sicnot

Perfil

Cultura

Benjamin Clementine regressa esta semana a Portugal

O músico britânico Benjamin Clementine regressa esta semana a Portugal, depois de uma série de concertos esgotados em 2015, desta vez acompanhado de uma banda maior, para atuações em Lisboa, Porto e Coimbra.

M\303\201RIO CRUZ

O músico estará na quarta-feira no Coliseu de Lisboa, na quinta-feira, no coliseu do Porto e, na sexta-feira, no renovado Convento São Francisco, em Coimbra, onde o concerto já está esgotado.

Neste regresso, Benjamin Clementine estará acompanhado de uma formação alargada com um quarteto de cordas, bateria e contrabaixo. O músico voltará a estar ao piano.

Músico autodidacta, Benjamin Clementine esteve pela primeira vez em Portugal, no verão passado, no festival Super Bock Super Rock, meses depois de ter editado o álbum de estreia, "At least for now".

No final do ano, deu outros cinco concertos, todos esgotados, em Braga, Aveiro, Porto, Lisboa e Faro.

"At least for now" valeu a Benjamin Clementine, 27 anos, o Mercury Prize 2015, atribuído pela indústria fonográfica britânica.

O músico e poeta nasceu em Londres e, aos 16 anos, saiu de casa. Nesse processo de independência, Benjamin Clementine viu-se, ainda antes dos vinte anos, em errância em Paris, onde chegou a dormir na rua e a tocar em estações de metro, até ter sido descoberto por uma pessoa ligada à música.

Em 2013, editou o EP "Cornerstone", seguido, em 2014, do EP "Glorious You". O primeiro álbum, que inclui temas como "Condolence", "London" e "Nemesis", saiu em 2015.

Participou ainda no álbum "Encores", do músico francês Charles Aznavour, 92 anos, que Benjamin Clementine descreveu como "um deus".

Lusa

  • Carro que atropelou adepto encontrado numa garagem na Amadora
    1:51

    Desporto

    O carro que atropelou o adepto da Fiorentina, junto ao Estádio da Luz, está nas mãos da Polícia Judiciária. O automóvel foi encontrado esta terça-feira por uma brigada da PSP na garagem de um casa da Amadora, que pertence a um elemento da claque dos No Name Boys.

  • Avião divergiu para as Lajes devido a discussão a bordo

    País

    Um avião da companhia aérea British Airways divergiu hoje para o aeroporto das Lajes, na ilha Terceira, nos Açores, devido a uma discussão a bordo entre um casal de passageiros e a tripulação, informou hoje a Força Aérea Portuguesa.

  • A SIC foi dar uma volta de bicicleta

    País

    Há 90 anos, cerca de 40 ciclistas partiam do Marquês de Pombal, em Lisboa, para a primeira etapa da 1.ª Volta a Portugal de Bicicleta. Hoje, um grupo de investigadores repete o percurso, até Setúbal, dando início a uma viagem que pretende incentivar o uso da bicicleta como meio de transporte no dia-a-dia. Um jornalista da SIC segue no pelotão e pode acompanhar a viagem em direto no Facebook da SIC Notícias.

    SIC

  • Manifestações na Venezuela fazem 29 mortos
    1:22
  • Irmã da mulher mais pesada do mundo acusa hospital de mentir

    Mundo

    A irmã da mulher egípcia que se acreditava ser a mais pesada do mundo acusou os médicos de mentirem acerca da sua perda de peso. No entanto, o hospital que realizou a cirurgia bariátrica já respondeu às acusações, defendendo que a mulher pesa agora 172 quilos.

  • A nova mansão de Angelina Jolie

    Mundo

    A atriz Angelina Jolie terá comprado uma mansão que pertenceu ao realizador e produtor de cinema Cecil B. DeMille. A propriedade fica situada em Los Angeles, nos Estados Unidos, e terá sido vendida pelo valor de 23 milhões de euros.