sicnot

Perfil

Cultura

Cantora norte-americana assassinada em Orlando após concerto

A cantora Christina Grimmie, que se tornou numa estrela nos Estados Unidos depois de ter participado no programa musical "The Voice", foi assassinada a tiro na sexta-feira em Orlando, na Florida, após um concerto, informou a polícia de Orlando.

© Steve Marcus / Reuters

Com 22 anos, Grimmie tinha atuado com o grupo Before You Exit na Plaza Live Orlando, onde permaneceu para dar autógrafos, quando um homem armado com duas pistolas disparou sobre a cantora, relata a polícia.

"É com profundo pesar que confirmamos que Christina Grimmie, @TheRealGrimmie, morreu devido aos seus ferimentos", refere o Departamento da Polícia de Orlando, na sua conta na rede social Twitter.

A mesma fonte conta ainda que "o irmão de Christina imediatamente se insurgiu contra o suspeito, que disparou e suicidou-se".

A identificação do atirador e o motivo do ataque permanecem ainda desconhecidos.

"Não sabemos se ele era apenas um fã maluco que a seguia no Twitter ou nas redes sociais", disse o porta-voz policial, Wanda Miglio, em conferência de imprensa, classificando o evento como "muito trágico".

Grimmie foi levada para o centro médico regional de Orlando.

Tinha disputou a sexta temporada do concurso televisivo "The Voice", em 2014, e tinha lançado o seu primeiro EP ('extended play', um CD com menos músicas do que um álbum) 'Find Me' em 2011.

Lusa

  • Relatório pedido pelo Governo PSD-CDS já apontava falhas no SIRESP
    2:26
  • Proteção Civil aponta falhas do SIRESP, operadora diz que esteve à altura do fogo
    4:22
  • Temer pode cair menos de um ano depois da queda de Dilma
    3:06
  • Imagens do resgate de crianças feridas num bombardeamento na Síria
    2:00

    Mundo

    Os Estados Unidos acusam o regime sírio de estar a preparar um novo ataque químico e avisam Bashar al-Assad que vai pagar caro se o concretizar. No terreno, os ataques aéreos continuam a fazer vítimas civis. Da periferia de Damasco chegam imagens dramáticas do resgate de duas crianças feridas num bombardeamento.

  • Mulher atira moedas para o motor do avião por superstição

    Mundo

    As superstições levam as pessoas a fazer coisas bizarras e até, mesmo, perigosas. Este foi o caso de uma mulher chinesa que decidiu atirar moedas para o motor de um avião, para garantir boa sorte na viagem, que estava prestes a fazer. Contudo, a ação obrigou ao atraso do voo que partia de Xangai, numa companhia aérea chinesa.

  • Modelo italiana atacada com ácido volta ao trabalho

    Mundo

    Gessica Notaro, antiga concorrente do concurso Miss Itália, já regressou ao trabalho como treinadora de leões marinhos, cinco meses depois de ter sido atacada com ácido, alegadamento pelo ex-namorado, Jorge Edson Tavares. Gessica Notaro diz que quer inspirar e encorajar outras mulheres a lutar contra o assédio e o bullying nas relações.

  • Quem é a mulher que diz ser filha de Salvador Dalí

    Cultura

    Maria Pilar Abel Martínez nasceu em 1956 e será o alegado fruto de um caso entre a sua mãe e Salvador Dalí. Um tribunal de Madrid ordenou a exumação do cadáver do pintor e a obtenção de amostras, de modo a determinar se a mulher espanhola é mesmo filha de Dalí.