sicnot

Perfil

Cultura

Patrick Dickie é o novo diretor artístico do Teatro Nacional de São Carlos

O secretário de Estado da Cultura, Miguel Honrado, anunciou hoje, no parlamento, que o programador inglês Patrick Dickie será o novo diretor artístico do Teatro Nacional de São Carlos (TNSC), em Lisboa.

Teatro Nacional de São Carlos.

Teatro Nacional de São Carlos.

www.tnsc.pt

Miguel Honrado, que falava aos deputados numa audição parlamentar conjunta com o ministro da Cultura, Luís Filipe Castro Mendes, disse que a escolha de Patrick Dickie, até aqui programador convidado da atual temporada do TNSC, já tinha sido feita pelo anterior ministro da tutela, João Soares.

O secretário de Estado adiantou ainda que Nuno Carinhas se mantém como diretor artístico do Teatro Nacional São João, no Porto, estando apenas dependente a sua permanência de processos burocráticos relacionados com a secretaria de Estado do Tesouro e Finanças.

  • Corrida à Agência Europeia Medicamento "não é fácil", admite Costa
    0:50

    Brexit

    António Costa confirmou a apresentação da candidatura para a transferência da agência europeia do medicamento de Londres para Portugal. À margem da cimeira extraordinário sobre o Brexit, o primeiro-ministro salientou a importância da instalação do instituto no país para reforçar a competitividade no setor