolver os ingressos a quem se sentiu defraudado.

O concerto em Portugal estava esgotado há vários meses, mas, com a devolução, a promotora Everything is New ficou com uma bolsa de ingressos que estão ainda à venda.

Com previsão de chuva e temperaturas pouco primaveris, o concerto decorrerá no mesmo espaço que acolhe o festival Nos Alive, com capacidade para mais de 50.000 pessoas.

O recinto abre portas às 15:00 e a primeira parte, assegurada por Tyler Bryant & the Shakedown, começa às 19:30.

Depois do concerto em Portugal, o grupo de 'hard rock' fará mais 11 concertos até 12 de junho, em diferentes cidades europeias. Está ainda por anunciar a série de concertos nos Estados Unidos, que foram cancelados por causa dos problemas de saúde de Brian Johnson.

Os concertos anteriores dos AC/DC em Portugal aconteceram a 6 de julho de 1996, no Estádio do Restelo, e a 03 de junho de 2009, no estádio Alvalade XXI, ambos em Lisboa.

Com Lusa

  • Axl Rose é o novo vocalista dos AC/DC

    Cultura

    O cantor dos Guns n' Roses, Axl Rose, vai juntar-se aos AC/DC na atual digressão mundial da banda australiana, que vai passar por Portugal no próximo mês, substituindo Brian Johnson, que sofre de surdez. E é precisamente em Lisboa que acontece o primeiro concerto desta formação.

  • Axl Rose nos AC/DC? "Quero o meu dinheiro de volta"
    1:15

    Cultura

    O anúncio oficial de que Axl Rose é o novo vocalista, ainda que temporário, dos AC/DC está a ser muito contestada por fãs da banda australiana, incluindo em Portugal onde a nova formação se vai estrear. Nas redes sociais perde-se a conta a quem exige o reembolso pelos bilhetes já comprados. E o próprio Brian Johnson, o vocalista substituído por doença, também não terá gostado da ideia.

  • DIRETO: Portuguesa entre os 14 mortos dos atentados na Catalunha

    Ataque em Barcelona

    Uma das 13 vítimas mortais do atentado de ontem em Barcelona é portuguesa e há uma outra portuguesa desaparecida. Entretanto, uma pessoa morreu e cinco suspeitos foram abatidos num segundo ataque esta madrugada em Cambrils. As buscas centram-se num nome: Moussa Oukabir. Siga aqui as últimas informações, ao minuto.

    Em atualização

  • O momento em que os suspeitos foram abatidos em Cambrils
    2:35
  • Driss Oukabir: suspeito do atentado ou vítima de roubo de identidade?
    2:40

    Ataque em Barcelona

    Um dos dois suspeitos, do ataque nas Ramblas, detidos pela polícia foi inicialmente identificado como Driss Oukabir, um homem de 28 anos. Mais tarde, um homem com o mesmo nome apresentou-se numa esquadra em Girona, a mais de 100 quilómetros do local do atropelamento afirmando que lhe tinha sido roubada a identificação. De acordo com alguma imprensa espanhola, poderá ter sido o irmão, Moussa Oukabir, um jovem de 18 anos que vive em Barcelona, como explicou também Nuno Rogeiro, comentador da SIC.

  • "O abandono provoca incêndios desta dimensão"
    0:55

    País

    O antigo vereador da Câmara de Mação José Silva acredita que a desertificação do interior também é, em parte, responsável pelos incêndios. Segundo José Silva, Mação tem cada vez menos habitantes e é por essa razão que os terrenos são deixados ao abandono.

  • Mação perdeu 80% da área florestal
    3:39
  • Ágata candidata-se à Câmara de Castanheira de Pera
    3:42