sicnot

Perfil

Cultura

Joana Vasconcelos e Vhils juntos em projeto a realizar em Lisboa

Os artistas Joana Vasconcelos e Alexandre Farto "preparam o projeto "WindArt", que se realizará no dia 23, pelas 18:00, no Padrão dos Descobrimentos, na zona lisboeta de Belém, foi hoje anunciado.

© Rafael Marchante / Reuters

"O 'WindArt' é um projeto desenvolvido em parceria com dois grandes nomes do panorama das artes plásticas e urbanas em Portugal -- Joana Vasconcelos e Alexandre Farto (Vhils) -- no âmbito do projeto industrial do Parque Eólico Douro Sul, localizado na Serra de Leomil, concelho de Moimenta da Beira, promovido pela Ancora Wind Energia Eólica S.A", afirma em comunicado a Fundação Joana Vasconcelos.

Segundo o documento divulgado, o projeto artístico associa a "tecnologia de última geração para produção de energia a partir de fontes eólicas a uma nova geração de energia no panorama das artes plásticas nacionais", que é "simbolizada pelos dois artistas convidados", celebrando "a energia que nos move".

Segundo o comunicado, o projeto contou com o "empenho e o entusiasmo de um conjunto vasto de entidades públicas e privadas" e, sem adiantar pormenores, a fundação Joana Vasconcelos realça ainda que "o evento contará com um conjunto de individualidades e entidades de relevo no panorama político, cultural e empresarial do nosso país".

Lusa

  • Montenegro nunca será candidato contra Passos
    0:50
  • Dijsselbloem não comenta hipótese de ser substituído por Mário Centeno
    2:41

    Mundo

    Jeroen Dijsselbloem diz que cabe ao Governo português avançar com o nome de Mário Centeno para a presidência do Eurogrupo, mas não comenta a sondagem que foi feita ao ministro das Finanças português. Ouvido esta quinta-feira no Parlamento Europeu, o Presidente do Eurogrupo esteve no centro das críticas e reafirmou que não se demite.