sicnot

Perfil

Cultura

Morreu o ator que vestiu a pele de Alf

Morreu Michu Meszaros, ator e artista de circo que vestiu a pele de Alf, popular personagem da série com o mesmo nome. Alf foi transmitida pela primeira vez pela estação norte-americana NBC em setembro de 1986, foi exibida até março de 1990.

NBC

Alf, acrónimo de Alien Life Form (forma de vida alienígena), era o nome pelo qual era conhecido Gordon Shumway, o simpático ser vindo do planeta Melmac que desempenhava o papel principal numa série que se tornou de culto nos anos 80 e 90.

Nascido em Budapeste, na Hungria, Michu Meszaros foi artista de circo desde a sua adolescência, integrando o Ringling Brothers e o Barnum & Bailey Circus.

Meszaros morreu este domingo, aos 76 anos, em Los Angeles, onde estava hospitalizado em estado de coma há vários dias, depois de ter sido encontrado inanimado em sua casa.

Michu Meszaros deu corpo e voz a Gordon Shumway. Alf, como ficou conhecido, era um simpático e cómico ser alienígena que tinha vindo parar à Terra depois de seguir um sinal de rádio amador. Acaba por aterrar na garagem dos Tanner, uma típica família de classe média em Riverside, na Califórnia. Alf passa a fazer parte do dia a dia deste casal com dois filhos, uma adolescente e um rapaz, que tem também um gato com o qual vive divertidas aventuras.

  • BE diz que é urgente preparar o país para a saída do euro
    1:10

    País

    Catarina Martins diz que é urgente preparar o país para o cenário de saída do euro. No final da reunião da mesa nacional do Bloco de Esquerda, a coordenadora do partido criticou o encontro de líderes europeus em Roma e disse ainda que a Europa da convergência chegou ao fim.

  • "Mais UE não significa mais Europa"
    0:50

    País

    O secretário-geral do PCP insiste nas críticas à União Europeia. Um dia depois da comemoração dos 60 anos do Tratado de Roma, Jerónimo de Sousa defendeu, no Seixal, que o modelo europeu está esgotado e prejudica vários países, incluindo Portugal.

  • Mais de 50 detidos pela GNR em 12 horas

    País

    A GNR fez 51 detenções entre as 20:00 de sábado e as 08:00 de hoje, 39 das quais por condução sob efeito do álcool ou sem carta, e três por violência doméstica, segundo um comunicado hoje divulgado.

  • "Um Lugar ao Sol"
    17:05
    Perdidos e Achados

    Perdidos e Achados

    SÁBADO NO JORNAL DA NOITE

    O Perdidos e Achados foi conhecer como eram as férias de outros tempos. Quando o Estado Novo controlava o lazer dos trabalhadores e criava a ilusão de um país exemplar. Na Costa de Caparica, onde é hoje o complexo do INATEL estava instalada a maior colónia de férias do país, chamava-se "Um Lugar ao Sol".

  • Monumentos de 7 mil cidades às escuras por 1 hora
    2:51