sicnot

Perfil

Cultura

Joana Vasconcelos e Vhils juntos em projeto a realizar em Lisboa

Os artistas Joana Vasconcelos e Alexandre Farto "preparam o projeto "WindArt", que se realizará no dia 23, pelas 18:00, no Padrão dos Descobrimentos, na zona lisboeta de Belém, foi hoje anunciado.

© Rafael Marchante / Reuters

"O 'WindArt' é um projeto desenvolvido em parceria com dois grandes nomes do panorama das artes plásticas e urbanas em Portugal -- Joana Vasconcelos e Alexandre Farto (Vhils) -- no âmbito do projeto industrial do Parque Eólico Douro Sul, localizado na Serra de Leomil, concelho de Moimenta da Beira, promovido pela Ancora Wind Energia Eólica S.A", afirma em comunicado a Fundação Joana Vasconcelos.

Segundo o documento divulgado, o projeto artístico associa a "tecnologia de última geração para produção de energia a partir de fontes eólicas a uma nova geração de energia no panorama das artes plásticas nacionais", que é "simbolizada pelos dois artistas convidados", celebrando "a energia que nos move".

Segundo o comunicado, o projeto contou com o "empenho e o entusiasmo de um conjunto vasto de entidades públicas e privadas" e, sem adiantar pormenores, a fundação Joana Vasconcelos realça ainda que "o evento contará com um conjunto de individualidades e entidades de relevo no panorama político, cultural e empresarial do nosso país".

Lusa

  • Alianças do PS marcam discursos no Congresso do PS
    2:51
  • Souto de Moura feliz com distinção na Bienal de Arquitetura de Veneza
    1:10
  • "Sonho com um futuro melhor", o desejo de um jovem sírio em Portugal
    2:12

    País

    Mais de 50 jovens sírios chegaram esta madrugada a Lisboa, para iniciarem o novo ano letivo, em Portugal. Sonham com um futuro melhor. Sonham com uma educação melhor. Os 54 estudantes vieram ao abrigo do programa lançado pelo antigo Presidente da República, Jorge Sampaio, que nos últimos anos já deu uma nova oportunidade a cerca de 200 alunos. Depois de um curso intensivo de português durante três meses, os jovens vão iniciar o ano letivo em vários pontos do país.