sicnot

Perfil

Cultura

Benjamin Clementine regressa esta semana a Portugal

O músico britânico Benjamin Clementine regressa esta semana a Portugal, depois de uma série de concertos esgotados em 2015, desta vez acompanhado de uma banda maior, para atuações em Lisboa, Porto e Coimbra.

M\303\201RIO CRUZ

O músico estará na quarta-feira no Coliseu de Lisboa, na quinta-feira, no coliseu do Porto e, na sexta-feira, no renovado Convento São Francisco, em Coimbra, onde o concerto já está esgotado.

Neste regresso, Benjamin Clementine estará acompanhado de uma formação alargada com um quarteto de cordas, bateria e contrabaixo. O músico voltará a estar ao piano.

Músico autodidacta, Benjamin Clementine esteve pela primeira vez em Portugal, no verão passado, no festival Super Bock Super Rock, meses depois de ter editado o álbum de estreia, "At least for now".

No final do ano, deu outros cinco concertos, todos esgotados, em Braga, Aveiro, Porto, Lisboa e Faro.

"At least for now" valeu a Benjamin Clementine, 27 anos, o Mercury Prize 2015, atribuído pela indústria fonográfica britânica.

O músico e poeta nasceu em Londres e, aos 16 anos, saiu de casa. Nesse processo de independência, Benjamin Clementine viu-se, ainda antes dos vinte anos, em errância em Paris, onde chegou a dormir na rua e a tocar em estações de metro, até ter sido descoberto por uma pessoa ligada à música.

Em 2013, editou o EP "Cornerstone", seguido, em 2014, do EP "Glorious You". O primeiro álbum, que inclui temas como "Condolence", "London" e "Nemesis", saiu em 2015.

Participou ainda no álbum "Encores", do músico francês Charles Aznavour, 92 anos, que Benjamin Clementine descreveu como "um deus".

Lusa

  • Obama diz que Guterres "tem uma reputação extraordinária"
    1:38

    Mundo

    António Guterres diz que vai trabalhar com Barack Obama e também com Donald Trump, na reforma das Nações Unidas. O futuro secretário-geral da ONU foi recebido por Obama, na Casa Branca, onde recebeu vários elogios do presidente norte-americano.

  • Mãe do guarda-redes da Chapecoense comove o Brasil
    1:37
  • Dezenas de mortos em bombardeamentos do Daesh em Mossul

    Daesh

    Dezenas de civis, entre os quais várias crianças, morreram e outros ficaram feridos em ataques de morteiro efetuados pelo grupo extremista Daesh em Mossul, disse à agência Efe o vice-comandante das forças antiterroristas iraquianas.

  • Morreu o palhaço que fazia rir as crianças de Alepo

    Mundo

    Anas al-Basha, mais conhecido como o Palhaço de Alepo, morreu esta terça-feira durante um bombardeamento aéreo na zona dominada pelos rebeldes. O funcionário público mascarava-se de palhaço para ajudar a trazer algum conforto e alegria às crianças sírias, que vivem no meio de uma guerra civil.

  • Tribunal chinês iliba jovem executado há 21 anos

    Mundo

    Nie Shubin foi fuzilado em 1995, na altura com 20 anos, depois de ter sido condenado por violação e assassinato de uma mulher, na cidade de Shijiazhuang. Agora, a justiça chinesa vem dizer que, afinal, o jovem era inocente, uma vez que não foram encontradas provas suficientes para o condenar.