sicnot

Perfil

Cultura

Antigo baterista dos Megadeth morre durante um concerto

Nick Menza morreu durante um concerto num clube de jazz em Los Angeles, nos Estados Unidos da América. O antigo baterista da banda Megadeth tinha 51 anos.

facebook.com/officialnickmenza

facebook.com/officialnickmenza

facebook.com

Nick Menza atuava com a banda OHM, em Los Angeles, quando sofreu um ataque cardíaco em palco.

A notícia já foi confirmada pelo manager de Menza. O The Guardian avançou com um comunicado do manager: "O Nick caiu durante a terceira música do set da banda OHM. O relatório indica que ele sofreu um ataque cardíaco e foi declarado morto quando chegou ao hospital".

As reações multiplicaram-se nas redes sociais.

Dave Mustaine, um dos fundadores dos Megadeth, disse no no Twitter que acordou às 04:00 com as notícias. "Diz-me que não é verdade", escreveu no Twitter.

No Facebook, Marty Friedman, antigo guitarrista da banda, escreveu: "Todos nós sabemos o quão grande e único baterista que Nick era, mas ele era também um amigo de confiança, um colega de banda hilariante e um pai carinhoso. Estou muito triste e não estava à espera que isto acontecesse. RIP Irmão".

Nick Meza foi um dos bateristas dos Megadeth. A banda foi fundada em 1983 pelo guitarrista Dave Mustaine, depois de este ter abandonado os Metallica.

Nick Meza entrou para a banda em 1989 para substituir Chuck Behler, despedido por Mustaine.

Tocou na banda durante a década de 90, quando saíram os discos com mais sucesso.

Saiu da banda em 1998, quando teve de ser operado durante uma tour em 1997.

  • Google anuncia alterações para combater notícias falsas

    Mundo

    A Google vai utilizar as observações dos utilizadores e de avaliadores sobre os resultados das pesquisas para introduzir "melhorias" no seu algoritmo e combater o fenómeno das notícias falsas, anunciou a empresa no seu blogue corporativo.

  • As diferentes faces de Maria
    4:45

    Mundo

    Qual é a imagem de Nossa Senhora que vem à sua mente quando o nome da Virgem católica é mencionado? Uma exposição numa cidade do interior do Brasil mostra que a Mãe de Jesus pode ter várias faces.

    Correspondente SIC