sicnot

Perfil

Cultura

Antigo baterista dos Megadeth morre durante um concerto

Nick Menza morreu durante um concerto num clube de jazz em Los Angeles, nos Estados Unidos da América. O antigo baterista da banda Megadeth tinha 51 anos.

facebook.com/officialnickmenza

facebook.com/officialnickmenza

facebook.com

Nick Menza atuava com a banda OHM, em Los Angeles, quando sofreu um ataque cardíaco em palco.

A notícia já foi confirmada pelo manager de Menza. O The Guardian avançou com um comunicado do manager: "O Nick caiu durante a terceira música do set da banda OHM. O relatório indica que ele sofreu um ataque cardíaco e foi declarado morto quando chegou ao hospital".

As reações multiplicaram-se nas redes sociais.

Dave Mustaine, um dos fundadores dos Megadeth, disse no no Twitter que acordou às 04:00 com as notícias. "Diz-me que não é verdade", escreveu no Twitter.

No Facebook, Marty Friedman, antigo guitarrista da banda, escreveu: "Todos nós sabemos o quão grande e único baterista que Nick era, mas ele era também um amigo de confiança, um colega de banda hilariante e um pai carinhoso. Estou muito triste e não estava à espera que isto acontecesse. RIP Irmão".

Nick Meza foi um dos bateristas dos Megadeth. A banda foi fundada em 1983 pelo guitarrista Dave Mustaine, depois de este ter abandonado os Metallica.

Nick Meza entrou para a banda em 1989 para substituir Chuck Behler, despedido por Mustaine.

Tocou na banda durante a década de 90, quando saíram os discos com mais sucesso.

Saiu da banda em 1998, quando teve de ser operado durante uma tour em 1997.

  • Não houve negligência médica no caso do jovem que morreu em São José
    2:33

    País

    Afinal, não houve negligência médica no caso do jovem que morreu há cerca de um ano no Hospital de São José, vítima de um aneurisma. Esta é a conclusão da Ordem dos Médicos e dos peritos do Instituto de Medicina Legal. Segundo o jornal Expresso, todos os relatórios relatórios pedidos pelo Ministério Público e pelo Centro Hospitalar de Lisboa Central dizem que o corpo clínico do hospital não teve responsabilidades na morte de David Duarte.

  • Jovens estariam de fones e poderão não ter ouvido comboio a aproximar-se
    1:47

    País

    As adolescentes, de 13 e 14 anos, encontradas mortas junto à linha do norte perto de Coimbra podem não ter ouvido a aproximação do comboio, uma vez que estariam de auriculares. Os corpos só foram descobertos 36 horas depois do desaparecimento das jovens, aparentemente vítimas de um descuido fatal.

  • Patti Smith engana-se na música de Bob Dylan durante cerimónia dos Nobel
    1:49

    Mundo

    Os prémios Nobel deste ano já foram entregues. Bob Dylan não compareceu à entrega do galardão da Literatura e fez-se representar pela amiga Patti Smith, que teve um bloqueio enquanto cantava "A Hard Rain's A-Gonna Fall" do músico. O Presidente da Colômbia Juan Manuel dos Santos foi distinguido com o Nobel da paz pelo acordo que alcançou com as Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia.

  • CIA acredita que Trump foi ajudado por piratas informáticos
    1:24

    Eleições EUA 2016

    As eleições nos Estados Unidos da América já terminaram e o Presidente está eleito. Contudo, Barack Obama quer saber se os russos tentaram mesmo influenciar o voto e ao mesmo tempo perceber o que os serviços secretos aprenderam com todas as fugas de informação durante a campanha. Já a CIA diz não ter dúvidas: para os serviços secretos norte-americanos, Donald Trump foi ajudado por piratas informáticos.