sicnot

Perfil

Cultura

George R.R. Martin publica capítulo da "Guerra dos Tronos" no seu site

O escritor norte-americano George R.R. Martin publicou na sua página na Internet um capítulo do novo livro da saga "Guerra dos Tronos", adaptada para a televisão.

georgerrmartin.com

"The winds of Winter" será o sexto volume da obra ainda não terminada e, desde 2012, que George R.R. Martin tem publicado várias passagens deste livro. O escritor presenteou hoje a vasta legiões de fãs com mais um capítulo intitulado Arianne.

"Querem saber o que vai acontecer aos Sand Snakes, ao príncipe Doran, à Areo Hotah, à Ellaria Sand e à Darkstar? Não serão coisas más, realmente. Este excerto dar-vos-á uma ideia. Mas para o resto, vão ter de esperar", escreveu George R.R. Martin no seu blog.

"Não, para pôr fim aos rumores ainda não terminei" o livro, garantiu o autor.

Este excerto evoca a viagem de Arianne, filha ilegítima de Doran Martell, para o castelo de Mistwood, feudo dos Mertyns. É uma personagem que ainda não apareceu na série de televisão.

Desde 1996, George R.R. Martin publicou cinco volumes da "Guerra dos Tronos", o último em 2011. Já aconteceu deixar passar seis anos, entre o quarto e o quinto volume.

A sexta temporada da série televisiva, atualmente em exibição, é a primeira que não se baseia diretamente na obra do escritor.

  • Debate quinzenal com o primeiro-ministro

    País

    Dia de debate quinzenal na Assembleia da República, que deve ficar marcado pela saída de Portugal do Procedimento por Défice Excessivo. Veja aqui em direto e acompanhe a discussão no Minuto a Minuto SIC/Parlamento Global.

    Direto

  • Morreu Roger Moore

    Cultura

    O ator britânico Roger Moore, conhecido pelos filmes de James Bond e a série "O Santo", morreu hoje, na Suíça, na sequência de um cancro. Tinha 89 anos.

  • Julgamento do caso BPN deverá terminar quarta-feira
    4:38

    Economia

    O acórdão do processo principal do BPN vai ser tornado público esta quarta-feira, depois de quase sete anos de audições. O rosto principal é o de José Oliveira Costa mas há outros 14 arguidos sentados no banco dos réus.