sicnot

Perfil

Cultura

Patrick Dickie é o novo diretor artístico do Teatro Nacional de São Carlos

O secretário de Estado da Cultura, Miguel Honrado, anunciou hoje, no parlamento, que o programador inglês Patrick Dickie será o novo diretor artístico do Teatro Nacional de São Carlos (TNSC), em Lisboa.

Teatro Nacional de São Carlos.

Teatro Nacional de São Carlos.

www.tnsc.pt

Miguel Honrado, que falava aos deputados numa audição parlamentar conjunta com o ministro da Cultura, Luís Filipe Castro Mendes, disse que a escolha de Patrick Dickie, até aqui programador convidado da atual temporada do TNSC, já tinha sido feita pelo anterior ministro da tutela, João Soares.

O secretário de Estado adiantou ainda que Nuno Carinhas se mantém como diretor artístico do Teatro Nacional São João, no Porto, estando apenas dependente a sua permanência de processos burocráticos relacionados com a secretaria de Estado do Tesouro e Finanças.

  • Luaty Beirão satisfeito com sinais de mudança de paradigma em Angola
    4:03

    Mundo

    Sete meses depois da tomada de posse de João Lourenço como presidente de Angola, o país vive um tempo de revoluções. Mudanças inéditas que, nas palavras do ativista Luaty Beirão, permitem ter esperança num futuro melhor. O músico esteve em Lagos, a convite da Câmara Municipal, para falar sobre Livros e Liberdade.

  • O portal onde pode consultar certidões e outros documentos sem sair de casa
    7:37
  • Presidente da Comunidade de Madrid demite-se depois da divulgação de vídeo de roubo
    1:27