sicnot

Perfil

Cultura

Objetos pessoais de Marilyn Monroe vão a leilão em novembro

Mais de 800 objetos pessoais de Marilyn Monroe estão expostos em Londres. Depois de apresentados noutros países da Europa, Ásia, América do Sul e EUA, vão ser leiloados em novembro. Entre os objetos estão jóias, vestidos, sapatos, malas e vários documentos escritos e usados pela actriz, incluindo cartas manuscritas, pedaços do seu diário, desenhos, poemas e até um livro de cheques, que revelam as despesas feitas nos últimos meses de vida.

© Philippe Wojazer / Reuters

A exposição chama-se "Marilyn: o legado de uma lenda" e vai estar na capital britânica até dia 20 de junho.

Marilyn Monroe é um dos maiores ícones da cultura do século XX. Morreu em 1962, com apenas 32 anos.

  • Videoamador mostra grupo a atar tocha a um touro
    1:33
  • PJ investiga forma como o FC Porto obteve os e-mails
    1:58

    Desporto

    Enquanto o campeonato português de futebol está de férias do relvado, nos bastidores continua uma guerra aberta por causa dos e-mails. O FC Porto entregou à Polícia Judiciária toda a documentação disponível do chamado caso dos e-mails, que envolve o Benfica num alegado esquema de corrupção. O pedido foi feito pela Unidade Nacional de Combate à Corrupção da PJ. A forma como o FC Porto obteve os e-mails também está a ser investigada pela Polícia Judiciária.

  • Manifestantes bloquearam Caracas

    Mundo

    Milhares de pessoas bloquearam esta sexta-feira as ruas de Caracas e de outras cidades, em protesto contra a repressão e o assassinato de manifestantes pelas forças de segurança.