sicnot

Perfil

Cultura

Rita Redshoes grava o novo álbum com produtor de Nick Cave

A cantora e compositora Rita Redshoes grava o novo álbum com Victor van Vugt, produtor de Nick Cave e de Beth Orton, entre outros, divulgou hoje a sua produtora.

ritaredshoes.net

ritaredshoes.net

Este será o quarto álbum de estúdio de Rita Redshoes, que vai estar à venda no final deste ano, e irá suceder a "Life is a second of love", saído em 2014, produzido pelo brasileiro Gui Amabis.

Victor Van Vugt é produtor do álbum "Muder ballads", de Nick Cave, e do disco de Beth Orton "Trailer Park", e vencedor do Mercury Prize.

"Os dois [Rita Redshoes e Victor van Vuigt] estiveram juntos, primeiro em Nova Iorque, onde a artista atuou no mítico Joe's Pub, em abril, e agora em Lisboa, para prepararem o novo material de Rita Redshoes, antes de entrarem em estúdio, no próximo mês de junho", em Berlim.

O produtor australiano já trabalhou com nomes como P.J. Harvey, Depeche Mode, The Fall, Billy Bragg e Einsturzende Neubauten.

Rita Redshoes atuou no passado dia 25 de Abril, no Joe's Pub, uma célebre sala de espetáculos nova-iorquina onde, no ano passado, atuaram Mariza e Adele.

O concerto na sala de espetáculos da rua Lafayette, em Manhattan, realizou-se depois de a cantora se ter apresentado nos Prémios Internacionais de Música Portuguesa (IPMA), em New Bedford.

Anteriormente, no dia 16 de abril, Rita Redshoes atuara no Museu de Arte Moderna (MoMA), em Nova Iorque, na estreia do documentário "Portugueses do Soho - uma história que mudou de geografia", para o qual escreveu a banda sonora.

Ex-vocalista dos Atomic Bees e ex-teclista de David Fonseca, Rita Redshoes tem carreira a solo desde 2007, ano em que deu a conhecer o 'single' "Dream On Girl", incluído na colectânea "Novos Talentos - FNAC 2007" e considerado, por alguns órgãos de comunicação social, um dos melhores desse ano.

Em 2008, lançou o seu primeiro álbum a solo, com o título "Golden Era", com o qual conseguiu uma nomeação para os MTV Europe Music Awards, como melhor artista portuguesa, e de onde saíram alguns sucessos como "Hey Tom" e "Chose Love".

Lusa

  • Roger Moore, o ator que foi 007 e um Santo
    1:26

    Cultura

    Morreu Roger Moore. O ator britânico tinha 89 anos e morreu na Suíça, vítima de cancro. Ficou conhecido pelo mítico papel de James Bond entre os anos 70 e 80, tendo sido o ator que mais tempo se manteve no papel. Em 2003, foi condecorado pela rainha Isabel II e tornou-se Sir Roger Moore.

  • Ucrânia limita utilização do russo na televisão

    Mundo

    O Parlamento da Ucrânia aprovou esta terça-feira uma lei que determina que três quartos dos programas televisivos dos canais nacionais devem ser transmitidos em ucraniano, medida que visa limitar o uso da língua russa naquele país.