sicnot

Perfil

Cultura

Morreu o ator que vestiu a pele de Alf

Morreu Michu Meszaros, ator e artista de circo que vestiu a pele de Alf, popular personagem da série com o mesmo nome. Alf foi transmitida pela primeira vez pela estação norte-americana NBC em setembro de 1986, foi exibida até março de 1990.

NBC

Alf, acrónimo de Alien Life Form (forma de vida alienígena), era o nome pelo qual era conhecido Gordon Shumway, o simpático ser vindo do planeta Melmac que desempenhava o papel principal numa série que se tornou de culto nos anos 80 e 90.

Nascido em Budapeste, na Hungria, Michu Meszaros foi artista de circo desde a sua adolescência, integrando o Ringling Brothers e o Barnum & Bailey Circus.

Meszaros morreu este domingo, aos 76 anos, em Los Angeles, onde estava hospitalizado em estado de coma há vários dias, depois de ter sido encontrado inanimado em sua casa.

Michu Meszaros deu corpo e voz a Gordon Shumway. Alf, como ficou conhecido, era um simpático e cómico ser alienígena que tinha vindo parar à Terra depois de seguir um sinal de rádio amador. Acaba por aterrar na garagem dos Tanner, uma típica família de classe média em Riverside, na Califórnia. Alf passa a fazer parte do dia a dia deste casal com dois filhos, uma adolescente e um rapaz, que tem também um gato com o qual vive divertidas aventuras.

  • PSD questiona funcionamento da Assembleia da República
    2:39

    Caso CGD

    O PSD e o CDS vão entregar esta sexta-feira no Parlamento o pedido para criar uma nova Comissão de Inquérito sobre a Caixa Geral de Depósitos. Os dois partidos reuniram-se esta quarta-feira para fechar o texto do requerimento. Durante o dia, o PSD considerou que o normal funcionamento da Assembleia da República está em causa, o que levou Ferro Rodrigues a defender-se e a garantir que está a ser imparcial.

  • Marcelo rejeita discussões menores na banca
    0:32

    Economia

    O Presidente da República avisa que não se devem introduzir querelas táticas e menores no sistema financeiro. Num encontro que reuniu publicamente Marcelo e Centeno, o Presidente diz que é preciso defender o interesse nacional.

  • Casos de cancro nos pulmões diminuem
    3:08

    País

    O mapa do cancro em Portugal está a mudar, pela primeira vez os casos de cancro do cólon ultrapassaram os do pulmão. A proibição de fumar em locais públicos tem levado à diminuição dos casos de tumores pulmonares.

  • Túnel descoberto em cadeia brasileira tinha ligação a uma habitação
    0:44

    Mundo

    A polícia brasileira descobriu um túnel que ligava a cadeia de Porto Alegre a uma casa e serviria para libertar prisioneiros do estabelecimento. As autoridades detiveram sete homens e uma mulher no local. A construção permitiria uma fuga massiva que poderia chegar aos 200 mil fugitivos e estima-se que terá custado mais de 300 mil euros. A polícia do Rio Grande do Sul acredita, assim, ter impedido aquela que seria a maior fuga de prisioneiros de sempre no Estado brasileiro.

  • Três dos planetas encontrados podem conter água e vida
    3:28