sicnot

Perfil

Cultura

Elijah Wood denuncia pedofilia organizada em Hollywood

A estrela de "O Senhor dos Anéis" decidiu quebrar o silêncio. Numa entrevista dada esta semana ao Sunday Times, o ator que começou a carreira aos 8 anos de idade, acusou a indústria cinematográfica de proteger os pedófilos.

© Issei Kato / Reuters

Elijah Wood diz que se trata de um escândo de pedofilia organizada que pode "rebentar" a qualquer momento. O ator chega mesmo a comparar a dimensão do problema com o caso de Jimmy Savile, o apresentador da BBC que foi acusado de abusar sexualmente de 72 pessoas, a maioria crianças.

O ator deixa o aviso: "algo muito sério e muito bem organizado se passa em Hollywood."

Elijah Wood diz que estes crimes não aconteceram na clandestinidade, mas sim à vista de todos, sem que ninguém fizesse nada.

"O que mais me irrita e entristece é que as vítimas não podem falar mais do que aqueles que detêm o poder", diz.

O eterno Frodo Baggins vai mais longe e chega a afirmar que “existem muitas víboras na indústria, pessoas com interesses próprios”.

Anne Henry, co-fundadora da Bizparents, um grupo que ajuda jovens atores, afirma que neste momento existem em Hollywood cerca de 100 predadores sexuais ativos.

  • "Toda a transparência" para os "amigos portugueses"
    0:54
  • Turistas à volta da lua em 2018
    1:21
  • Bastidores do sambódromo: um espétaculo à parte
    3:22

    Mundo

    Por detrás da alegria do desfile das escolas de samba, há a tensão e a adrenalina dos bastidores do sambódromo. A preparação antes da entrada na avenida é um espetáculo à parte como mostra a correspondente da SIC, no Rio de Janeiro, Ivani Flora

    Correspondente SIC

  • SIC revela relatório que provava falência do GES
    2:06