sicnot

Perfil

Cultura

Jornalista do programa "60 Minutos" morre aos 84 anos

O jornalista Morley Safer, conhecido pelo seu trabalho no programa norte-americano "60 minutos", morreu em casa, esta quinta-feira, aos 84 anos nos Estados Unidos. O programa é emitido em Portugal pela SIC Notícias.

John Paul Filo

Morley Safer foi correspondente do canal de televisão norte-americano CBS. Na sua carreira destaca-se a cobertura da guerra do Vietname na década de 1960. O jornalista, que foi um dos pilares do programa "60 Minutos" durante mais de 50 anos, morreu em casa.

Morley Safer tinha anunciado a sua reforma no dia 11 de maio, depois de ter apresentado 919 emissões do programa "60 Minutos".

A CBS anunciou a morte, dizendo que Safer se encontrava num estado de saúde bastante debilitado.

  • Segurança da Academia de Alcochete avisado 10 minutos antes do ataque
    1:57
  • "Não acho que seja prudente" o regresso dos atletas à Academia do Sporting
    5:49

    Crise no Sporting

    As agressões aos jogadores e equipa técnica do Sporting, na Academia de Alcochete, foram o tema de uma entrevista a Ana Bispo Ramires, psicologa do desporto. Questionada sobre se os jogadores deveriam regressar ou não à academia, Ana Bispo Ramires diz que não devem fazê-lo e explica que é importante que haja medidas de atuação, o mais rápido possível, para que os atletas e restante equipa técnica do clube possam reprocessar, do ponto de vista cognitivo, as ameaças que sofreram. 

  • É desta que provam a existência do monstro de Loch Ness?

    Mundo

    Para muitos, o monstro de Loch Ness não passa de uma lenda. A verdade é que a existência ou não desta criatura mística continua a suscitar debates entre aqueles que acreditam e os cépticos. Uma equipa internacional de investigadores quer responder finalmente à questão através da recolha de ADN ambiental do Loch Ness, na Escócia.

    SIC