sicnot

Perfil

Cultura

ASAE apreendeu 2 mil artigos alusivos aos AC/DC

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica anunciou hoje a apreensão de 2.000 artigos, no valor de cerca de 9.000 euros, que estavam a ser vendidos ilegalmente nas imediações do recinto onde decorreu o concerto dos AC/DC, em Lisboa.

PEDRO NUNES

No último fim de semana, elementos da Unidade Regional do Sul da Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) realizaram uma operação de fiscalização nas imediações do concelho de Oeiras e no Passeio Marítimo de Algés, onde iria decorrer o concerto do grupo australiano AC/DC.

A operação teve como objetivo verificar as "condições legais de comercialização ambulante de produtos relacionados com o evento", adianta a ASAE em comunicado.

Na sequência da ação de fiscalização, foram instaurados três processos de contraordenação por infrações, nomeadamente a falta de marcação "CE" de conformidade em produtos elétricos, falta de licenciamento para a prática da atividade de venda ambulante e falta de rotulagem em língua portuguesa.

Foram ainda identificados nove pessoas de nacionalidade portuguesa, espanhola e polaca e sinalizadas duas viaturas de transporte de mercadorias, com matriculas estrangeiras, informa a ASAE.

Lusa

  • Fãs dos AC/DC garantem que foi um concerto memorável
    2:46

    Cultura

    Os AC/DC estrearam-se ontem à noite em Lisboa com Axl Rose como vocalista. Depois da polémica substituição de Brian Johnson pelo músico dos Guns'n'Roses e da corrida à devolução dos bilhetes, os fãs garantem que quem não foi ao concerto vai arrepender-se e falam num espetáculo memorável.

  • AC/DC gravam mensagem para fãs portugueses
    0:20

    Cartaz

    Os AC/DC atuam este sábado em Lisboa. A banda inicia, no Passeio Marítimo de Algés, a digressão europeia "Rock or Bust World Tour". Em Lisboa, os AC/DC sobem ao palco com Axl Rose, que substitui o vocalista Brian Johnson, afastado dos concertos por motivos de saúde. Nos ensaios, deixaram uma mensagem para os fãs portugueses.

  • Passos elogia escolha de Paulo Macedo mas diz que não é suficiente
    1:47

    Caso CGD

    Pedro Passos Coelho diz que Paulo Macedo é competente para liderar os destinos da Caixa Geral de Depósitos, mas que a nomeação do antigo ministro não é suficiente para passar uma esponja sobre o assunto. Em Viseu, o líder do PSD não quis ainda avançar com um nome para a Câmara de Lisboa, depois de Santana Lopes afastar a hipótese de se candidatar.

  • O impacto e as consequências do referendo em Itália
    1:02
  • O novo coala do zoo de Lisboa
    3:10

    País

    A SIC acompanhou em exclusivo a transferência de uma coala da Alemanha para o Zoo de Lisboa. O animal veio de avião e foi batizado pelos passageiros que seguiam a bordo. Ficou com o nome de Goolara. O coala é uma fêmea, com quase dois anos, e veio para aumentar a família da mesma espécie em Portugal.

  • Jovens do exército russo aderem ao Desafio do Manequim
    1:01

    Mundo

    Na Rússia, o grupo de jovens do exército também já aderiu ao famoso Mannequin Challenge. O vídeo foi divulgado pelo Ministério da Defesa russo. O objetivo é mostrar o dia-a-dia do chamado exército de jovens, cuja principal missão passa por sensibilizar os russos para a necessidade de cumprir o serviço militar obrigatório.