sicnot

Perfil

Cultura

Joana Vasconcelos e Vhils juntos em projeto a realizar em Lisboa

Os artistas Joana Vasconcelos e Alexandre Farto "preparam o projeto "WindArt", que se realizará no dia 23, pelas 18:00, no Padrão dos Descobrimentos, na zona lisboeta de Belém, foi hoje anunciado.

© Rafael Marchante / Reuters

"O 'WindArt' é um projeto desenvolvido em parceria com dois grandes nomes do panorama das artes plásticas e urbanas em Portugal -- Joana Vasconcelos e Alexandre Farto (Vhils) -- no âmbito do projeto industrial do Parque Eólico Douro Sul, localizado na Serra de Leomil, concelho de Moimenta da Beira, promovido pela Ancora Wind Energia Eólica S.A", afirma em comunicado a Fundação Joana Vasconcelos.

Segundo o documento divulgado, o projeto artístico associa a "tecnologia de última geração para produção de energia a partir de fontes eólicas a uma nova geração de energia no panorama das artes plásticas nacionais", que é "simbolizada pelos dois artistas convidados", celebrando "a energia que nos move".

Segundo o comunicado, o projeto contou com o "empenho e o entusiasmo de um conjunto vasto de entidades públicas e privadas" e, sem adiantar pormenores, a fundação Joana Vasconcelos realça ainda que "o evento contará com um conjunto de individualidades e entidades de relevo no panorama político, cultural e empresarial do nosso país".

Lusa

  • A easyJet não está a oferecer bilhetes no Facebook. Cuidado, é uma burla

    País

    Se esteve no Facebook nos últimos dias, provavelmente reparou na oferta de dois bilhetes para uma viagem da easyJet, a propósito do 22.º aniversário da companhia aérea britânica. Uma viagem para dois tinha tudo para correr bem, não fosse um esquema de burla, criado para obter os dados pessoais dos utilizadores que partilham a publicação na rede social.

  • Big Ben em silêncio durante quatro anos
    2:15

    Mundo

    Esta segunda-feira ficou marcada pelas últimas badaladas dos famosos sinos do Big Ben, em Londres, no Reino Unido. A torre, na qual está instalada o relógio mais famoso do mundo, vai entrar em obras e os sinos só vão voltar a tocar em 2021.

  • Garrafa lançada ao mar em Rhodes recebe resposta de Gaza
    1:43

    Mundo

    A história parece de filme, mas aconteceu numa praia de Gaza. Um casal britânico lançou uma garrafa com uma mensagem ao mar, em julho, na ilha grega de Rhodes. A garrafa foi encontrada por um pescador numa praia de Gaza, que aproveitou para enviar a resposta, na qual falou sobre as restrições impostas por Israel.