sicnot

Perfil

Cultura

A obra de William Shakespeare na Feira do Livro de Lisboa

A obra de William Shakespeare na Feira do Livro de Lisboa

Nos 400 anos sobre a morte de William Shakespeare, a SIC foi à Feira do Livro de Lisboa percorrer as obras que existem de um autor intemporal e grande divulgador da língua inglesa. Os livros do dramaturgo e escritor inglês continuam a ser muito procurados pela atualidade dos temas.

  • Cidade natal de Shakespeare assinala os 400 anos da morte do escritor
    2:15

    Cultura

    Assinalam-se este sábado os 400 anos da morte de William Shakespeare. A SIC acompanha a efeméride em Stratford-upon-Avon, a pequena cidade a 170 quilómetros de Londres, onde o dramaturgo inglês nasceu e morreu. Stratford-upon-Avon recebe o espetáculo Shakespeare Live e terá na assistência o princípe Carlos.

  • 400 anos da morte de Shakespeare
    2:33

    Cultura

    A cidade natal de William Shakespeare está a celebrar a vida do dramaturgo, no dia em que se assinalam os 400 anos da morte do autor de Romeu e Julieta. O dramaturgo nasceu e morreu em Stratford-upon-Avon, uma pequena cidade a 170 quilómetros de Londres. Músicos e atores prestam homenagem ao dramaturgo em espetáculos nas ruas da cidade. "Shakespeare Live" em Stratford-upon-Avon será transmitido em direto em cinemas de vários países, incluindo Portugal.

  • Fuga de Vale de Judeus em junho de 1975 no Perdidos e Achados
    0:36

    Perdidos e Achados

    Prisão Vale de Judeus, final de tarde de domingo, dia 29 de junho de 1975. O plano da fuga terá sido desenhado por uma vintena de homens. Serrada a presiana metálica era preciso passar, para fora do edifício, as cabeceiras dos beliches onde os presos dormiam. Ao longo de cerca de uma hora 89 detidos, agentes da PIDE/DGS, a Polícia Internacional e de Defesa do Estado português extinta depois da revolução de 1974, fogem do estabelecimento prisional.

    Segunda-feira no Jornal da Noite