sicnot

Perfil

Cultura

Cantora pop japonesa atacada à facada por fã

Uma cantora pop foi esfaqueada por um fã e está em estado crítico, informou hoje a polícia. Mayu Tomita, de 20 anos, foi esfaqueada várias vezes no pescoço e peito quando aguardava antes de uma atuação numa pequena sala de concertos, segundo a imprensa japonesa.

Mayu Tomita foi esfaqueada várias vezes no pescoço e peito antes de uma atuação numa pequena sala de concertos.

Mayu Tomita foi esfaqueada várias vezes no pescoço e peito antes de uma atuação numa pequena sala de concertos.

tokyoreporter.com

A polícia deteve Tomohiro Iwazaki, de 27 anos, no local e apreendeu uma faca coberta de sangue, disse um porta-voz da polícia de Tóquio.

Além de cantora de pop e atriz, Tamita é estudante universitária.

Antes do ataque, a cantora queixou-se à polícia de que Iwazaki andava a publicar comentários obsessivos sobre ela no Twitter e em blogues, segundo a agência de notícias japonesa Jiji.

Iwazaki disse à polícia que ficou enfurecido quando a estrela lhe devolveu um presente que ele lhe tinha mandado, informou a rádio e televisão pública japonesa NHK.

Lusa

  • Governo admite subir preço da água para promover a poupança
    3:48

    Economia

    O Governo admite aumentar o preço da água para promover a poupança, numa altura em que o país está em seca extrema. Contudo, a eficácia da medida está comprometida pelo menos no imediato. Qualquer mexida no preço só poderá acontecer em 2019 porque as tarifas do próximo ano já estão decididas.

  • Comprar um carro em segunda mão sem ser enganado 
    8:44
  • Cobra encontrada em comboio na Indonésia
    0:26

    Mundo

    Um passageiro usou as próprias mãos para retirar uma cobra que estava dentro de um comboio em Jacarta, na Indonésia. O vídeo foi gravado por um passageiro na passada terça-feira, 21 de novembro. A cobra estava na parte de cima da carruagem. Algumas testemunhas dizem que o réptil escapou da bagagem de um dos passageiros.

  • Pense bem antes de beijar um colega

    Mundo

    O tribunal da província espanhola de Huesca aceitou o pedido de indemnização de uma mulher que foi vítima de assédio sexual por parte de um colega de trabalho. A mulher terá pedido boleia ao colega que, dentro do carro, lhe passou a mão pelas pernas, mas não ficou por aí.

    SIC