sicnot

Perfil

Cultura

Antigo baterista dos Megadeth morre durante um concerto

Nick Menza morreu durante um concerto num clube de jazz em Los Angeles, nos Estados Unidos da América. O antigo baterista da banda Megadeth tinha 51 anos.

facebook.com/officialnickmenza

facebook.com/officialnickmenza

facebook.com

Nick Menza atuava com a banda OHM, em Los Angeles, quando sofreu um ataque cardíaco em palco.

A notícia já foi confirmada pelo manager de Menza. O The Guardian avançou com um comunicado do manager: "O Nick caiu durante a terceira música do set da banda OHM. O relatório indica que ele sofreu um ataque cardíaco e foi declarado morto quando chegou ao hospital".

As reações multiplicaram-se nas redes sociais.

Dave Mustaine, um dos fundadores dos Megadeth, disse no no Twitter que acordou às 04:00 com as notícias. "Diz-me que não é verdade", escreveu no Twitter.

No Facebook, Marty Friedman, antigo guitarrista da banda, escreveu: "Todos nós sabemos o quão grande e único baterista que Nick era, mas ele era também um amigo de confiança, um colega de banda hilariante e um pai carinhoso. Estou muito triste e não estava à espera que isto acontecesse. RIP Irmão".

Nick Meza foi um dos bateristas dos Megadeth. A banda foi fundada em 1983 pelo guitarrista Dave Mustaine, depois de este ter abandonado os Metallica.

Nick Meza entrou para a banda em 1989 para substituir Chuck Behler, despedido por Mustaine.

Tocou na banda durante a década de 90, quando saíram os discos com mais sucesso.

Saiu da banda em 1998, quando teve de ser operado durante uma tour em 1997.

  • Quando se pode circular pela esquerda? A GNR explica (e fiscaliza)
    5:46

    Edição da Manhã

    A regra aplica-se a autoestradas e outras vias com esse perfil mas dentro das localidades há exceções. A Guarda Nacional Republicana está a promover em todo o território nacional várias ações de sensibilização e fiscalização no sentido de prevenir e reprimir a circulação de veículos pela via do meio ou da esquerda quando não exista tráfego nas vias da direita. O major Paulo Gomes, da GNR, esteve na Edição da Manhã. 

  • Jovens impedidas de embarcar de leggings

    Mundo

    A moda das calças-elásticas-super-justas volta a fazer estragos. Desta vez nos EUA onde duas adolescentes foram impedidas de embarcar num voo da United Airlines devido à indumentária, que não cumpria com as regras dos tripulantes ou acompanhantes da companhia aérea norte-americana.

    Manuela Vicêncio

  • O pedido de desculpas de Dijsselbloem
    2:12

    Mundo

    O Governo português continua a mostrar a indignação que diz sentir perante as declarações do presidente do Eurogrupo. O ministro dos Negócios Estrangeiros português garante que com Dijsselbloem "não há conversa possível". Jeroen Dijsselbloem começou por recusar pedir desculpa mas depois cedeu perante a onda de indignação.

  • A primeira vez do Sr. Árbitro
    12:41