sicnot

Perfil

Cultura

ASAE apreendeu 2 mil artigos alusivos aos AC/DC

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica anunciou hoje a apreensão de 2.000 artigos, no valor de cerca de 9.000 euros, que estavam a ser vendidos ilegalmente nas imediações do recinto onde decorreu o concerto dos AC/DC, em Lisboa.

PEDRO NUNES

No último fim de semana, elementos da Unidade Regional do Sul da Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) realizaram uma operação de fiscalização nas imediações do concelho de Oeiras e no Passeio Marítimo de Algés, onde iria decorrer o concerto do grupo australiano AC/DC.

A operação teve como objetivo verificar as "condições legais de comercialização ambulante de produtos relacionados com o evento", adianta a ASAE em comunicado.

Na sequência da ação de fiscalização, foram instaurados três processos de contraordenação por infrações, nomeadamente a falta de marcação "CE" de conformidade em produtos elétricos, falta de licenciamento para a prática da atividade de venda ambulante e falta de rotulagem em língua portuguesa.

Foram ainda identificados nove pessoas de nacionalidade portuguesa, espanhola e polaca e sinalizadas duas viaturas de transporte de mercadorias, com matriculas estrangeiras, informa a ASAE.

Lusa

  • Fãs dos AC/DC garantem que foi um concerto memorável
    2:46

    Cultura

    Os AC/DC estrearam-se ontem à noite em Lisboa com Axl Rose como vocalista. Depois da polémica substituição de Brian Johnson pelo músico dos Guns'n'Roses e da corrida à devolução dos bilhetes, os fãs garantem que quem não foi ao concerto vai arrepender-se e falam num espetáculo memorável.

  • AC/DC gravam mensagem para fãs portugueses
    0:20

    Cartaz

    Os AC/DC atuam este sábado em Lisboa. A banda inicia, no Passeio Marítimo de Algés, a digressão europeia "Rock or Bust World Tour". Em Lisboa, os AC/DC sobem ao palco com Axl Rose, que substitui o vocalista Brian Johnson, afastado dos concertos por motivos de saúde. Nos ensaios, deixaram uma mensagem para os fãs portugueses.

  • Fogo em Setúbal dominado
    2:31

    País

    O incêndio que deflagrou na terça-feira em Setúbal está dominado. As chamas chegaram a ameaçar as casas, o que obrigou à retirada de cerca de 500 pessoas das habitações, como medida de precaução. Também o Hotel do Sado teve de ser evacuado.

  • "Lancei um tema que os portugueses há muito queriam discutir"
    11:26
  • Danos Colaterais 
    18:55
    Reportagem Especial

    Reportagem Especial

    Jornal da Noite

    Nos últimos oito anos a banca perdeu 12 mil profissionais. A dimensão de despedimentos no setor é a segunda maior da economia portuguesa, só ultrapassada pela construção civil. A etapa mais complexa da história começou em 2008, com a nacionalização do BPN. Desde então, as saídas têm sido a regra. A reportagem especial desta terça-feira, "Danos Colaterais", dá voz aos despedidos da banca.