sicnot

Perfil

Cultura

ASAE apreendeu 2 mil artigos alusivos aos AC/DC

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica anunciou hoje a apreensão de 2.000 artigos, no valor de cerca de 9.000 euros, que estavam a ser vendidos ilegalmente nas imediações do recinto onde decorreu o concerto dos AC/DC, em Lisboa.

PEDRO NUNES

No último fim de semana, elementos da Unidade Regional do Sul da Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) realizaram uma operação de fiscalização nas imediações do concelho de Oeiras e no Passeio Marítimo de Algés, onde iria decorrer o concerto do grupo australiano AC/DC.

A operação teve como objetivo verificar as "condições legais de comercialização ambulante de produtos relacionados com o evento", adianta a ASAE em comunicado.

Na sequência da ação de fiscalização, foram instaurados três processos de contraordenação por infrações, nomeadamente a falta de marcação "CE" de conformidade em produtos elétricos, falta de licenciamento para a prática da atividade de venda ambulante e falta de rotulagem em língua portuguesa.

Foram ainda identificados nove pessoas de nacionalidade portuguesa, espanhola e polaca e sinalizadas duas viaturas de transporte de mercadorias, com matriculas estrangeiras, informa a ASAE.

Lusa

  • Fãs dos AC/DC garantem que foi um concerto memorável
    2:46

    Cultura

    Os AC/DC estrearam-se ontem à noite em Lisboa com Axl Rose como vocalista. Depois da polémica substituição de Brian Johnson pelo músico dos Guns'n'Roses e da corrida à devolução dos bilhetes, os fãs garantem que quem não foi ao concerto vai arrepender-se e falam num espetáculo memorável.

  • AC/DC gravam mensagem para fãs portugueses
    0:20

    Cartaz

    Os AC/DC atuam este sábado em Lisboa. A banda inicia, no Passeio Marítimo de Algés, a digressão europeia "Rock or Bust World Tour". Em Lisboa, os AC/DC sobem ao palco com Axl Rose, que substitui o vocalista Brian Johnson, afastado dos concertos por motivos de saúde. Nos ensaios, deixaram uma mensagem para os fãs portugueses.

  • Elemento dos Super Dragões com medida de coação mais gravosa
    1:37

    Desporto

    Os seis arguidos da Operação Jogo Duplo, que investiga crimes de corrupção e viciação de resultados na II Liga de futebol, saíram em liberdade. A medida de coação mais gravosa é para um membro da claque Super Dragões, que terá de pagar uma caução de 5 mil euros.

  • Mais de 120 pessoas com hepatite A
    2:23

    País

    O surto de hepatite A já infetou 128 pessoas, 60 das quais estão internadas em hospitais de Lisboa e Coimbra. A Direção-Geral da saúde recomenda a vacinação apenas aos familiares dos doentes. Apesar de não haver ruptura de stocks, há farmácias que não têm vacinas.

  • Sobreviventes de Mossul relatam mutilações e execuções do Daesh
    1:32