sicnot

Perfil

Cultura

George R.R. Martin publica capítulo da "Guerra dos Tronos" no seu site

O escritor norte-americano George R.R. Martin publicou na sua página na Internet um capítulo do novo livro da saga "Guerra dos Tronos", adaptada para a televisão.

georgerrmartin.com

"The winds of Winter" será o sexto volume da obra ainda não terminada e, desde 2012, que George R.R. Martin tem publicado várias passagens deste livro. O escritor presenteou hoje a vasta legiões de fãs com mais um capítulo intitulado Arianne.

"Querem saber o que vai acontecer aos Sand Snakes, ao príncipe Doran, à Areo Hotah, à Ellaria Sand e à Darkstar? Não serão coisas más, realmente. Este excerto dar-vos-á uma ideia. Mas para o resto, vão ter de esperar", escreveu George R.R. Martin no seu blog.

"Não, para pôr fim aos rumores ainda não terminei" o livro, garantiu o autor.

Este excerto evoca a viagem de Arianne, filha ilegítima de Doran Martell, para o castelo de Mistwood, feudo dos Mertyns. É uma personagem que ainda não apareceu na série de televisão.

Desde 1996, George R.R. Martin publicou cinco volumes da "Guerra dos Tronos", o último em 2011. Já aconteceu deixar passar seis anos, entre o quarto e o quinto volume.

A sexta temporada da série televisiva, atualmente em exibição, é a primeira que não se baseia diretamente na obra do escritor.

  • Primeiro-ministro hoje na cidade da Praia 

    País

    O primeiro-ministro, António Costa, está hoje em Cabo Verde para a a IV cimeira bilateral entre Portugal e aquele país africano, aproveitando a passagem pela cidade da Praia para inaugurar a escola portuguesa.

  • Deputados britânicos debatem hoje petição que desvaloriza visita de Donald Trump

    Mundo

    Os deputados britânicos debatem hoje uma petição que reclama que a futura visita de Estado do Presidente norte-americano, Donald Trump, seja reduzida a uma visita oficial, enquanto dezenas de milhares de pessoas se manifestam sobre o mesmo assunto. Dezenas de milhares de pessoas são esperadas hoje nas ruas de várias cidades do Reino Unido, em protestos organizados para coincidir com a discussão no parlamento (na Câmara dos Comuns) de uma petição 'online' que já tem quase dois milhões de subscritores.

  • Portugal sem resposta de Moçambique sobre português desaparecido em Maputo
    1:25

    País

    Portugal tem tentado, sem sucesso, obter respostas das autoridades moçambicanas sobre o rapto de um empresário português há sete meses. De acordo com a notícia avançada este domingo pelo jornal Público, uma carta enviada há duas semanas pelo Presidente da República ao homólogo moçambicano não teve resposta. O Governo de Moçambique tem ignorado pedidos de informação das autoridades portuguesas.

  • Matteo Renzi demite-se da liderança do Partido Democrático

    Mundo

    O antigo primeiro-ministro italiano Matteo Renzi demitiu-se hoje da liderança do Partido Democrata (PD), uma decisão que faz parte de uma estratégia para retomar o controlo da formação de centro-esquerda, onde uma minoria mais à esquerda ameaça cindir-se.