sicnot

Perfil

Cultura

Reportagem SIC/Expresso vence prémio da Liga Portuguesa Contra o Cancro

A Reportagem Especial SIC/Expresso "Estou Grávida, Tenho Cancro, E agora?" venceu o Prémio de Jornalismo 2015 da Liga Portuguesa Contra o Cancro, na categoria de audiovisuais. Os jornalistas Raquel Marinho, Nelson Marques, José Eduardo Zuzarte e Andrés Gutierrez, receberam a distinção esta manhã das mãos do ministro da Saúde, numa cerimónia pública.

Os jornalistas Raquel Marinho e Nelson Marques recebem o prémio.

Os jornalistas Raquel Marinho e Nelson Marques recebem o prémio.

Liga Portuguesa Contra o Cancro

Uma em cada mil mulheres têm cancro na gravidez e até há poucos anos as opções eram limitadas, mas isso está a mudar. Actualmente, em alguns tipos de cancro, já é possível fazer quimioterapia ao mesmo tempo que o bebé cresce na barriga da mãe.

A reportagem premiada conta histórias de mulheres que se viram perante o dilema de avançar ou interromper a gravidez, depois do diagnóstico de cancro.

VEJA AQUI A REPORTAGEM NA ÍNTEGRA

  • Estou grávida, tenho cancro e agora?
    22:21

    Reportagem Especial

    Na Reportagem Especial deste domingo, um olhar para um avanço muito significativo da medicina. Uma em cada mil mulheres tem cancro na gravidez. Até há poucos anos, as opções eram limitadas: interromper a gravidez para tratar o cancro ou manter a gestação e iniciar o tratamento depois do parto. Atualmente, em alguns tipos de cancro, já é possível fazer quimioterapia ao mesmo tempo que o bebé cresce dentro da barriga da mãe. Uma reportagem SIC-Expresso, em que conhecemos a história de cinco mulheres que foram confrontadas com esta terrível decisão.

  • "Se estivesse a governar estaria preocupado com o futuro e não só com o presente"
    7:46
  • PS e PSD trocam acusações sobre Tancos
    1:18
  • Homens vítimas de violência doméstica
    31:17
  • Marcelo mergulha na baía de Luanda
    0:45
  • Défice chegou aos 2.034 milhões em agosto
    1:51

    Economia

    O défice do Estado caiu 1.900 milhões de euros até agosto, em comparação com o ano passado. A recuperação da economia ajudou a baixar o défice, com mais receitas e impostos acima do esperado. Já a despesa pública ficou praticamente inalterada e os pagamentos do Estado em atraso subiram.

  • EUA negam ter declarado guerra à Coreia do Norte

    Mundo

    Os Estados Unidos negaram esta segunda-feira ter declarado guerra à Coreia do Norte e frisaram que Pyongyang não pode disparar contra os seus aviões em águas internacionais, em resposta a uma ameaça do ministro dos Negócios Estrangeiros norte-coreano.

  • Morreu a egípcia que chegou a pesar 500 quilos

    Mundo

    A egípcia Eman Ahmed Abd El Aty, de 37 anos, que chegou a pesar 500 quilos, morreu num hospital de Abu Dabi, nos Emirados Árabes Unidos, devido a complicações cardíacas na sequência do seu excesso de peso.