sicnot

Perfil

Cultura

Rita Redshoes grava o novo álbum com produtor de Nick Cave

A cantora e compositora Rita Redshoes grava o novo álbum com Victor van Vugt, produtor de Nick Cave e de Beth Orton, entre outros, divulgou hoje a sua produtora.

ritaredshoes.net

ritaredshoes.net

Este será o quarto álbum de estúdio de Rita Redshoes, que vai estar à venda no final deste ano, e irá suceder a "Life is a second of love", saído em 2014, produzido pelo brasileiro Gui Amabis.

Victor Van Vugt é produtor do álbum "Muder ballads", de Nick Cave, e do disco de Beth Orton "Trailer Park", e vencedor do Mercury Prize.

"Os dois [Rita Redshoes e Victor van Vuigt] estiveram juntos, primeiro em Nova Iorque, onde a artista atuou no mítico Joe's Pub, em abril, e agora em Lisboa, para prepararem o novo material de Rita Redshoes, antes de entrarem em estúdio, no próximo mês de junho", em Berlim.

O produtor australiano já trabalhou com nomes como P.J. Harvey, Depeche Mode, The Fall, Billy Bragg e Einsturzende Neubauten.

Rita Redshoes atuou no passado dia 25 de Abril, no Joe's Pub, uma célebre sala de espetáculos nova-iorquina onde, no ano passado, atuaram Mariza e Adele.

O concerto na sala de espetáculos da rua Lafayette, em Manhattan, realizou-se depois de a cantora se ter apresentado nos Prémios Internacionais de Música Portuguesa (IPMA), em New Bedford.

Anteriormente, no dia 16 de abril, Rita Redshoes atuara no Museu de Arte Moderna (MoMA), em Nova Iorque, na estreia do documentário "Portugueses do Soho - uma história que mudou de geografia", para o qual escreveu a banda sonora.

Ex-vocalista dos Atomic Bees e ex-teclista de David Fonseca, Rita Redshoes tem carreira a solo desde 2007, ano em que deu a conhecer o 'single' "Dream On Girl", incluído na colectânea "Novos Talentos - FNAC 2007" e considerado, por alguns órgãos de comunicação social, um dos melhores desse ano.

Em 2008, lançou o seu primeiro álbum a solo, com o título "Golden Era", com o qual conseguiu uma nomeação para os MTV Europe Music Awards, como melhor artista portuguesa, e de onde saíram alguns sucessos como "Hey Tom" e "Chose Love".

Lusa

  • Sessão solene no Parlamento e desfile popular nas comemorações do 25 de Abril

    País

    Os 43 anos da Revolução dos Cravos são hoje comemorados com a sessão solene no Parlamento e o tradicional desfile popular, tendo o Presidente da República escolhido o 25 de Abril para condecorar, a título póstumo, Francisco Sá Carneiro. A SIC Notícias acompanha esta manhã a sessão solene na Assembleia da República. Veja aqui em direto.

  • Desconhecem-se as causas do incêndio na fábrica da Tratolixo
    0:43

    País

    Os moradores de Trajouce, em São Domingos de Rana, não ganharam para o susto com um incêndio nas instalações da empresa de resíduos Tratolixo.O alerta foi dado por populares e trabalhadores da empresa. O vento foi o maior problema dos bombeiros no combate às chamas durante a noite. No local estiveram 133 homens, apoiados por 51 viaturas.Desconhecem-se para já as causas do incêndio. O incêndio foi circunscrito de madrugada, mas pode demorar algumas horas a ser dominado.

  • ASAE encerra em média um restaurante por dia
    1:33
  • Duas execução no mesmo dia pela primeira vez em 17 anos nos EUA

    Mundo

    O estado norte-americano do Arkansas (sul) executou, na noite de segunda-feira, dois condenados à morte, o que sucede pela primeira vez em 17 anos no país, anunciou a procuradora-geral daquele estado. Jack Jones e Marcel Williams, condenados separadamente na década de 1990 à pena capital por violação e assassínio, receberam uma injeção letal depois de diferentes tribunais terem rejeitado os respetivos recursos, afirmou Leslie Rutledge, em comunicado.