sicnot

Perfil

Cultura

Mourinho vai ser a voz do papa Francisco em filme de animação sobre Fátima

O treinador de futebol do Manchester United, o português José Mourinho, vai ser a voz do papa Francisco num filme de animação sobre as aparições de Fátima, disse hoje à agência Lusa fonte da produtora.

WILL OLIVER

O filme de animação da produtora portuguesa Imaginew, com o título "Fé", está a ser produzido no Porto e tem estreia mundial marcada para dia 13 de maio de 2017.

Inclui um "boneco" do papa Francisco, cuja voz vai ser de José Mourinho, disse fonte da produtora.

Em declarações à Lusa, em maio de 2015, Rui Pedro Oliveira, responsável pela produção, realização, distribuição e promoção do filme "Fé", explicou que a animação terá, em média, 15 personagens, a duração de 70 a 80 minutos, um investimento de oito milhões de euros e uma produção em 3D (hologramas tridimensionais) sem atores reais.

Segundo Rui Pedro Oliveira, o filme é para pessoas dos 10 aos 100 anos, vai ser falado em português, inglês, espanhol, italiano e polaco, e será legendado em "mais de 30 línguas" para chegar aos 1,2 mil milhões de católicos em todo o mundo.

Rui Pedro Oliveira explicou que "Fé" é um filme com tecnologia de ponta, divertido, fiel aos acontecimentos, com elevado rigor histórico e científico, mas "cheio de surpresas e aventuras", que teve a aprovação do Santuário de Fátima e do Vaticano.

"A ideia surgiu por acaso. O ano passado fui ao santuário e reparei que faltava pouco tempo para assinalar os 100 anos do milagre das aparições. Então, pensei em fazer algo fora da caixa", afirmou, assumindo que o objetivo "é engrandecer nacional e internacionalmente o Santuário de Fátima".

Em 2017 comemoram-se os 100 anos dos acontecimentos de Fátima e o papa Francisco já confirmou que quer deslocar-se ao maior templo mariano do país.

Lusa

  • Quando se pode circular pela esquerda? A GNR explica (e fiscaliza)
    5:46

    Edição da Manhã

    A regra aplica-se a autoestradas e outras vias com esse perfil mas dentro das localidades há exceções. A Guarda Nacional Republicana está a promover em todo o território nacional várias ações de sensibilização e fiscalização no sentido de prevenir e reprimir a circulação de veículos pela via do meio ou da esquerda quando não exista tráfego nas vias da direita. O major Paulo Gomes, da GNR, esteve na Edição da Manhã. 

  • Jovens impedidas de embarcar de leggings

    Mundo

    A moda das calças-elásticas-super-justas volta a fazer estragos. Desta vez nos EUA onde duas adolescentes foram impedidas de embarcar num voo da United Airlines devido à indumentária, que não cumpria com as regras dos tripulantes ou acompanhantes da companhia aérea norte-americana.

    Manuela Vicêncio

  • O pedido de desculpas de Dijsselbloem
    2:12

    Mundo

    O Governo português continua a mostrar a indignação que diz sentir perante as declarações do presidente do Eurogrupo. O ministro dos Negócios Estrangeiros português garante que com Dijsselbloem "não há conversa possível". Jeroen Dijsselbloem começou por recusar pedir desculpa mas depois cedeu perante a onda de indignação.

  • A primeira vez do Sr. Árbitro
    12:41