sicnot

Perfil

Cultura

Cantora pop japonesa atacada à facada por fã

Uma cantora pop foi esfaqueada por um fã e está em estado crítico, informou hoje a polícia. Mayu Tomita, de 20 anos, foi esfaqueada várias vezes no pescoço e peito quando aguardava antes de uma atuação numa pequena sala de concertos, segundo a imprensa japonesa.

Mayu Tomita foi esfaqueada várias vezes no pescoço e peito antes de uma atuação numa pequena sala de concertos.

Mayu Tomita foi esfaqueada várias vezes no pescoço e peito antes de uma atuação numa pequena sala de concertos.

tokyoreporter.com

A polícia deteve Tomohiro Iwazaki, de 27 anos, no local e apreendeu uma faca coberta de sangue, disse um porta-voz da polícia de Tóquio.

Além de cantora de pop e atriz, Tamita é estudante universitária.

Antes do ataque, a cantora queixou-se à polícia de que Iwazaki andava a publicar comentários obsessivos sobre ela no Twitter e em blogues, segundo a agência de notícias japonesa Jiji.

Iwazaki disse à polícia que ficou enfurecido quando a estrela lhe devolveu um presente que ele lhe tinha mandado, informou a rádio e televisão pública japonesa NHK.

Lusa

  • Alemães protestam contra a Extrema-Direita
    0:39
  • Incêndio urbano em Coimbra deixa cinco pessoas desalojadas

    País

    Um incêndio numa habitação na cidade de Coimbra deixou este domingo cinco pessoas desalojadas, disse à agência Lusa fonte dos Bombeiros Sapadores. Fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro de Coimbra adiantou que o fogo destruiu uma parte substancial de um edifício de três andares em frente à sede da Associação Académica de Coimbra, na rua Padre António Vieira.