sicnot

Perfil

Cultura

Quadros roubados em museu italiano foram recuperados e expostos na Ucrânia

Os quadros roubados em novembro do ano passado de um museu em Verona já estão em exposição. As 17 pinturas foram recuperadas pelas autoridades policiais ucranianas e expostas hoje em Kiev, a capital da Ucrânia. Só no final da investigação é que o conjunto dos quadros, avaliado em mais de 16 milhões de euros, vai ser devolvido a Itália. Como forma de gratidão e recompensa, os cidadãos ucranianos vão poder depois visitar as obras e os locais históricos da cidade italiana de forma gratuita.

  • Avioneta despenha-se em centro comercial de Melbourne

    Mundo

    Uma avioneta com cinco pessoas a bordo caiu num centro comercial perto do aeroporto de Essendon em Melbourne. Segundo a polícia do estado de Vitória tratava-se de um voo charter com destino a King Island, situada entre a parte continental da Austrália e a ilha da Tasmânia.

  • Acha que conhece o seu país?
    27:42
  • Jornalista bielorrusso come jornal após perder aposta

    Desporto

    Vyacheslav Fedorenko, editor de desporto de um importante jornal da Bielorrúsia, apostou que o Dinamo Minsk não chegaria aos play-offs da Kontinental Hockey League (KHL), uma liga internacional dominada por equipas russas. Perdeu e acabou a comer as próprias palavras, impressas em papel.