sicnot

Perfil

Cultura

Cantora norte-americana assassinada em Orlando após concerto

A cantora Christina Grimmie, que se tornou numa estrela nos Estados Unidos depois de ter participado no programa musical "The Voice", foi assassinada a tiro na sexta-feira em Orlando, na Florida, após um concerto, informou a polícia de Orlando.

© Steve Marcus / Reuters

Com 22 anos, Grimmie tinha atuado com o grupo Before You Exit na Plaza Live Orlando, onde permaneceu para dar autógrafos, quando um homem armado com duas pistolas disparou sobre a cantora, relata a polícia.

"É com profundo pesar que confirmamos que Christina Grimmie, @TheRealGrimmie, morreu devido aos seus ferimentos", refere o Departamento da Polícia de Orlando, na sua conta na rede social Twitter.

A mesma fonte conta ainda que "o irmão de Christina imediatamente se insurgiu contra o suspeito, que disparou e suicidou-se".

A identificação do atirador e o motivo do ataque permanecem ainda desconhecidos.

"Não sabemos se ele era apenas um fã maluco que a seguia no Twitter ou nas redes sociais", disse o porta-voz policial, Wanda Miglio, em conferência de imprensa, classificando o evento como "muito trágico".

Grimmie foi levada para o centro médico regional de Orlando.

Tinha disputou a sexta temporada do concurso televisivo "The Voice", em 2014, e tinha lançado o seu primeiro EP ('extended play', um CD com menos músicas do que um álbum) 'Find Me' em 2011.

Lusa

  • As alterações na carta de condução que ajudam a poupar
    6:16
  • George H. Bush nos cuidados intensivos e mulher também hospitalizada

    Mundo

    O antigo Presidente dos Estados Unidos da América e a sua mulher estão hospitalizados em Houston, no Texas. George H. W. Bush foi admitido no sábado, devido a um problema respiratório derivado de pneumonia, enquanto Barbara Bush entrou esta quarta-feira no hospital, por sintomas de fadiga e tosse.

  • Nevão provocou corte de energia no centro dos EUA
    1:37

    Mundo

    Uma tempestade de neve no centro dos Estados Unidos da América provocou cortes no abastecimento de eletricidade, atrasos em voos e dificuldades na circulação rodoviária. Em Espanha, a descida das temperaturas levou à emissão de avisos em 30 províncias de norte a sul do país e deixou 27.700 alunos sem aulas em Valência.

  • Cadela sobrevive após engolir faca de cozinha

    Mundo

    Na Escócia, uma história de sobrevivência, no mínimo, bicuda. Uma cadela engoliu uma faca de cozinha com mais de 20 centímetros, manteve-a dentro de si durante algumas semanas mas sobreviveu, depois de ser operada de urgência..