sicnot

Perfil

Cultura

Reportagem SIC/Expresso vence prémio da Liga Portuguesa Contra o Cancro

A Reportagem Especial SIC/Expresso "Estou Grávida, Tenho Cancro, E agora?" venceu o Prémio de Jornalismo 2015 da Liga Portuguesa Contra o Cancro, na categoria de audiovisuais. Os jornalistas Raquel Marinho, Nelson Marques, José Eduardo Zuzarte e Andrés Gutierrez, receberam a distinção esta manhã das mãos do ministro da Saúde, numa cerimónia pública.

Os jornalistas Raquel Marinho e Nelson Marques recebem o prémio.

Os jornalistas Raquel Marinho e Nelson Marques recebem o prémio.

Liga Portuguesa Contra o Cancro

Uma em cada mil mulheres têm cancro na gravidez e até há poucos anos as opções eram limitadas, mas isso está a mudar. Actualmente, em alguns tipos de cancro, já é possível fazer quimioterapia ao mesmo tempo que o bebé cresce na barriga da mãe.

A reportagem premiada conta histórias de mulheres que se viram perante o dilema de avançar ou interromper a gravidez, depois do diagnóstico de cancro.

VEJA AQUI A REPORTAGEM NA ÍNTEGRA

  • Estou grávida, tenho cancro e agora?
    22:21

    Reportagem Especial

    Na Reportagem Especial deste domingo, um olhar para um avanço muito significativo da medicina. Uma em cada mil mulheres tem cancro na gravidez. Até há poucos anos, as opções eram limitadas: interromper a gravidez para tratar o cancro ou manter a gestação e iniciar o tratamento depois do parto. Atualmente, em alguns tipos de cancro, já é possível fazer quimioterapia ao mesmo tempo que o bebé cresce dentro da barriga da mãe. Uma reportagem SIC-Expresso, em que conhecemos a história de cinco mulheres que foram confrontadas com esta terrível decisão.

  • "Hoje vi chover lume"
    3:57
  • A Minha Outra Pátria
    29:53
  • Milhares de clientes da CGD vão pagar quase 5€/ mês por comissões de conta
    1:24

    Economia

    Milhares de clientes da Caixa Geral de Depósitos (CGD), que até aqui estavam isentos de qualquer pagamento, vão começar a pagar quase 5 euros por mês por comissões de conta. A medida abrange também reformados e pensionistas e entra em vigor já em setembro. Ainda assim, os clientes com mais de 65 anos e uma pensão inferior a 835 euros por mês continuam isentos.

  • O apelo da adolescente arrependida de ir lutar pelo Daesh

    Daesh

    Uma adolescente alemã que desapareceu da casa dos pais, no estado da Saxónia, esteve entre os vários militantes do Daesh detidos este fim de semana na cidade iraquiana de Mossul. Arrependida do rumo que deu à sua vida, deixou um apelo emocionado em que expressa, repetidamente, a vontade de "fugir" e voltar para casa.

    SIC