sicnot

Perfil

Cultura

Reportagem SIC/Expresso vence prémio da Liga Portuguesa Contra o Cancro

A Reportagem Especial SIC/Expresso "Estou Grávida, Tenho Cancro, E agora?" venceu o Prémio de Jornalismo 2015 da Liga Portuguesa Contra o Cancro, na categoria de audiovisuais. Os jornalistas Raquel Marinho, Nelson Marques, José Eduardo Zuzarte e Andrés Gutierrez, receberam a distinção esta manhã das mãos do ministro da Saúde, numa cerimónia pública.

Os jornalistas Raquel Marinho e Nelson Marques recebem o prémio.

Os jornalistas Raquel Marinho e Nelson Marques recebem o prémio.

Liga Portuguesa Contra o Cancro

Uma em cada mil mulheres têm cancro na gravidez e até há poucos anos as opções eram limitadas, mas isso está a mudar. Actualmente, em alguns tipos de cancro, já é possível fazer quimioterapia ao mesmo tempo que o bebé cresce na barriga da mãe.

A reportagem premiada conta histórias de mulheres que se viram perante o dilema de avançar ou interromper a gravidez, depois do diagnóstico de cancro.

VEJA AQUI A REPORTAGEM NA ÍNTEGRA

  • Estou grávida, tenho cancro e agora?
    22:21

    Reportagem Especial

    Na Reportagem Especial deste domingo, um olhar para um avanço muito significativo da medicina. Uma em cada mil mulheres tem cancro na gravidez. Até há poucos anos, as opções eram limitadas: interromper a gravidez para tratar o cancro ou manter a gestação e iniciar o tratamento depois do parto. Atualmente, em alguns tipos de cancro, já é possível fazer quimioterapia ao mesmo tempo que o bebé cresce dentro da barriga da mãe. Uma reportagem SIC-Expresso, em que conhecemos a história de cinco mulheres que foram confrontadas com esta terrível decisão.

  • Elemento dos Super Dragões com medida de coação mais gravosa
    1:37

    Desporto

    Os seis arguidos da Operação Jogo Duplo, que investiga crimes de corrupção e viciação de resultados na II Liga de futebol, saíram em liberdade. A medida de coação mais gravosa é para um membro da claque Super Dragões, que terá de pagar uma caução de 5 mil euros.

  • Mais de 120 pessoas com hepatite A
    2:23

    País

    O surto de hepatite A já infetou 128 pessoas, 60 das quais estão internadas em hospitais de Lisboa e Coimbra. A Direção-Geral da saúde recomenda a vacinação apenas aos familiares dos doentes. Apesar de não haver ruptura de stocks, há farmácias que não têm vacinas.

  • Sobreviventes de Mossul relatam mutilações e execuções do Daesh
    1:32