sicnot

Perfil

Cultura

Morreu o ator que vestiu a pele de Alf

Morreu Michu Meszaros, ator e artista de circo que vestiu a pele de Alf, popular personagem da série com o mesmo nome. Alf foi transmitida pela primeira vez pela estação norte-americana NBC em setembro de 1986, foi exibida até março de 1990.

NBC

Alf, acrónimo de Alien Life Form (forma de vida alienígena), era o nome pelo qual era conhecido Gordon Shumway, o simpático ser vindo do planeta Melmac que desempenhava o papel principal numa série que se tornou de culto nos anos 80 e 90.

Nascido em Budapeste, na Hungria, Michu Meszaros foi artista de circo desde a sua adolescência, integrando o Ringling Brothers e o Barnum & Bailey Circus.

Meszaros morreu este domingo, aos 76 anos, em Los Angeles, onde estava hospitalizado em estado de coma há vários dias, depois de ter sido encontrado inanimado em sua casa.

Michu Meszaros deu corpo e voz a Gordon Shumway. Alf, como ficou conhecido, era um simpático e cómico ser alienígena que tinha vindo parar à Terra depois de seguir um sinal de rádio amador. Acaba por aterrar na garagem dos Tanner, uma típica família de classe média em Riverside, na Califórnia. Alf passa a fazer parte do dia a dia deste casal com dois filhos, uma adolescente e um rapaz, que tem também um gato com o qual vive divertidas aventuras.

  • Suécia conquista primeira vitória no Mundial frente à República da Coreia (1-0)

    Mundial 2018 / Suécia

    Depois de uma ausência de 12 anos nos campeonatos do mundo, a Suécia volta e começa a ganhar. Um penálti de Andreas Granqvist aos 65 minutos garantiu a vitória frente à República da Coreia na fase de grupos do Mundial. As equipas jogam pelo grupo F, onde também estão a Alemanha e o México. Veja aqui o golo e os lances da partida.

  • Combate ao terrorismo e corrupção são prioridades do novo diretor da PJ
    2:42

    País

    O novo diretor da Polícia Judiciária diz que o combate ao terrorismo e à corrupção estão entre as maiores prioridades para a PJ. Mas alerta que são precisos meios para cumprir essa missão. Luís Neves tomou posse esta manhã, depois de 20 anos ligados à investigação do crime mais violento.

  • Três mortos e mais de 200 feridos do sismo no Japão
    1:07

    Mundo

    Pelo menos três pessoas morreram e mais de 200 ficaram feridas na sequência de um sismo de magnitude 6,1 na escala de Richter que atingiu hoje a região oeste do Japão, segundo um novo balanço das autoridades nipónicas. Uma das vítimas mortais era uma criança de 9 anos.