sicnot

Perfil

Cultura

Morreu o ator que vestiu a pele de Alf

Morreu Michu Meszaros, ator e artista de circo que vestiu a pele de Alf, popular personagem da série com o mesmo nome. Alf foi transmitida pela primeira vez pela estação norte-americana NBC em setembro de 1986, foi exibida até março de 1990.

NBC

Alf, acrónimo de Alien Life Form (forma de vida alienígena), era o nome pelo qual era conhecido Gordon Shumway, o simpático ser vindo do planeta Melmac que desempenhava o papel principal numa série que se tornou de culto nos anos 80 e 90.

Nascido em Budapeste, na Hungria, Michu Meszaros foi artista de circo desde a sua adolescência, integrando o Ringling Brothers e o Barnum & Bailey Circus.

Meszaros morreu este domingo, aos 76 anos, em Los Angeles, onde estava hospitalizado em estado de coma há vários dias, depois de ter sido encontrado inanimado em sua casa.

Michu Meszaros deu corpo e voz a Gordon Shumway. Alf, como ficou conhecido, era um simpático e cómico ser alienígena que tinha vindo parar à Terra depois de seguir um sinal de rádio amador. Acaba por aterrar na garagem dos Tanner, uma típica família de classe média em Riverside, na Califórnia. Alf passa a fazer parte do dia a dia deste casal com dois filhos, uma adolescente e um rapaz, que tem também um gato com o qual vive divertidas aventuras.

  • Atacantes usaram "tática defendida pelos extremistas do Daesh"
    1:43

    Ataque em Barcelona

    O ex-presidente do Observatório de Segurança, Criminalidade Organizada e Terrorismo esteve em direto, para a SIC Notícias, onde falou sobre o ataque desta quinta-feira nas Ramblas, em Barcelona. José Manuel Anes falou na tática defendida na revista dos extremistas do Daesh e que foi usada neste ataque: a utilização de viaturas "de preferência as mais pesadas para matar o maior número de pessoas".