sicnot

Perfil

Cultura

Rita Redshoes grava o novo álbum com produtor de Nick Cave

A cantora e compositora Rita Redshoes grava o novo álbum com Victor van Vugt, produtor de Nick Cave e de Beth Orton, entre outros, divulgou hoje a sua produtora.

ritaredshoes.net

ritaredshoes.net

Este será o quarto álbum de estúdio de Rita Redshoes, que vai estar à venda no final deste ano, e irá suceder a "Life is a second of love", saído em 2014, produzido pelo brasileiro Gui Amabis.

Victor Van Vugt é produtor do álbum "Muder ballads", de Nick Cave, e do disco de Beth Orton "Trailer Park", e vencedor do Mercury Prize.

"Os dois [Rita Redshoes e Victor van Vuigt] estiveram juntos, primeiro em Nova Iorque, onde a artista atuou no mítico Joe's Pub, em abril, e agora em Lisboa, para prepararem o novo material de Rita Redshoes, antes de entrarem em estúdio, no próximo mês de junho", em Berlim.

O produtor australiano já trabalhou com nomes como P.J. Harvey, Depeche Mode, The Fall, Billy Bragg e Einsturzende Neubauten.

Rita Redshoes atuou no passado dia 25 de Abril, no Joe's Pub, uma célebre sala de espetáculos nova-iorquina onde, no ano passado, atuaram Mariza e Adele.

O concerto na sala de espetáculos da rua Lafayette, em Manhattan, realizou-se depois de a cantora se ter apresentado nos Prémios Internacionais de Música Portuguesa (IPMA), em New Bedford.

Anteriormente, no dia 16 de abril, Rita Redshoes atuara no Museu de Arte Moderna (MoMA), em Nova Iorque, na estreia do documentário "Portugueses do Soho - uma história que mudou de geografia", para o qual escreveu a banda sonora.

Ex-vocalista dos Atomic Bees e ex-teclista de David Fonseca, Rita Redshoes tem carreira a solo desde 2007, ano em que deu a conhecer o 'single' "Dream On Girl", incluído na colectânea "Novos Talentos - FNAC 2007" e considerado, por alguns órgãos de comunicação social, um dos melhores desse ano.

Em 2008, lançou o seu primeiro álbum a solo, com o título "Golden Era", com o qual conseguiu uma nomeação para os MTV Europe Music Awards, como melhor artista portuguesa, e de onde saíram alguns sucessos como "Hey Tom" e "Chose Love".

Lusa

  • O dia que roubou dezenas de vidas em Pedrógrão Grande
    3:47
  • Morreu Miguel Beleza

    País

    Miguel Beleza, economista e antigo ministro das Finanças, morreu esta quinta-feira de paragem cardio-respiratória aos 67 anos.

  • "Estamos a ficar sem espaço. Está na hora de explorar outros sistemas solares"

    Mundo

    O físico e cientista britânico Stephen Hawking revelou alguns dos seus desejos para um novo plano de expansão espacial. Hawking está em Trondheim, na Noruega, para participar no Starmus Festival que promove a cultura científica. E foi lá que o físico admitiu que a população mundial está a ficar sem espaço na Terra e que "os únicos lugares disponíveis para irmos estão noutros planetas, noutros universos".

    SIC

  • Não posso usar calções... visto saias

    Mundo

    Perante a proibição de usar calções no emprego, um grupo de motoristas franceses adotou uma nova moda para combater o calor. Os trabalhadores decidiram trocar as calças por saias, visto que a peça de roupa é permitida no uniforme da empresa para a qual trabalham.

  • De refugiada a modelo: a história de Mari Malek

    Mundo

    Mari Malek chegou aos Estados Unidos da América quando era ainda uma criança. Chegada do Sudão do Sul, a menina era uma refugiada à procura de um futuro melhor, num país que não era o seu. Agora, anos depois, Mari Malek é modelo, DJ e atriz, e vive em Nova Iorque. Fundou uma organização sediada no país onde nasceu voltada para as crianças que passam por dificuldade, como também ela passou.