sicnot

Perfil

Cultura

Reportagem SIC/Expresso vence prémio da Liga Portuguesa Contra o Cancro

A Reportagem Especial SIC/Expresso "Estou Grávida, Tenho Cancro, E agora?" venceu o Prémio de Jornalismo 2015 da Liga Portuguesa Contra o Cancro, na categoria de audiovisuais. Os jornalistas Raquel Marinho, Nelson Marques, José Eduardo Zuzarte e Andrés Gutierrez, receberam a distinção esta manhã das mãos do ministro da Saúde, numa cerimónia pública.

Os jornalistas Raquel Marinho e Nelson Marques recebem o prémio.

Os jornalistas Raquel Marinho e Nelson Marques recebem o prémio.

Liga Portuguesa Contra o Cancro

Uma em cada mil mulheres têm cancro na gravidez e até há poucos anos as opções eram limitadas, mas isso está a mudar. Actualmente, em alguns tipos de cancro, já é possível fazer quimioterapia ao mesmo tempo que o bebé cresce na barriga da mãe.

A reportagem premiada conta histórias de mulheres que se viram perante o dilema de avançar ou interromper a gravidez, depois do diagnóstico de cancro.

VEJA AQUI A REPORTAGEM NA ÍNTEGRA

  • Estou grávida, tenho cancro e agora?
    22:21

    Reportagem Especial

    Na Reportagem Especial deste domingo, um olhar para um avanço muito significativo da medicina. Uma em cada mil mulheres tem cancro na gravidez. Até há poucos anos, as opções eram limitadas: interromper a gravidez para tratar o cancro ou manter a gestação e iniciar o tratamento depois do parto. Atualmente, em alguns tipos de cancro, já é possível fazer quimioterapia ao mesmo tempo que o bebé cresce dentro da barriga da mãe. Uma reportagem SIC-Expresso, em que conhecemos a história de cinco mulheres que foram confrontadas com esta terrível decisão.

  • Cristas acusa Costa de mentir sobre acordo da concertação social
    3:01

    Economia

    A presidente do CDS acusou esta terça-feira o primeiro-ministro de mentir no debate quinzenal, ao dizer que o acordo da concertação social já estava assinado. Foi o momento mais aceso, com Assunção Cristas a dizer que António Costa não tem condições para chefiar o Governo.

  • Trump prestará juramento com a duas bíblias

    Mundo

    Donald Trump prestará juramento, na próxima sexta-feira, como o 45.º Presidente dos Estados Unidos, usando duas Bíblias - a sua, oferecida pela sua mãe, e a que Abraham Lincoln usou na sua posse, há 150 anos.

  • Esta foto pode salvar a sua vida

    Mundo

    Podemos até estar familiarizados com os sinais do cancro da mama, mas quando se trata de identificar sintomas visuais nos nossos próprios seios, já não é tão fácil. Por isto, uma designer resolveu mostrar como descobrir sinais através de uma ajuda improvável: limões.

    Rita Ferro Alvim