sicnot

Perfil

Cultura

Reportagem SIC/Expresso vence prémio da Liga Portuguesa Contra o Cancro

A Reportagem Especial SIC/Expresso "Estou Grávida, Tenho Cancro, E agora?" venceu o Prémio de Jornalismo 2015 da Liga Portuguesa Contra o Cancro, na categoria de audiovisuais. Os jornalistas Raquel Marinho, Nelson Marques, José Eduardo Zuzarte e Andrés Gutierrez, receberam a distinção esta manhã das mãos do ministro da Saúde, numa cerimónia pública.

Os jornalistas Raquel Marinho e Nelson Marques recebem o prémio.

Os jornalistas Raquel Marinho e Nelson Marques recebem o prémio.

Liga Portuguesa Contra o Cancro

Uma em cada mil mulheres têm cancro na gravidez e até há poucos anos as opções eram limitadas, mas isso está a mudar. Actualmente, em alguns tipos de cancro, já é possível fazer quimioterapia ao mesmo tempo que o bebé cresce na barriga da mãe.

A reportagem premiada conta histórias de mulheres que se viram perante o dilema de avançar ou interromper a gravidez, depois do diagnóstico de cancro.

VEJA AQUI A REPORTAGEM NA ÍNTEGRA

  • Estou grávida, tenho cancro e agora?
    22:21

    Reportagem Especial

    Na Reportagem Especial deste domingo, um olhar para um avanço muito significativo da medicina. Uma em cada mil mulheres tem cancro na gravidez. Até há poucos anos, as opções eram limitadas: interromper a gravidez para tratar o cancro ou manter a gestação e iniciar o tratamento depois do parto. Atualmente, em alguns tipos de cancro, já é possível fazer quimioterapia ao mesmo tempo que o bebé cresce dentro da barriga da mãe. Uma reportagem SIC-Expresso, em que conhecemos a história de cinco mulheres que foram confrontadas com esta terrível decisão.

  • Marcelo e Costa unidos contra contagem do tempo integral de serviço
    2:45

    País

    Em menos de 24 horas, o Presidente da República e o primeiro-ministro deram publicamente sinais de que estão unidos contra a contagem de todo o tempo de serviço de professores e outros agentes do Estado para efeitos salariais. Marcelo Rebelo de Sousa e António Costa disseram que essa possibilidade é uma ilusão e que o país não tem condições para voltar aos níveis anteriores à crise.

  • Estudante português desaparecido no mar Báltico

    País

    Um jovem português de 21 anos desapareceu na segunda-feira, dia 13 de novembro, enquanto fazia uma viagem de cruzeiro entre a cidade finlandesa de Helsínquia e a capital da Suécia, Estocolmo. As autoridades locais fizeram buscas na madrugada em que Diogo Penalva caiu ao mar Báltico, por volta das duas da manhã.

  • Paris inaugura primeiro restaurante naturista

    Mundo

    Para entrar, é preciso retirar a roupa e apenas as mulheres podem permanecer calçadas. O primeiro restaurante naturista de Paris abriu em novembro para responder a uma necessidade em França, principal destino do mundo para os praticantes de nudismo.

  • Político indiano oferece 1,3 milhões por decapitação de atriz

    Mundo

    Deepika Padukone é uma das personagens principais do filme que retrata a relação entre uma rainha hindu e um governante muçulmano. O filme enfureceu um político do Governo indiano, que ofereceu 1,3 milhões de euros como recompensa a quem decapitasse a atriz. A polícia já destacou agentes para proteger a atriz, bem como a sua família.