sicnot

Perfil

Cultura

Patrick Dickie é o novo diretor artístico do Teatro Nacional de São Carlos

O secretário de Estado da Cultura, Miguel Honrado, anunciou hoje, no parlamento, que o programador inglês Patrick Dickie será o novo diretor artístico do Teatro Nacional de São Carlos (TNSC), em Lisboa.

Teatro Nacional de São Carlos.

Teatro Nacional de São Carlos.

www.tnsc.pt

Miguel Honrado, que falava aos deputados numa audição parlamentar conjunta com o ministro da Cultura, Luís Filipe Castro Mendes, disse que a escolha de Patrick Dickie, até aqui programador convidado da atual temporada do TNSC, já tinha sido feita pelo anterior ministro da tutela, João Soares.

O secretário de Estado adiantou ainda que Nuno Carinhas se mantém como diretor artístico do Teatro Nacional São João, no Porto, estando apenas dependente a sua permanência de processos burocráticos relacionados com a secretaria de Estado do Tesouro e Finanças.

  • Vidas de fogo
    12:04

    Reportagem Especial

    Este ano durante o período mais crítico dos fogos, estão no terreno quase dez mil operacionais, a maioria bombeiros voluntários. A Reportagem Especial da SIC deste domingo "Vidas de fogo" dá a conhecer histórias de bombeiros que sobreviveram às chamas enquanto serviam o país.

  • Líder do Daesh abatido durante fuga

    Daesh

    Um líder do Daesh e o assistente foram abatidos pela polícia iraquiana, em Mossul. A notícia é avançada pela agência EFE que esclarece que os dois homens terão sido mortos enquanto fugiam do Oeste para Este da cidade iraquiana através do rio Tigre.