sicnot

Perfil

Cultura

Adele assina contrato de 117 milhões de euros com a Sony

A cantora britânica Adele assinou um contrato com a Sony Music no montante de 90 milhões de libras (117 milhões de euros), um dos maiores contratos alguma vez assinados, segundo a imprensa britânica.

A revista norte-americana Rolling Stone, que colocou Adele na capa numa das últimas edições, fala num regresso discográfico "triunfante"

A revista norte-americana Rolling Stone, que colocou Adele na capa numa das últimas edições, fala num regresso discográfico "triunfante"

Jonathan Short

A artista de 28 anos foi contactada pela Sony quando o contrato com sua anterior editora - a independente XL Recordings - expirou depois do álbum "25", que saiu no ano passado.

O contrato com a Sony prevê a entrega de vários álbuns, segundo o jornal Guardian, que não especifica o número. "Nós assegurámos os serviços de Adele", declarou anteriormente ao jornal The Sun uma fonte interna da Sony Music, citada segunda-feira pelo tablóide. "O acordo está a ser concluído pela nossa editora Columbia, nos Estados Unidos, e chega a 90 milhões de libras", precisou a mesma fonte.

A título de comparação, em 2002, o cantor britânico Robbie Williams e a editora EMI fecharam um contrato de 80 milhões de libras (104 milhões de euros), um ano após a assinatura de um acordo de 70 milhões de libras (91 milhões de euros) entre a cantora Whitney Houston e a Arista Records.

Adele - que revelou domingo o videoclipe da canção "Send my Love (To your new lover)"- é a artista que vendeu mais discos no mundo em 2015 com o seu terceiro álbum "25" e, em particular, com a balada "Hello", segundo a Federação Internacional da Indústria Discográfica, que não revela números precisos.

Entre as várias gravações da sua autoria, a cantora chegou a mil milhões de visualizações no Youtube com "Hello" em apenas 88 dias.

  • Os dias de Adele em Portugal
    4:59

    Cartaz

    Adele deu dois concertos em Lisboa e levou mais de 37 mil pessoas ao Meo Arena. A cantora britânica esgotou a sala do Parque das Nações no sábado e no domingo. Na capital, Adele aproveitou para assistir ao concerto de Bruce Springsteen, no Rock in Rio e levou o filho ao Jardim Zoológico.

  • "Sempre nos disseram que bastava o Aves ganhar para estar na Liga Europa"
    0:34

    Desporto

    O Presidente da SAD do Desportivo das Aves garante que não houve esquecimento ou atraso na inscrição do clube na Liga Europa. Luiz Andrade afirma que sempre lhe disseram que bastava vencer a Taça de Portugal para marcar presença na competição e que ainda não sabe se o clube pode ou não jogar a fase de grupos da competição europeia.

  • "Fui violada por Harvey Weinstein aqui em Cannes"
    1:02

    Cultura

    A cerimónia de encerramento do Festival de Cinema de Cannes ficou ainda marcada pelo discurso de Asia Argento. A atriz italiana que acusou Harvey Weinstein de a ter violado justamente numa das edições do festival de Cannes, e que há mais abusadores à solta.

  • As primeiras imagens das quatro crias da lince Malva
    0:20
  • Exército sírio declara Damasco "totalmente segura"

    Mundo

    O exército sírio proclamou esta segunda-feira a capital Damasco e também os arredores, como locais "totalmente seguros". O anúncio foi feito em clima de festa, depois de os militares terem reconquistado os bairros do sul da cidade, até agora nas mãos do Daesh.