sicnot

Perfil

Cultura

Cantora pop japonesa atacada à facada por fã

Uma cantora pop foi esfaqueada por um fã e está em estado crítico, informou hoje a polícia. Mayu Tomita, de 20 anos, foi esfaqueada várias vezes no pescoço e peito quando aguardava antes de uma atuação numa pequena sala de concertos, segundo a imprensa japonesa.

Mayu Tomita foi esfaqueada várias vezes no pescoço e peito antes de uma atuação numa pequena sala de concertos.

Mayu Tomita foi esfaqueada várias vezes no pescoço e peito antes de uma atuação numa pequena sala de concertos.

tokyoreporter.com

A polícia deteve Tomohiro Iwazaki, de 27 anos, no local e apreendeu uma faca coberta de sangue, disse um porta-voz da polícia de Tóquio.

Além de cantora de pop e atriz, Tamita é estudante universitária.

Antes do ataque, a cantora queixou-se à polícia de que Iwazaki andava a publicar comentários obsessivos sobre ela no Twitter e em blogues, segundo a agência de notícias japonesa Jiji.

Iwazaki disse à polícia que ficou enfurecido quando a estrela lhe devolveu um presente que ele lhe tinha mandado, informou a rádio e televisão pública japonesa NHK.

Lusa

  • Tudo isto circula na internet. Nada disto é verdade
    3:12
  • Peso dos salários na economia diminuiu
    2:34

    Economia

    Portugal é dos países onde o peso dos salários na economia mais diminuiu. Ou seja, os salários portugueses foram dos mais encolheram com a crise. A conclusão é da Organização Internacional do Trabalho que sublinha as implicações negativas ao nível social e económico.

  • Inaugurado Ikea de Loulé
    3:51

    Economia

    Centenas de pessoas aguardavam à porta do Ikea de Loulé para a inauguração da nova loja no Algarve, uma semana depois do acidente que matou uma trabalhadora. A cerimónia decorreu de forma sóbria, ainda que com alguma pompa e circunstância.

  • Descoberta nova espécie de tiranossauro

    Mundo

    Uma nova espécie de dinossauros predadores, um tiranossauro com uma forma incomum de evolução, foi descoberta por uma equipa internacional de cientistas, segundo um artigo científico hoje publicado pela revista Nature.