sicnot

Perfil

Cultura

Patrick Dickie é o novo diretor artístico do Teatro Nacional de São Carlos

O secretário de Estado da Cultura, Miguel Honrado, anunciou hoje, no parlamento, que o programador inglês Patrick Dickie será o novo diretor artístico do Teatro Nacional de São Carlos (TNSC), em Lisboa.

Teatro Nacional de São Carlos.

Teatro Nacional de São Carlos.

www.tnsc.pt

Miguel Honrado, que falava aos deputados numa audição parlamentar conjunta com o ministro da Cultura, Luís Filipe Castro Mendes, disse que a escolha de Patrick Dickie, até aqui programador convidado da atual temporada do TNSC, já tinha sido feita pelo anterior ministro da tutela, João Soares.

O secretário de Estado adiantou ainda que Nuno Carinhas se mantém como diretor artístico do Teatro Nacional São João, no Porto, estando apenas dependente a sua permanência de processos burocráticos relacionados com a secretaria de Estado do Tesouro e Finanças.

  • "Nós precisamos que os governantes estejam ao lado dos agricultores"
    11:54

    Economia

    Devido à seca, este ano Portugal vai ter a pior campanha de cereais do último século. A falta de chuva também está a afetar as pastagens e a produção de fruta. Eduardo de Oliveira e Sousa, presidente da CAP, a confederação que representa as associações de agricultores, esteve na Edição da Noite para falar sobre o tema.

  • "Há uma grande diferença em relação à anterior liderança do PSD"
    14:29

    País

    O ministro do Planeamento e das Infraestruturas, Pedro Marques, esteve esta quarta-feira na Edição da Noite da SIC Notícias. As novas relações com o PSD e a reprogramação do Portugal 2020 foram alguns dos temas de conversa. Pedro Marques defende que existe "uma grande diferença" entre as lideranças de Passos Coelho e Rui Rio no PSD.

    Entrevista SIC Notícias